Roteiros de Viagem na Europa

#963633 por DressaK
26 Mai 2014, 09:42
Estou morando em Dublin, na Irlanda, e estou pensando em fazer um mochilãoem agosto/2014 começando em Praga, indo para Cracóvia (lá gostaria de conhecer a cidade, a mina de sal e o campo de concentração), depois Vienna, Bratislava e terminando em Budapeste. Seria meu primeiro mochilão e estou meio confusa e com pouco tempo pra decidir.
Pensei em ficar 3 dias em cada cidade (exceto Bratislava, que pensei em um dia só).
Alguma sugestão? Mais dias em um lugar, menos em outro? O transporte de um lugar para o outro é facil? Algum lugar não recomendável para ir sozinha?
Obrigada a quem puder ajudar.

#963636 por Davi Leichsenring
26 Mai 2014, 09:49
3 dias para cada cidade é o suficiente pra conhecê-las.
Acho melhor começar por Cracóvia e seguir para Praga, Viena, Bratislava e Budapeste. Para não ficar fazendo zigue-zague.
Bom, a estação de trem de Bratislava é bem estranha, mas eu não li relatos de que alguém se deu mal lá. Até de gurias viajando sozinha. E a cidade em uma tarde você vê tudo, é bem pequena.
Eu faria a viagem de trem, ou de ônibus. Ali é fácil se locomover.
#968374 por mauriciobw
09 Jun 2014, 10:14
Bratislava é uma cidade pequena, mas vale muito a pena conhecer e guardar dois dias inteiros. Em junho de 2013 passei 1 dia e meio na cidade, e me arrependi de não der deixado mais tempo para conhecê-la melhor. A hospitalidade do povo não tem nem comparação com o de Praga e Budapeste.

Quando visitei Bratislava, tive a companhia de uma amiga da minha namorada que era de lá, e nos levou em ótimos locais, como o Bratislava Flagship Restaurant, um bar com comidas tradicionais da Eslováquia, vale muito a pena. Link: http://www.tripadvisor.com.br/Restauran ... egion.html
#968383 por MarcosPereira
09 Jun 2014, 10:47
3 em cada tá razoável, mas um dia a mais em Viena pode ser interessante, se você planejar ver atrações por dentro.É a maior cidade de todas essas em termos turísticos.

Bratislava certamente agrada mais a uns do que a outros, mas em média, vejo que as pessoas aqui no fórum ficam satisfeitas com um dia só.
#974579 por DressaK
29 Jun 2014, 14:14
Obrigada pelas respostas gente, mas acabou que vou pra Praga agora em julho, então pra agosto sobraram cracóvia, viena, budapeste e bratislava. Alguém sabe me dizer qual o melhor meio de ir de cracóvia pra viena? Trem noturno? Por qual companhia? Obrigada
#975123 por xxxxxxxxxx
30 Jun 2014, 21:44
Como falei lá no outro tópico, não dá para comprar online trens noturnos envolvendo a Polônia, só mesmo lá na hora. Na baixa temporada não chega a ser um problema, pois dificilmente o trem lota. Mas se for na alta temporada ou então véspera de feriado ou final de semana, eventualmente o trem noturno pode lotar.

O que existem são agências de viagens que revendem os tickets a um custo bem mais alto, como a www.czech-transport.com, se você está com medo de não conseguir achar ticket na hora e se o seu roteiro estiver muito apertado e você não possa ficar 1 ou 2 dias a mais em Cracóvia caso o trem esteja lotado, eu recomendaria comprar pela revenda mesmo pagando mais caro.
#975276 por DressaK
01 Jul 2014, 08:21
Em agosto, alta temporada, certo? Ainda seria no dia 15, é feriado lá na Polonia, mas acho que a véspera, dia 14, seria mais lotado, nao? A idéia seria comprar na chegada, dia 12. Mto arriscado?
Eu li no trip advisor uma galera falando mal dessa czech-transport.
Quanto a assalto no trem noturo (vou sozinha), sabes de algo?
Obrigada
#975647 por xxxxxxxxxx
01 Jul 2014, 22:04
Não sei dizer de vai estar lotado ou não...

Como o Davi falou, furtos no trem infelizmente são relativamente comuns na Polônia e na Itália, mas é só não ficar dando bobeira, deixar a sua mala e pertences a vista, e quando for dormir tranque a cabine e peça para os outros passageiros que dividirão a cabine com você manter ela trancada durante a noite.

Logo após a saída do trem o atendente passará recolhendo os passaportes, para o controle da fronteira e devolve eles na manhã seguinte. Um golpe comum é alguém bater na porta durante a madrugada pedindo para conferir os passaportes, não atenda é um golpe, pois o funcionário já terá recolhido eles no inicio da viagem, e irá devolve-los minutos antes de chegar ao destino.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes