Orkut
Facebook 
 Twitter
Youtube 
Flickr 

Praga - Perguntas e Respostas

Guias e Troca de informações sobre a República Tcheca

Moderadores: joycebruja, Junior Faria

Re: Praga - Perguntas e Respostas

Nova mensagempor Unirio Jelinek » 14 Jan 2010, 11:30

Marechal,

Já passei algumas dicas sobre Praga neste site, mas vou recomendar a vc que procure ir em março, ou mesmo depois, pois fevereiro faz muuuuuiiiito frio.
Podes ficar tranquilamente em albergues, pois são geralmente são seguros, mas nunca deixe os documentos ou dinheiro, leve sempre contigo, preferencialmente nos pocket sob a roupa. Busque um local no centro histórico, que não precisarás utilizar transporte. Se tiver que usar, existe metrô e bondes (este mas fácil e com muitas linhas. Pegue um mapa já na chegada à cidade, no centro de informações do aeroporto, ou estação de trem, que constam as linhas de metrô e bondes.
Para conhecer o melhor da cidade, dois dias são suficientes. Assim, podes fazer um passeio de um dia a KARLOVY VARY, saindo pela manhã e voltando à tarde. Em outro dias, para CESKY KRUMLOV. Vá cedo da manhã até CESKE BUDEJOVICE, leva umas duas horas, fique umas duas horas, e logo após o meio-dia há trem ou onibus para CESKY KRUMLOV. Volte ao final da tarde. Cada viagem custará em torno de US 25, e as saídas são da estação FLORENC, próxima ao centro.

Boa viagem.
Unirio Jelinek.
Curto viajar por conta,p/ qualquer meio possível. Tenho espírito jovem e bom nível de conhecimentos. Falo espanhol, mas só arranho o inglês. Conheço 8 países da Europa, vários na América do Sul, além de Egito, Tunísia, Marrocos e Turquia.
Unirio Jelinek

Data de registro: 18 Nov 2006, 19:08
Próximo Destino: Pretendo conhecer a região da Tailândia, Laos, Camboja e Vietname.
Reputation point: 300

Nova mensagempor mbelleti » 14 Jan 2010, 12:53

Ola,

em relacao a albergues eu fiquei no Old Prague Hostel, existe a opcao de quarto duplo sim!! mas o banheiro eh coletivo, mas muito limpo!!! ele tem uma excelente localizacao!!!!

3 noites em praga eh mais do q suficiente para ver os principais pontos turisticos, e da para fazer tudo a pe!!!!

em relecaoa ao ingles, soh tive problema na estacao de trem que eu cheguei, no centro todo mundo falava tanto quanto eu, e muitas vezes muito melhor!!!!

a cidade eh mais barata do q as principais da europa! um conselho q eu segui, ao inves de trocar dinehrio em casa de cambio (taxa muito desfavoravel), eu sacava nos caixas de bancos pela cidade!!!!

fui em janeiro de 2009, faz um frio louco essa epoca, me lembro de ter q voltar pro albergue pq minha namorada nao estava aguentando de frio na rua!!!

a noite eh bastante agitada, o albergue normalmente sabe os melghores lugares para ir!!!!

sobre a seguranca nunca me senti em perigo la, nos dias q estive, sempre andei com maquina de foto, carteira e tudo a mao, logico q tomar cuidado nunca eh demais!!!

abracos,

marcio
mbelleti

Data de registro: 13 Jan 2010, 21:36
Reputation point: 1

Nova mensagempor Marechal » 14 Jan 2010, 13:02

Obrigado pelas dicas pessoal, obrigado mesmo.
Eu estou fechando Hotel em vez de albergue, achei opcoes do Ibis ai na regiao do centro historico, se alguem puder comentar e dar opinioes, serao bem vindas !

Ibis Praha Old Town
ou
Century Old Town Prague

Ambos parecem bem localizados na regiao central com preco razoavel.

Quanto a Marco, nao e opcional, pois estarei trabalhando em Londres e depois em Istambul nessa epoca, na sequencia eu vou pra Praga e Berlin, entao nao tenho como postergar isso infelizmente.

O que me resta de duvida e:
Chego em Praga dia 16, e nesse mesmo dia vou de trem para Berlin, eu posso comprar o ticket la na hora ?
Chegando de aviao em Praga, e muito complicado chegar ao trem que tenho que pegar para Berlin ? (isso esta dificil de achar)
Em Berlin alguem poderia me dizer em que regiao procurar Hotel para ficar perto da maioria dos pontos interessantes e da "acao" ?

Novamente agradeco o apoio e toda a colaboracao que tenho recebido.
Marechal

Data de registro: 11 Jan 2010, 17:42
Reputation point: 0

Nova mensagempor mbelleti » 15 Jan 2010, 00:22

Marechal escreveu:Obrigado pelas dicas pessoal, obrigado mesmo.
Eu estou fechando Hotel em vez de albergue, achei opcoes do Ibis ai na regiao do centro historico, se alguem puder comentar e dar opinioes, serao bem vindas !

Ibis Praha Old Town
ou
Century Old Town Prague

Ambos parecem bem localizados na regiao central com preco razoavel.

Quanto a Marco, nao e opcional, pois estarei trabalhando em Londres e depois em Istambul nessa epoca, na sequencia eu vou pra Praga e Berlin, entao nao tenho como postergar isso infelizmente.

O que me resta de duvida e:
Chego em Praga dia 16, e nesse mesmo dia vou de trem para Berlin, eu posso comprar o ticket la na hora ?
Chegando de aviao em Praga, e muito complicado chegar ao trem que tenho que pegar para Berlin ? (isso esta dificil de achar)
Em Berlin alguem poderia me dizer em que regiao procurar Hotel para ficar perto da maioria dos pontos interessantes e da "acao" ?

Novamente agradeco o apoio e toda a colaboracao que tenho recebido.

Marechal.

bom eu nao precisei fazer exatamente isso q vc fez, mas fiz algo parecido!

fui de praga para berlin comprando o bilhete de trem no dia em que cheguei em praga, isso depende muito da lotacao, na estacao principal de trem de la. em outra oportunidade que viajei de berlin para praga comprei pela internet (http://www.bahn.de/p/view/index.shtml). Ambas as vezes nao tive qualquer problema!

numa dessas vezes sai de praga e fui para roma de aviao, o aeroporto de praga eh um pouco mais afastado do centro, mas o hostel me informou que havia um servico de shuttle que faz o trajeto centro - aeroporto - centro. confesso que nao me lembro bem, mas se informando em hoteis la se acha facilmente! ou seja, saindo do aeroporto vc pegaria esse shuttle ateh o centro, de la vc iria para a estacao do trem! lembre-se q prga possui duas estacoes de trem, tem q pesquisar para saber qual eh a sua, para um vc precisa ir de metro, a outra eh possivel ir andando ou de taxi!

espero q tenha dado uma luz!

abracos,

marcio
Editado pela última vez por mbelleti em 15 Jan 2010, 00:33, num total de 1 vezes
mbelleti

Nova mensagempor mbelleti » 15 Jan 2010, 00:25

Continuando,

em berlin acho q o melhor bairro eh o mitte, mas berlin eh muito bem servida pelo tansporte publico (u-bahn e s-bahn).

de qquer jeito em relacao a albergues, na minha opiniao e experiencia q tive na europa, qquer um do famous hostel (http://www.famoushostels.com/) vc fica bem!!!!

abracos,

marcio
mbelleti

Nova mensagempor CHMAPU » 15 Jan 2010, 19:02

Galera,
estamos indo a Praga e outras cidades em Abril, tenho algumas duvidas.
Vamos descer em Frankfurt, seguiremos para Praga, Berlim, Amsterdam e Paris, é viavel deixar para comprar as passagens de trem ou ônibus la ou melhor comprar pela net?? Corremos risco de ficar sem vagas ou pagar um preço exorbitante ??
Qto as hospedagens vale a pena reservar os hoteis antecipadamente ou se torna mais caro ao chegar nas cidades ??
Temos um problema com data certa da viagem pois dependemos de vagas nos voos para podermos embarcar. O ideal seria sair com tudo ok, porem temos essa dificuldade.
Abraço a todos ::hãã2::
CHMAPU

Data de registro: 15 Jan 2010, 18:38
Próximo Destino: Madri,Roma, Florença, Veneza e Milão (Abril/Maio 2011 )

Nova mensagempor mbelleti » 16 Jan 2010, 00:00

CHMAPU escreveu:Galera,
estamos indo a Praga e outras cidades em Abril, tenho algumas duvidas.
Vamos descer em Frankfurt, seguiremos para Praga, Berlim, Amsterdam e Paris, é viavel deixar para comprar as passagens de trem ou ônibus la ou melhor comprar pela net?? Corremos risco de ficar sem vagas ou pagar um preço exorbitante ??
Qto as hospedagens vale a pena reservar os hoteis antecipadamente ou se torna mais caro ao chegar nas cidades ??
Temos um problema com data certa da viagem pois dependemos de vagas nos voos para podermos embarcar. O ideal seria sair com tudo ok, porem temos essa dificuldade.
Abraço a todos ::hãã2::

CHMAPU,

pela minha experiencia na europa, comprando com antencedencia e pela net saiu mais barato! mas as vezes rola aquelas passagens de ultima hora q saem com um preco bem tranquilo, agora sempre eh um risco!

albergue eu nao sei se tem essa diferenca de preco, si com tudo reservado pq ja tinha o roteiro e dias decididos, mas nao reservar albergue tem o lado bom por vc ficar mais livre e poder decidir o q vai fazer e para onde ir no dia!

sugestoes de albergues: Praga - OLD PRAGUE HOSTEL / Berlin - CIRCUS / Paris - St. Cristopher's Inn

fiquei nesses e nao tenho nenhuma reclamacao!

Abracos,

MArcio
mbelleti

Nova mensagempor MauroBr. » 16 Jan 2010, 10:57

CHMAPU se vc tem problema com data de embarque não tem outra solução, passagem de trem em acho que comprar lá é a mesma coisa a diferença é mínima, e de busão nenhuma diferença. Albergue se tiver reserva é bom. Passagem de avião, simule numa agência de viagem já que são trajetos grandes, todo o percurso de avião acho que vale a pena tendo em vista o tempo ganho.
O planejamento bem antecipado e com datas definidas é o sucesso da economia.
Fora a pesquisa de avião, consulte as cias, low fare.
MauroBr.
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 25 Abr 2005, 21:44
Reputation point: 2389

Nova mensagempor Marechal » 20 Jan 2010, 15:28

Muito legal, e pessoal, como sao as noitadas la ?
Onde DEVO ir a noite pra curtir a pegacao ?
Marechal

Data de registro: 11 Jan 2010, 17:42

Nova mensagempor gabrielfranqueiro » 08 Mar 2010, 18:41

galera, eu tenho 15 anos e to pensando em ir pra praga mas eu to em duvida se eu posso ir sozinho, se albergue aceita menor de idade, qual a melhor empresa aerea (klm, airfrance, iberia), quais as leis basicas e o nivel de criminalidade da cidade citada a cima, valeu
gabrielfranqueiro

Data de registro: 07 Mar 2010, 15:42
Próximo Destino: boa pergunta

Nova mensagempor Junior Faria » 08 Mar 2010, 22:21

gabrielfranqueiro,

Seja bem vindo!!!

Dê uma olhada aqui para saber sobre a legislação

http://www.anac.gov.br/

Acredito que a criminalidade lá seja bem menor que a do Rio ou de São Paulo.

A questão é que como tem 15 anos não poderá ir a boates ou bares. Eu se fosse você esperaria um pouco mais para fazer essa viagem, pois os bares são um grande atrativo da viagem.

Será difícil achar um vôo direto para lá.

Tente em

Ibéria

KLM

Air France

TAM
Junior Faria
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 02 Jun 2008, 13:27
Reputation point: 1507

Nova mensagempor gabrielfranqueiro » 09 Mar 2010, 20:25

valeu pela resposta junio faria!!!!!!!!!!!
gabrielfranqueiro

Data de registro: 07 Mar 2010, 15:42
Próximo Destino: boa pergunta

Nova mensagempor impala58 » 27 Mar 2010, 21:23

Olá Pessoal!

Irei para Praga em maio e quero conhecer Krumlov também, pelo que pesquisei de Praga para Krumlov de onibus é melhor e que trem, acho que custa menos de U$ 10,00 e sai da Florenc Station. Será que dá para comprar passagem na hora?
Em Krumlov dá para achar hospedagem na hora ou é arriscado? Caso reserve antes, qual site voces acham seguro para reservar hotel em Krumlov?

Tambem vou para Budapeste e acho que tambem vou preferir onibus ao trem, o tempo de viagem é bem parecido mas parece ser bem mais barato. Alguem já foi de Orange Ways? São confortaveis? Dá pra comprar passagem na hora ou na vespera? Os onibus tambem saem da Florenc?

Agradeço a ajuda!
impala58

Data de registro: 27 Mar 2010, 20:13
Próximo Destino: Roma e outros a decidir
Reputation point: 25

Nova mensagempor Junior Faria » 29 Mar 2010, 23:45

imapala58,

seja bem vindo!!! ::otemo::

Vc irá em baixa temporada, logo não Serpa difícil comprar passagens na hora.

Acho sempre bom reservar albergue ou hotel antes.

Existem vários buscadores muito bons, como

http://www.booking.com/

http://www.tripadvisor.com.br/

http://www.hoteis.com/

Até...
Junior Faria
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 02 Jun 2008, 13:27
Reputation point: 1507

Compras em Praga!

Nova mensagempor lowpower » 07 Abr 2010, 12:13

Opa blz?

Galera, vi que praga é um dos paises(se nao o mais) baratos da Europa.
Irei fazer um mochilao comecando por Polonia, Rep Tcheca, Alemanha, Holanda, Belgica e Londres.

Queria saber como são as lojas lá? Compensa fazer umas comprinhas (tenis, blusa, eletronicos talvez) lá?

Alguem saberia me dizer?
Imagem
lowpower
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 25 Mar 2010, 12:04
Próximo Destino: Who knows?
Reputation point: 306

AnteriorPróximo

Retornar para República Tcheca

• Topicos Relacionados
    Respostas