Ir para conteúdo

Praga - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

VC me fez abrir meus arquivos. Bem em relação ao setor do Relógio Astronômico que é a parte mais turística onde vc vai atravessar pela ponte Charles a Shopie é mais perto mais ambos tem metro perto. Se vc vai chegar de avião pégue um mapa do metro e da cidade no aeroporto é importante, E tem trem seguido de metro para o centro. Não jogue os tikets fora enquanto estiver neles, não lembro bem parece-me que um faz parte do outro ou serve para os dois.

Ó tem um site familiar www.viagensimagens.com com bastante informação que vai complementar para tirar as tuas dúvidas. No meu relato acima deve estar por aí talvez ajude um pouco. Tem um outro www.nomad.com.br que é só de arquivo.

Eu fiquei na região bem central. Praga vc vai andar muito e tem que ser asim por que cada prédio é uma história cada um mais lindo que o outro, volte de metro quando vc estiver longe é super fácil.

Não esqueça de colocar a tua ecxperiência aqui no site.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 253
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Eu estive em Praga faz uns dois anos e fiquei numa pensão que pertencia ao Toby's hostel que ficava na frente do Miss Sophie. Melanouva street. Achei a localização ótima. Fui a pé em vários lugares. Aliás, andar por Praga é maravilhoso, isso que eu fui em Janeiro e peguei um super frio. Foi maravilhoso! To indo pra lá novamente agora em Janeiro e acho que vou ficar no Sophie.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra

Olha

A cidade é linda, com o riozinho meandrando pelas ruas,

acho que vale a pena ir sim, mesmo com o castelo fechado, voce vai poder vê-lo imponente la, de qquer parte da cidade....

O castelo em si, por dentro do patio nao é grande coisa, a vista de la de cima sim é bonita e rende boas fotos da cidade la em baixo.

Se vc tiver tempo vai sim.

C.Budejovice nao achei nada de especial, foi apenas um ponto de embarque pra CK.

boa viagem

 

(leia relato de pessoas que foram no inverno, acho que terá resposta pra sua dubida.)

bye

Sueli

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Galera,

 

Estou pesquisando bastante sobre Praga pois vou passar meu reveillon lá, chego no dia 30.12 as 11:10h e vou embora dia 01.01 as 15h.

Andei vendo alguns videos de lá e o reveillon parece ser mto bonito na ponte Charles além de muito frio!

 

Em relação a dúvida de um colega sobre cia aéreas que voam para lá, pesquisei e estou indo de Skyeurope (www.skyeurope.com) saindo de Paris...

 

Quem ja tiver ido, postem mais dicas, toda ajuda é sempre bem vinda...

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala parcero!

 

To indo pra praga no ano novo! vo faze 80 dias na europa, e escolhi o ano novo de praga (muito boas referencias)!

 

Fora o glorioso google maps, alguns sites bons que eu estou usando sao:

voos: Easyjet, skyeurope, e ryanair todos .com

hostels: booking, hostelworld, gomio todos .com tambem

só corre atras galera!

 

quem tah indo agora no ano novo, ja bookaram? onde? essa epoca do ano(frio) se eu nao estiver errado nao teremos muitos problemas para encontrar acomodacao, EXCETO pelo natal e ano novo! tah complicado pra encontrar coisa boa... se alguem tiver qq dica de lugares de confianca (fora os que ja postaram aqui) e com boa localizacao (setor 1 de praga de pref) avisa ae! eu to com uma lista com uns 10 q eu selecionei mas ou nao tem vaga ou estora o orçamento...

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Praga

Temperatura abril 12 – 2 média 7

US$ 1,00 = 24.6430 CZK

De avião, a chegada é no aeroporto Ruzyné, 15 km à noroeste. O transporte até o centro é feito por confortáveis ônibus da linha Letiste saindo a cada 30 minutos, até a estação do metro djvicka, linha verde o preço é 20 coroas é integrado com o bus tem 90 minutos de validade, vc valida na entrada. Tem outros bus que saem para o metro da linha amarela.

Metrô integrada com bonde E$ 1.30, compra de bilhetes no metrô é feito ou em caixas automáticos, pagar com moeda ou adquirir o bilhete em tabacarias e bancas de jornal, para validar inserir na máquina no primeiro central, trecho que vale uma hora, não jogue fora o bilhete, tem fiscalização.

Uso de bwc. É cobrado, no Mcdonald, 5 coroas.

Os pontos turísticos estão concentrados e dá pra conhecer tudo a pé.

.Atrações turísticas: A cidade inteira é uma atração, começar pela Praça da Cidade Velha (starometské námestri, a Prefeitura da Cidade Velha e seu relógio astronômico, no conjunto esta repleto de cafés restaurantes e edifícios preservados.

Atravessar a Ponte Carlos, a noite é show, toda ornamentada com santos barrocos, e vc vai chegar no bairro Mála Strana para passear na Rua Nerudova recheadas de lojas, restaurantes e galerias.

Va direto ao Castelo de Praga ) além da melhor vista da cidade, a Catedral de São Vito com lindos vitrais e afrescos, onde esta o túmulo de Rei Venceslau, conhercer a Viela Dourada, possui diversos edifícios históricos, tornando este um dos principais pontos de visita em Praga. No castelo de Praga também existe o sistema de bilhete único, dando direito de visitar a Igreja São Nicolau, Igreja N.S. Vitória onde esta o menino Jesus de Praga, e o parque Petrin, onde tem ótima vista da cidade. Outro ponto é ir na ponte Mánesuv, para observar de outro ângulo a ponte Carlos. Retornando tem ainda a rua Vaci muito visitada e a Lanterna Mágica, com espetáculo típico com dança e projeções.

Bairro Judeu para conhecer o velho Cemitério Judaico, junto um memorial com 80.000 nomes de judeus tchecos assassinados pelos nazistas e várias sinagogas. Para entrar nas sinagogas e cemitério, é necessário adquirir um ticket único (Kc 500) que dá acesso a todas as atrações.

Se programar para tomar muita cerveja, considerada umas das melhores do mundo . A comida é relativamente barata, os hoteis na parte central, é que estão já com preços majorados.

 

O teatro Municipal, assim como o Museu Ncional é visita imperdível, Na região Staré Mestro, esta Av. Václavské namestri muito larga, com prédios lindíssimos com uma visão muito linda, ao fundo o Museu Nacional, na minha opinião Praga na devida proporção é a mais linda cidade da Europa.

fiquei no Hotel Condor, ele fica num andar de um prédio, se vc procurar por Hotel não acha, tem que ir no endereço mesmo. Estáva-mos em dois e eles queriam dar um quarto com cama de casal, foi uma briga geral a atendente so falava e Tsheco. Final deram um aparte/Hotel, um ap. tipo flat, geladeira,fogão,micro, foi o que salvou nas despesas, poiz eles cobraram 300 coroas a mais e no dinheiro, não aceitaram cartão, é pura mentira o que consta no site, que aceitam cartão.

 

Tem um site de bus E$ 60,00 ar condicionado 10hrs, para um daytrp

para Krumolov, sai as 10,00 horas.

http://www.discoverczech.com/prague/tours/cesky-krumlov.php4

Não esquecer de levar adaptador de dois pinos redondos para câmera, filmadora etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...