Ir para conteúdo

Praga Viena Budapeste e Munique


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde,

 

Estou planejando uma viagem sozinha (meu primeiro mochilão) para Praga, Viena, Budapeste e Munique (chegando por Praga e saindo por Munique porque so posso voar de Air Europa) o que vcs acham desse roteiro?. Tenho disponibilidade de 20 dias de férias (10/11/2015 a 01/11/2015). Eh viável para essa quantidade de dias? Eh uma viagem segura para fazer sozinha? Pensei em ficar em hostel por ser mais econômico e até da para fazer amizade.

Link para o comentário
  • Membros

Oi, Maiana!

fiz este roteiro ano passado, com um pouco menos de tempo (acho que uns 16 dias) e te digo: foi tranquilo.

a única coisa diferente que fiz foi entrar por budapeste - contabilizei as horas de trem/ônibus e achei que a ordem buda/viena/praga/munique era mais lógica.

com 20 dias você consegue aproveitar super bem, com calma.

se puder dar um pitaco:

 

4 dias em budapest

dá pra fazer tudo com calma, sem pressa. com esse tempo, você pode visitar o parque afastado da cidade com o cemitério das esculturas soviéticas. outra coisa: dá tempo de você se permitir um ou dois banhos termais, que ocupem uma tarde/manhã toda, sem culpa.

 

5 dias em viena (da pra fazer um bate e volta em bratislava)

na minha opinião, tem muita coisa para se fazer em viena. a cidade é delicinha de se andar e com um tanto de cafés de beisl (os botecos deles), é necessário permitir-se gastar umas boas horas em alguns. além disso, existem diversos eventos culturais nas ruas, que, com um roteiro mais apertado, fica complicado.

 

4 dias em praga (da pra fazer bate e volta em cezky)

praga é pequetita e você conhece a pé, tranquilamente. mas é um lugar muito especial, lindíssimo de morrer. acho um desperdício ficar pouco tempo lá.

 

5 dias em munique (da pra incluir bate e volta para fussen, salzburg e dachau)

munique tem muita coisa pra fazer, e dependendo do que você quiser, toma um periodo inteiro. o deutsches museum, por exemplo: uma manhã toda. se for visitar o allianz arena também vai outro período, já que é afastado. o mesmo vale para a bmw. e convenhamos: o lugar é a capital da cerveja. tem que sentar com calma em uma, duas, quatro cervejarias.

mas munique também é super especial por estar rodeada de paisagens fantásticas. por isso, acho que bate e voltas são muito bons aqui.

 

 

sei que no total deu 18, mas dei uma "folguinha" por questões de transporte - talvez você possa considerar isto como noites, para se ter por base.

 

quanto a viajar sozinha: te garanto que é, sim. na minha viagem, fiquei sozinha em budapest e em munique e me senti super segura nas duas. como munique era a última cidade, até andava sozinha, a pé, voltando dos biergartens =)

lógico, tudo com o precaução que nós brasileiras sempre temos, mas não vi nenhum problema. vi nego falando de cigano, pickpocket, etc maaas achei muito mais tranquilo que barcelona ou paris, por exemplo.

o que nos assusta na europa (ao menos nos países que já visitei, além dos dessa viagem), na minha opinião é que muitas ruas são escuras, apertadas e muitas vezes vazias. outra coisa que talvez contribua é a quantidade de pessoas alcoolizadas nas ruas.

em budapest, que foi a cidade que cheguei, fiquei um pouco apreensiva no início (as pessoas olham feio para você, são mau humoradas, não sei), mas depois vi que era viagem minha.

em viena estava com uma amiga, e andávamos de madrugada tranquilamente na região do naschmarkt, museumsquartier e ringstraße. stress zero.

só em praga que eu senti uma certa insegurança, porque ficamos em praga 3 (mais locais, menos turistas). muito adolescente bêbado, prostituição, nego querendo passar a perna em turista etc. maaas te digo que acabou sendo mais viagem nossa, porque tivemos um episódio específico quando chegamos e digamos que ficamos meio traumatizadas. pelo sim ou pelo não, praga 1 é uma boa e segura opção.

 

 

se puder te ajudar, dá um toque! montei meu roteiro graças a ajuda do pessoal aqui e de trocentos relatos e pesquisas.

 

tem um pequeno relato meu aqui, espero que sirva para algo: relato-de-viagem-budapeste-viena-praga-munich-salzburg-t96488.html#p960414

Link para o comentário
  • Colaboradores

Maiana, eu seguiria as sugestões da Julia, que foram excelentes, de verdade!

Das cidades do seu roteiro original, a única cidade que não é muito vibrante é Viena (eu não ficaria 5 dias por lá, mas isso é bem pessoal porque não gostei muuito da cidade, apesar de reconhecer que lá tem ótimas atrações).

Dessa segunda opção de roteiro, Bruxelas é BEM caída rs. A vantagem seria que daria tempo de você adicionar uma nova cidade, já que Bruxelas exige 1 ou 2 dias para conhecê-la.

Na minha opinião, não tem como deixar Budapeste de fora se você quer um roteiro "animado" - por animado, quero dizer curtindo bem a noite.

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

acho que é pessoal - eu tive muita sorte em viena com locais: saimos todos os dias com eles, e foram os dias mais animados da viagem. mas, pelo que vejo, isso é exceção no forum.

eu não tiraria budapest do roteiro, se quiser festa. lá tem opções de segunda a segunda, e não necessariamente só com turistas - os locais são bem nogívagos. acharia uma pena corta-la do roteiro.

não estive em bruxelas, mas escuto que a noite lá é caída - e isto, de um amigo brasileiro que morou lá por anos.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Também achei as dicas da Julia excelentes. Vou discordar da judewamakawa, achei Viena sensacional, uma das cidades mais bonitas que estive na Europa. Concordo que para baladas é fraca, mas para turismo é demais. Porém terei que concordar também que 5 dias é muito, 4 seria mais do que suficiente.

 

Praga e Budapeste são duas das melhores cidades europeias pra festas, ambas sensacionais. Praga tem um pub crawl top e Buda tem intermináveis opções de baladas.

 

Sobre Bruxelas, acho muito melhor ir para o interior da Bélgica; conheci Ghent e gostei muito, realmente não tem opções de festas, mas vale pelas cervejarias e cervejas artesanais belgas, que são de outro mundo! Bruxelas é meio sem graça na minha opinião, fiquei 1 dia só e não voltaria, mas há quem goste.

Link para o comentário
  • Membros

Obrigada pelas respostas!!! Essa viagem não sai da minha cabeça, durmo e acordo pensando nela! Sabe aquela sensação de que vai ser um divisor de águas na vida. Já viajei só, fiz dois intercâmbios (já tem um tempinho rsrsrs), mas não sei o q é. Acho que é a ideia do mochilão, espirito de aventura e de estar literalmente só. Ah caso alguém tenha dicas de hospedagem fico bem agradecida tb :)

Link para o comentário
  • Colaboradores

Viena - fiquei no Wombats Naschmarkt, é muito bom mesmo! Ele é enorme e tem intermináveis quartos, às vezes se torna até meio impessoal de tão grande que é. Mas vale a pena, a estrutura é sensacional, o café da manhã é top (3.90 euros por um buffet livre) e o bar é bem animado.

 

Praga - fiquei no Old Prague Hostel, gostei também. É simples mas muito bem estruturado, tem como fortes a localização, a 5 minutos a pé da Praça do Relógio e 10 da Charles Bridge, e o preço. Recomendo também.

 

Budapeste fiquei na casa de amigos e Munique não conheci.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...