Ir para conteúdo

Japão 12 dias janeiro de 2011- Dicas - Impressões - O que conhecer


Guerra.Adv

Posts Recomendados

  • Colaboradores
Esse passe você só pode comprar fora do Japão? Onde se compra exatamente?

Po fiquei super empolgada com seu relato, porque o Japão foi o primeiro país que eu quis visitar quando era adolescente ainda. Tenho 1 ano de curso de japonês na bagagem. A cultura anime/manga faz isso hehehe

 

Olha só para comprar o JR Pass no Brasil (este passe é diferente da dica da cindy que vale para os trens normais, pois o JR Pass permite qualquer trem da linha JR inclusive os trem bala, porém cabe aqui outra ressalva..... o último modelo de trem bala não podia quando eu fui... mas mesmo assim é uma diferença pequena de tempo entre o trem bala e o super ultra trem bala...eheheh)

 

Poucas linhas de metro e alguns trens não são da JR e não pode usar o passe, mas a maioria dos trens é da JR.

 

Ok, mas indo ao que interessa os pontos de venda desse passe no Brasil vocês encontram nesse link: http://www.japanrailpass.net/05/en05_4.html

 

Lembrando que você somente pode comprar este passe FORA do Japão.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Colaboradores

Oi gente, adorei as dicas colocadas aqui.

Estou indo pro Japão agora em julho. Vou para Tokyo, kyoto, yokohama e outras pequenas cidades. a minha duvida é a seguinte: quais os lugares (bairros) mais indicados para se hospedar em Tokyo e kyoto. alguem tem alguma dica. perto de metro, com facilidades, etc.

Também fiquei bem interessada nesse passe da JR. Acho que é uma ótima opção pra se deslocar por la. Ele também abrange metros???

Obrigada pessoal. Karine

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Olá gente,

 

Uma dica legal para quem não for fazer numerosos percursos longos e quer economizar é usar os onibus noturnos que ligam as principais cidades. Eu adoraria comprar o JR Pass mas como vou ficar 21 dias e estou economizando achei muito caro. Chego em Tokyo, vou para Shizuoka escalo o monte Fuji e na sequencia para Nara. Como de Tokyo a Nara é longe, existe um onibus chamado overnight bus (das empresas JR e Kintetsu) que parte a noite (lá pelas 21h, se não me engano) e chega em Nara na manhã seguinte qdo a estação já está aberta, por Y 5000 ou mais ou menos R$ 130,00. Já peguei quando morei no Japão em 2002 e recomendo muito. São limpos, com ar condicionado, cobertor e alguns só para mulheres.

De Nara vou para kyoto, Osaka, Kobe e Hiroshima. Mais uma vez, como de Hiroshima a Tokyo é longe, pego outro bus noturno e estou de volta para completar a viagem. O melhor é que mesmo sendo longe e demorado é noite e você pode dormir no onibus e ainda economiza a diaria do hotel.

 

Para saber mais:

http://www.japanbuses.com/discount.html

 

Espero ter ajudado,

Renata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

OLaaa! Estou encantada com seus relatos, na verdade emocionada!

 

Moro na Australia e estou indo para o Japão e depois Thailandia. Na verdade para o Japão pois vamos ver a final de interClubes (Futebol), entao, estou pensando em ficar ó 3 dias em Tokio, vc acha suficiente? Ou realmente vale o esforco e deveria tentar ficar mais?

 

Vc foi ao monte Fuji?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Bom, infelizmente só vi o monte fuji de longe de dentro do trem bala, deve ser muito show ir até lá.

 

Quanto a Tokio tem realmente muita coisa pra se conhecer, mas nestes três dias que você programou já dá pra conhecer o básico, tem que ver qual é a tua preferência quanto ao Japão se é o lado mais tradicional deixa mais tempo pra Kyoto, Nara, Monte Fuji, etc agora se é agitação e coisas mais da atualidade deixa mais tempo pra Tókio.

 

O Bom é que lá em poucas horas tu já consegue cruzar o país nos trens bala, então se achar meio monótono algum lugar dá pra ir para outro rapidamente.

 

Recomendo muito que você compre ou dê uma folhada na revista lonely planet Japão colorida tem em qualquer book store ae na Australia, lá você vai achar muita informação e vai te ajudar a se decidir sobre o que conhecer.

 

Abraço e Boa Viajem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Oi Guerra, sei que já faz um tempinho seu relato, mas to montando minha viagem pro Japão para Maio agora, e queria saber qual hotel vc se hospedou em Kinosaki (esse que o povo do Hostel de Kyoto reservou pra vc...).

Ah, pensei dar um pulo em Seoul (passar 3 dias lá) mas com meu voo saindo de tokyo pra voltar pra casa... já peço visto de duas entradas de cara? Ou o consulado japones pode implicar com minha ida a Seoul?

já agradeço.. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi tudo tranquilo?

 

Nossa eu não me lembro do nome do hotel.... até porque tava tudo em japonês mesmo! eeheheh

 

Acho que você já deve pedir o visto com as duas entradas e conforme o seu planejamento, realmente o visto japonês foi o mais chato que eu tirei e eles dão o visto com o prazo exato da tua viagem, me pediram passagens, comprovantes de renda, etc.

 

Bom planejamento!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...