Ir para conteúdo

Ajuda roteiro - Primeira vez Europa


Posts Recomendados

  • Respostas 52
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi pessoal,

 

Muito obrigada pela ajuda até agora!

Com certeza irei fazer agendamento do taxi.. hehe

 

Vou ajudar a quem está visitando esse tópico com as minhas buscas:

 

Em alguns lugares, o transporte de ônibus ficava bem mais em conta do que o de trem. Nesse caso, como não ligava muito para o tempo, optei pelo ônibus. Estou acompanhando e uma das passagens ja saiu até em promoção e já comprei.

 

Onibus:

http://www.eurolines.be/

trecho entre Amsterdam > Bruxelas e Bruxlas > Paris

 

Trem

http://www.eurostar.com/rw-en

trecho entre paris > londres

 

Avião

http://www.vueling.com/pt

trecho entre londres > barcelona e barcelona > roma (o voo entre barcelona e roma já está em promoção na minha época, vou comprar também).

 

 

Descobri também que:

Em amsterdam tem um amdsterdam card. Ele dá direito a entradas de graça em vários lugares, descontos e fast pass na maioria das filas.

Em londres eu achei o london pass. Parece ser bom tbm, dá entrada em estadios do chelsea e arsenal, varios museus e outras atrações de Londres.

 

Gostaria de saber se alguém já passou a virada do ano na EuroDisney?

Eu cheguei a mandar um e-mail para eles, mas eles falaram que esse tipo de informação não podem responder por lá e que terei que ligar... :(

Queria saber se abre mesmo, se tem que comprar antes.. como que funciona!!

 

Obrigada!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Sobre o London Pass parece muito atrativo, mas não é. Isto porque os principais museus de Londres são grátis e você não vai ter tempo de ir em tudo que o cartão oferece. Cruzeiro no Tamisa eu fiz e não vi lá muita graça.

 

Pelo que eu lembro de coisas que boa parte das pessoas vai é só a London Tower. O castelo de Windsor eu recomendo muito ir, mas a maioria das pessoas não vai.

 

Por outro lado, muita gente vai no Madame Tousseads e London Eye que não estão inclusos.

 

Eu comprei desses em Madrid uns anos atrás e no fim você se obriga a ir em atrações que não iria só por ser "grátis". No fim, eu lembro que pela conta que fiz do que eu usei saiu elas por elas com se tivesse pago avulso.

 

Acho que esses cartões acabam valendo mais para quem já visitou a cidade ou vai ficar muito tempo e daí acabam sobrando só atrações pagas.

 

Para valer a pena o cartão você precisaria ficar em Londres uns 10 dias.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Obrigada mas uma vez psemple!

 

Pesquisei bastante na internet, mas gostaria de confirmar por aqui, os países que irei realmente nao precisa de visto nenhum né?

 

Farei escala em Portugual

Holanda

Bélgica

França

Inglaterra

Espanha

Itália

Farei escala em Zurique

 

Outro ponto:

Meu vôo de Zurique, eu chego no aeroporto as 15:55 e meu vôo para SP só sai as 22:40.

Tem algo perto do aeroporto que vcs recomendam e que de tempo de ver sem estressar?

 

Outro ponto, sei que isso é extremamente pessoal e não tem uma formula magica.. mas meu tempo em Londres é: eu chego cedo no dia 04 e vou para espanha cedo no dia 08, ou seja tenho 4 dias inteiros. Como lá é o único que tem moeda diferente (Libra Esterlina), quanto recomendam que eu compre de Libra Esterlina?

 

Obrigada desde já pela ajuda.

 

Monielle

Link para o comentário
  • Membros

Todos esses países, com exceção da Inglaterra, são da área Schengen, não precisa de visto e, se está dentro de um, está dentro de todos.

 

Bom, vc tem umas 5 horas para passear em Zurich, pegue um trem pro centro (o aeroporto é perto do centro, cerca de 10 minutos) e dê uma passeada, ela é pequena, dá pra ver o centro histórico tranquilo.

 

Eu recomendo pelo menos 250 libras. (cerca de 60 por dia).

Link para o comentário
  • Membros

Obrigada mais uma vez Davi!

 

Tenho algumas perguntas aleatórias.. a quem puder responder, agradeço desde já :)

 

Meu roteiro foi fechado dessa forma:

 

26/12 - 29/12 -> Amsterdam

29/12 - 30/12 -> Bruxelas

30/12 - 04/01 -> Paris

04/01 - 08/01 -> Londres

08/01 - 12/01 -> Barcelona

12/01 - 13/01 -> Roma

13/01 - 15/01 -> Veneza

15/01 - intervalo durante a tarde no aeroporto em Zurique (talvez conhecer por lá)

 

Acho que o único que ficou bem apertado foi Roma.. tivemos que diminuir de 2 dias para 1 pois compramos um jogo do Barcelona no dia 11 de noite. Mas para compensar reservei um hotel no Vaticano onde realmente é possível fazer tudo a pé.

Então vamos as perguntas..

 

Pesquisei bastante sobre climas e já vi a temperatura média de cada um. Alguém ja esteve nos países nessas épocas e pode me dizer se chove muito ou até mesmo se neva? Pois minha idéia é andar bastante por lá.

 

Barcelona

- vale a pena ir até Madrid de Barcelona?

 

Paris

- estou planejando passar a virada do ano na EuroDisney.. inclusive ja liguei la e fiquei tranquila ao saber que os metros não param na noite do ano novo. Show. Em compensação no dia 01 de janeiro muita coisa está fechada (museus e etc). Entao pensei em passear pelos parques e etc, aproveitar tudo que não depende estar aberto para ver.

 

Roma

- na Roma estou querendo subir na basilica de são pedro (de manhã no dia 13 antes de ir para Veneza). Alguém já fez? Vale a pena?

 

Veneza

- o que vocês recomendam ver por lá?

 

Bruxelas

- Meu hotel fica no Grand Place.. ou seja passar por lá vai ser tranquilo afinal estarei bem pertinho. Queria ir no museu de quadrinhos (fã de tintin) mas o museu não abre de segunda-feira! Então optei por Atomium e Mini-Europe. Mini-europe vale a pena mesmo?

 

Amsterdam

- tem alguma balada boa que alguém já foi?

 

Zurique

- o que da para conhecer em pouco tempo? 3-4 horas? Já me informei que o aeroporto fica perto do centro então imagino que tenha que ser algo por lá.

 

Obrigada pela ajuda!!

Link para o comentário
  • Membros
Barcelona

- vale a pena ir até Madrid de Barcelona?

Olha, pela quantidade de dias em Barcelona, não valeria a pena, mas dá para visitar uma cidade perto como Mont Serrat ou Zaragoza, para visitar em 1 dia

 

Paris

- estou planejando passar a virada do ano na EuroDisney.. inclusive ja liguei la e fiquei tranquila ao saber que os metros não param na noite do ano novo. Show. Em compensação no dia 01 de janeiro muita coisa está fechada (museus e etc). Entao pensei em passear pelos parques e etc, aproveitar tudo que não depende estar aberto para ver.

Lembre-se de comprar comida no dia anterior também. dia 01 fecha restaurantes, pode ser que sobre só aqueles caros.

 

Roma

- na Roma estou querendo subir na basilica de são pedro (de manhã no dia 13 antes de ir para Veneza). Alguém já fez? Vale a pena?

Bom, eu evitaria pelo fato de que você vai gastar boa parte do seu tempo numa basílica enquanto poderia estar vendo alguns pontos mais interessante em Roma, como o Coliseu, o centro, Fonte di Trevi, etc.

 

Veneza

- o que vocês recomendam ver por lá?

Não tem algo específico imperdível (no meu ver). A cidade é pequena, eu achei interessante ficar passeando e se perdendo no meio dos canais e ruas, você conhece como é Veneza por dentro, coisa que não se vê em TV.

 

Zurique

- o que da para conhecer em pouco tempo? 3-4 horas? Já me informei que o aeroporto fica perto do centro então imagino que tenha que ser algo por lá.

Em 4h você consegue dar duas voltas tranquilo no centro histórico. Ela não tem muita coisa de interessante, fique passeando sem rumo.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...