Ir para conteúdo

Bolívia-Peru-Chile - 17 dias - Reveillon Cusco 2014/2015


Posts Recomendados

  • Membros
Igor só tome cuidado com a sua saída de La Paz para Cusco, normalmente não tem saídas noturnas, por que a fronteira em Desaguadeiro fica fechada durante a noite só abrindo pela manha.

A maioria dos ônibus saem de La Paz pela manha. Da uma olhada no site abaixo.

http://litoral-miramar.com/es/miramar.php

 

Abraços.

 

 

valeu pela dica Renato.Ainda temos que ver toda essa questão de transporte. como vamos de um lugar para outro.

estamos meio atrapalhados. primeiro mochilão... ::dãã2::ãã2::'>

 

o Igor que postou o tópico, mas eu que estou atualizando. já alteramos aquele primeiro roteiro que ele postou.

 

você viu o roteiro que postei depois? não vamos mais de La Paz para Cusco, mas sim de Copacabana para Puno e Cusco.

será que assim conseguimos fazer a noite?

 

você também vai nessa época?

 

vlw.. abs

 

Oi Renata... Dei uma opiniao apenas no roteiro de voces... Eu ja fiz essa trip, e gosto de deixar algumas dicas para aqueles que vao fazer essa viajem maravilhosa.

Tipo, voce saindo de La Paz super cedo, chegando por volta das 9 horas da manha em Copacabana ( a viajem dura umas 4 horas), pegando um barco para Ilha do Sol e voltando da ilha la pelas 3 da tarde, chegando em Copacabana conseguir um onibus ate Puno (a viajem dura umas 2:30). Normalmente os onibus saem de Puno rumo a Cusco por volta das 22 horas, e voce vai achar passagem em abundancia, mais deixo aqui a minha preferida, Cruz del Sur.

 

Abraços

 

Renato, a partir de qual horário eu consigo ônibus de La Paz para Copacabana? Nos relatos vi que o primeiro horário é só as 08:30am. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 91
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Gente AMANDO isso aqui! Será a meu primeiro mochilão (de muitos, espero..uhuh)

Pelo visto só vai dar Brasileiro nesse Reveillon!!

Estamos pesquisando onde passar a virada do ano ainda...

Mas pelo o que li aqui, será praticamente a mesma rota de muitos de vocês aqui!!

 

Renatinha, oi! ahhah

Vamos comprar as passagens essa semana, e realmente de Londrina (Paraná) pra santiago ida e volta..cheguei a achar por 974 reais. ::hahaha::

Mas como vamos terminar nosso percurso em Lima, descer tudo até Santiago é dureza.

Se bem que se comprarmos a ida e a volta separado: Londrina - santiago/ Lima-Londrina, fica mais caro do que se comprarmos um vôo de Lima pra santiago.

Estamos num indecisos!

Se algum mochileiro puder dar uma opinada... ::tchann::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Fala Renata!

 

Eu vou fazer os 3 países só que começando por Santiago (passagem metade do preço em relação aos outros países) e terminando por ele ou Lima (Dúvida atroz!).

 

Estamos também na dúvida se passamos o fim de ano em Cusco ou Isla del Sol que disseram ser incrível também.

 

Focamos em Santiago porque lá tem uma das vidas noturnas mais iradas, a cidade é ótima para circular, linda e tem muito o que fazer!

Aconselho dar uma olhada nesse site porque te informa tudo que precisa saber: http://guimendesthomaz.com/2012/06/04/santiago-chile-dicas-do-que-fazer-conhecer-hostels-bares-e-baladas-em-santiago/

 

Abraços!

 

Olá Bia, só pra saber, vc já deciciu se acabará seu roteiro em santiago mesmo ou volta pro brasil direto de lima. :D

Estamos com a MESMA divida. As passagens daqui de londrina para santiago a ida junto com a volta sai MUITO mais em conta.

Estamos com duvida de como descer de lima pra santiago. busão dois dias, ou avião com preço salgado ( quase o preço da ida/volta pro Brasil)

:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá galera!

 

Farei o mesmo percurso que vocês, com a diferença que estarei partindo de São Luís/Santa Cruz pela GOL 26/12/14 (12.000 milhas) e retornando de Santiago/São Luís pela TAM dia 13/01/15 (15.000 milhas). Queria voltar no dia 12, mas a quantidade de milhas triplica nesse dia.

 

Ah, também dei a sorte de pegar um tempo total curto no voo de ida, saindo de São Luís 01:50am e chegando em Santa Cruz as 12:10pm.

 

Quem sabe a gente se encontra aí pela estrada! Abcs

 

 

e ai Amaury, blz?

 

nossas datas e destinos são mto parecidos. vc já montou seu roteiro? posta ele aqui pra gte ver se coincide em alguns pontos.

 

você chega em Sta Cruz 12h10 do dia 26 ou 27?

o nosso voo não é tão curto. saimos de Brasília 18h do dia 26 e chegamos em Sta Cruz 11h50 do dia 27.

inicialmente chegariamos 3h da madruga mas a TAM mudou nossa conexão e passaremos a noite de 26 para 27 em Assunção no Paraguai. e só no dia 27 de manhã seguiremos para Sta Cruz.

 

Olá Renata, como prometido segue meu roteiro provisório de viagem. Tive que realizar algumas mudanças nas datas, já que surgiram alguns imprevistos. A minha viagem Santiago no dia 04 de Setembro foi cancelada, sofri um acidente praticando motocross e acabei fraturando rádio, ulna e clávícula. ::tchann::::tchann::::tchann::

 

Bom, passagens compradas... Sobre o roteiro, não pretendia ficar tantos dias em Cusco, mas vou chegar no dia 30/12 e acredito que nesse período não vai haver Trilha Inca, e quero muito fazer esse percurso. Mandei um email pra empresa Inka Jungle (Agradecimento do Guto pela dica) e estou esperando resposta sobre as datas, então nesse período meu roteiro pode mudar um pouco. Queria ficar mais um dia no Deserto do Atacama, mas caso faça isso vou comprometer um pouco da estadia em Santiago e vai ficar ainda mais corrido.

 

Bom, qualquer novidade vou avisando por aqui! E Renato, Guto, se puderem dar uma dica no meu roteiro, vou agradecer muito! ::sos::::sos::::sos::

 

Abraços!

 

Roteiro:

28/12: Sao Luis > Sao Paulo (GOL)

28/12: Santa Cruz de la Sierra 19:30 > La Paz 20:30 (Amaszonas)

28/12: La Paz - Bacoo Hostel

29/12: La Paz > Copacabana > Isa del Sol

30/12: Isla del Sol > Copacabana

30/12: Copacabana 18:30 > Puno 20:30 (Incalake)

30/12: Puno 22:00 > Cusco 04:00 (Cruz del Sur)

31/12: Cusco

01/01: Cusco (Ressaca!)

02/01: Cusco (Trilha Inca) - Enviei Email para verificar disponibilidade nessa data

03/01: Cusco (Trilha Inca)

04/01: Cusco (Trilha Inca)

05/01: Cusco (Trilha Inca)

06/01: Cusco > La Paz

07/01: La Paz

08/01: La Paz > Uyuni

09/01: Uyuni

10/01: Salar de Uyuni

11/01: Deserto do Atacama

12/01: San Pedro de Atacama

13/01: San Pedro de Atacama > Calama

14/01: Calama > Santiago

17/01> Santiago > Sao Paulo > Sao Luis

 

Viagem.JPG.b0e770fac1dd008f226d6828c3201415.JPG

 

598dbc314cb1e_Viagem2.JPG.0f904364844209e8fd7255b8684ae884.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Renatinha.

 

Olha só, eu acho que seu roteiro está um pouco apertado demais! Se você der uma zica de perder algum ônibus, vai comprometer toda sua viagem.

 

E aqui vai uma observação pessoal: Santiago é suuuper sem graça. Mesmo. Não tem nem aquele charme de BsAs. Tendo em vista algumas da cidades que você vai passar, eu consideraria seriamente tirar um ou dois dias de Santiago e aumentar a estadia em San Pedro de Atacama e Cusco, cidades que você vai amar!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Buenas galera!

 

Estaremos eu a minha namorada em Cusco no reveillon também! Voo de ida e volta será lá mesmo, chegaremos no dia 31.12.

 

Amaury, assim que tiveres resposta sobre a disponibilidade da Trilha Inca, podes nos repassar? Sabemos da época de chuvas e iremos arriscar também.

 

Estaremos montando o roteiro e logo mais posto para compartilhar com vocês.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Buenas galera!

 

Estaremos eu a minha namorada em Cusco no reveillon também! Voo de ida e volta será lá mesmo, chegaremos no dia 31.12.

 

Amaury, assim que tiveres resposta sobre a disponibilidade da Trilha Inca, podes nos repassar? Sabemos da época de chuvas e iremos arriscar também.

 

Estaremos montando o roteiro e logo mais posto para compartilhar com vocês.

 

Abraços!

 

Fala, Israel!

 

Entrei em contato com a Agência Qorianka, que foi uma das que ouvi melhores relatos aqui no fórum. Quem me respondeu foi a Mariela, e segundo ela a Inca Jungle Trail (4D/3N) está disponível todos os dias. Custo de 300USD Normal/280USD com carteira ISIC + 15USD Huaynapicchu (Vou fazer esta)

 

A Trilha Inca sai por 400USD e adicional de 60USD para subir a HUAYNAPICCHU. (4D/3N). A trilha Inca ela não me confirmou as datas, acho que acabou esquecendo de responder, mas acredito que também esteja disponível todos os dias. Mandei email novamente.

 

Me passa teu email, assim te encaminho a resposta dela e você lê toda progamação dos passeios e os detalhes.

 

Flw!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

 

Estou querendo fazer mais ou menos o mesmo roteiro que o de vocês, saindo no dia 27/12 de Vitória-ES, voltando dia 15/01. A única coisa que sei é que vou passar o reveillon em Cusco, o restante tô começando a organizar e buscar informações do zero agora. Não sei se começo e termino a viagem na mesma cidade, ou começo por Santiago e termino em Lima (queria ficar uns 2 dias lá) ou o contrário, ou se começo por Santa Cruz de la Sierra (as passagens mais baratas são indo por lá). Depois que eu montar mais ou menos um roteiro, compartilho aqui pra ir trocando idéia com vocês.

 

Abraço a todos e espero encontrá-los por lá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala, Israel!

 

Entrei em contato com a Agência Qorianka, que foi uma das que ouvi melhores relatos aqui no fórum. Quem me respondeu foi a Mariela, e segundo ela a Inca Jungle Trail (4D/3N) está disponível todos os dias. Custo de 300USD Normal/280USD com carteira ISIC + 15USD Huaynapicchu (Vou fazer esta)

 

A Trilha Inca sai por 400USD e adicional de 60USD para subir a HUAYNAPICCHU. (4D/3N). A trilha Inca ela não me confirmou as datas, acho que acabou esquecendo de responder, mas acredito que também esteja disponível todos os dias. Mandei email novamente.

 

Me passa teu email, assim te encaminho a resposta dela e você lê toda progamação dos passeios e os detalhes.

 

Flw!

 

Dale Amaury,

 

Pode repassar para israel.bettiol@gmail.com

 

Vamos nos falando! Valeu pelas informações! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Opa,

 

Vou fazer algo parecido... Mais ou menos isso:

Chego em Sta Cruz dia 27/12, 11:00h.

La Paz

Titicaca (Copa, Isla)

Puno

Águas Calientes

Cusco (Reveillon, prioridade, haha)

Machu Picchu

Arequipa

Tacna

Arica

San Pedro

Parque Nacional e Salar Uyuni

Potosi

Sucre

Saio de Sta Cruz dia 16/01, 11:35h.

 

 

Renata e Igor, acho que tô no mesmo vôo de vocês, de ASU pra VVI

PZ 0702 - Operado por TAM MERCOSUR ?

 

Julio, tô na mesma que você. Só sei que Reveillon é Cusco, resto tô pra decidir.

 

Amaury, pode passar os dados da Trilha para rafael.coelho@gmail.com também? Tô pensando em fazer a Jungle Trail, porém nesse período a galera fala que é muita chuva e que pode ficar muito foda. Você chegou a ver isso também? Você vai pegar a trilha que dia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...