Ir para conteúdo

Machu Picchu econômico!!! Via hidrelétrica - Junho/2014


Posts Recomendados

  • Membros

Que fotos lindas, e relato inspirador!

Até já mandei email pra essa agência pedindo um orçamento... Mas fiquei com algumas dúvidas...

 

Vc disse que foram 3 dias, mas eu entendi só 2.

Ingresso pra Huayna estava incluso?

Como vcs voltaram para Cusco?

Neste valor também estava incluso o boleto turístico?

Vcs optaram fazer a trilha para chegar em Aguas Calientes..sabe dizer quanto ficaria se pegassem o trem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Buenas noches personas!

 

Essa trip é realmente demais!

Fiz entre os dias 14 e 16.

Porém, sem agência!

Estava achando o preço muito salgado pro meu bolso e então resolvi fazer uma pesquisa com o povão de Cusco.

E eis que:

Realmente, pra quem tem 150 dólares e gosta de uma certa comodidade, é muito bom esse pacote. Já pra quem não se importa com isso, aí vai o esquema!

Vc terá que sair de Cusco cedo se quiser ir de ônibus até Santa Maria, muito cedo, por que o bus sai as 7 do terminal. Caso seja como eu que gosta de dormir um pouco mais, pode ir de van. Pegue um táxi e peça ao motorista pra te deixar onde saem as vans para Santa Maria, deve lhe custar algo entre 6 soles. Nesse "terminal" que não passa de uma rua cheia de vans e gente correndo atrás de vc pra te vender passagem, veja qual van mais te agrada e vc deve pagar algo em torno de 25 soles para ir a Santa Maria. São umas 4 horas de viagem. Chegando lá, pegue um táxi até Santa Teresa, e tente negociar para te levar até a hidroelétrica. Se for com mais pessoas até a hidroelétrica vc pode pagar uns 15 soles por pessoa. (fique esperto!!! Taxistas só levam até a hidroelétrica se tiver pelo menos 3 pessoas indo para lá, senão te deixam em Santa Teresa por 10 soles!) Daí em diante é só fazer um chek in na entrada da hidroelétrica com seu passaporte, e seguir a trilha pela linha do trem. 3 horas de caminhada com belas paisagens, algumas partes vc consegue descer para o rio Urubamba e se refrescar do calor tropical, e outras partes vc consegue ver as ruinas de machu picchu e huayna picchu!

Beleza! Chegou em Águas calientes! Agora é só ir perguntando sobre hostels baratos e se hospedar e descansar para o grande dia!

Eu fiquei no hostel Bromelias, muito perto da praça central com mais um amigo em um quarto com duas camas e banho privado por 35 soles! Ou seja, 17,50 por pessoa.

No outro dia fomos a machu picchu somente com passagem de ida, 10 dólares, curtimos o dia, voltamos pelo caminho peatonal, em menos de 40 minutos estávamos em águas calientes. Ainda fomos curtir as águas termais a noite. No outro dia caminho de volta até a hidroelétrica, chegando lá tem vários táxis e vans esperando por passageiros, pagamos 35 soles cada da hidroelétrica até cusco.

Resultado:

1- taxi até terminal santa maria: 6 soles

2- van até santa maria: 22,50 soles

3- táxi até hidroelétrica: 15 soles

4- duas noites hostel Bromelias : 35 soles

5- banho águas termais: 10 soles

6- van de volta até cusco: 35 soles

*** com comida gastei mais do que o necessário, mas como cada um tem uma maneira diferente de gastar com comida, só posso dizer que o segredo é sair do centrinho de águas calientes para comer barato.

Total: 123,50 soles + comidas.

 

É isso aí galera!

 

 

Cara, achei sensacional a sua caminhada... vou agora em 25/09 e realmente nao queria pagar agência, porém vou sozinha... voce acha que é perigoso? ou consigo ir sozinha de boa?!

Se caso for perigoso, acham que eu consigo fechar o pacote economico lá mesmo em cusco?

 

vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Camila!

 

É tranquilo sim, só deve ter atenção mesmo, redobrada por ser mulher, mas não tem perigo ao meu ver!

Essa trilha tem bastante gente fazendo durante o dia, vários gringos curtem esse esquema.

É até possível vc acabar se juntando com alguém.

No meu caso eu enrolei demais e acabei chegando na hidrelétrica por volta das 4 da tarde, e como era quase o solstício de inverno, a luz do dia já tava indo embora!

Na caminhada eu fui com um amigo chileno e uma mulher e um cara que são de águas calientes e perderam o trem.

Acabamos tendo que caminhar por uns 40 minutos na escuridão total, TENSO!

Mas tranquilo, recomendo 100%!

 

Só tente ir o mais cedo que puder, pelas infos que colhi, os ônibus que saem de Cusco até Santa Maria saem as 7, portanto se estiver lá as 6:30 é melhor.

Faça de tudo para chegar na entrada da hidrelétrica até as 13hs, porque assim vc pode ir com calma curtindo a paisagem.

 

Na minha opinião, pra mulher sozinha, a atenção deve estar redobrada, no mais, vai na fé! =)

DSC_0978.jpg.3eea4b487afe8d03cb5cf041a93c6eaa.jpg

DSC_0983.jpg.420410d647ac1a13bddae2b3e6209f13.jpg

DSC_1346.jpg.475d0002d94152869bea9539f63c45a9.jpg

DSC_1011.jpg.38cac88b58af7ab23e929f4233812a4f.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Estarei indo pra MP entre 04 e 05 de outubro e pretendo fazer o mesmo esquema que você fez Speedy.

No caso, se eu sair um pouco tarde de MP, descer até AC e voltar a trilha (tentarei voltar ainda com luz), encontro fácil transporte até Cusco, ou algo próximo?

 

Fala Alexandre, cara, acredito que não seja problema encontrar transporte lá na saída da hidrelétrica até umas 19hs, MAS, para evitar um cenário onde vc não consiga transporte, te indico que vc pergunte lá pro povo local que faz os transportes quando vc estiver indo! Aí já se informa e garante o retorno!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Bom dia! Eu pretendo pela terceira vez ir Machu Picchu, porém desta vez irei de carro, você viu se há possibilidades de deixar o carro na hidroelétrica?Acha tranquilo ir de Cuzco para lá de carro? Desde já agradeço. Abraços.

 

Fala Lucio! É bem possível ir de carro sim, com tanto que seja um 4x4! Hahahaha

Mas os caras que fazem o transporte fa galera de Santa Teresa até lá vão de uns Corolas bem zuados, tão acostumados já.

O caminho é tortuoso, de terra com muitas pedras, e rola um "trânsito" de veículos grandes da hidrelétrica e tbm outros "taxis", mas é tranquilo.

Agora quanto a deixar o carro lá, não sei se rola sinceramente.

Espaço tem, mas realmente não sei te dizer se eles liberam ou se é seguro.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Bom dia! Eu pretendo pela terceira vez ir Machu Picchu, porém desta vez irei de carro, você viu se há possibilidades de deixar o carro na hidroelétrica?Acha tranquilo ir de Cuzco para lá de carro? Desde já agradeço. Abraços.

 

Fala Lucio! É bem possível ir de carro sim, com tanto que seja um 4x4! Hahahaha

Mas os caras que fazem o transporte fa galera de Santa Teresa até lá vão de uns Corolas bem zuados, tão acostumados já.

O caminho é tortuoso, de terra com muitas pedras, e rola um "trânsito" de veículos grandes da hidrelétrica e tbm outros "taxis", mas é tranquilo.

Agora quanto a deixar o carro lá, não sei se rola sinceramente.

Espaço tem, mas realmente não sei te dizer se eles liberam ou se é seguro.

 

Abraço!

 

 

Obrigado!

Mas meu carro é uma TR4 e sei que esta de boa! Vou aguardar vê se alguém posta algo sobre deixar lá qualquer coisa deixo Sta Teresa mesmo. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Bom dia! Eu pretendo pela terceira vez ir Machu Picchu, porém desta vez irei de carro, você viu se há possibilidades de deixar o carro na hidroelétrica?Acha tranquilo ir de Cuzco para lá de carro? Desde já agradeço. Abraços.

 

Fala Lucio! É bem possível ir de carro sim, com tanto que seja um 4x4! Hahahaha

Mas os caras que fazem o transporte fa galera de Santa Teresa até lá vão de uns Corolas bem zuados, tão acostumados já.

O caminho é tortuoso, de terra com muitas pedras, e rola um "trânsito" de veículos grandes da hidrelétrica e tbm outros "taxis", mas é tranquilo.

Agora quanto a deixar o carro lá, não sei se rola sinceramente.

Espaço tem, mas realmente não sei te dizer se eles liberam ou se é seguro.

 

Abraço!

 

 

Obrigado!

Mas meu carro é uma TR4 e sei que esta de boa. Vou aguardar vê se alguém posta algo sobre deixar lá, qualquer coisa deixo Sta Teresa mesmo. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...