Ir para conteúdo

Praga - Viena - Budapeste - Malta


Posts Recomendados

  • Membros

Oi, gente!

 

Vou fazer 1 mês de curso de inglês em Malta em dezembro e no período entre Natal e Ano Novo vou ter 10 dias de "férias" para viajar. Quero muito ir para Praga, Viena e Budapeste...é meu sonho da Europa! Da outra vez que viajei fiz Paris, Londres, Amsterdã,e como estava muito longe, deixei para a próxima. Agora preciso ir!

Quero ajuda de vocês para montar esse roteiro nesses 10 dias, e também dicas de meio de transporte. Vai ficar mais ou menos assim:

 

23/dez: Malta -> Praga

Praga (24, 25 e 26 dez)

26/dez: Praga -> Viena

Viena (27, 28, 29 dez)

29/dez: Viena -> Budapeste

Budapeste (30, 31, 1º)

1º/janeiro: Budapeste -> Malta

 

Deslocamento:

Avião: ida de Malta para Praga e volta de Budapeste para Malta

Trem: Praga para Viena e Viena para Budapeste.

 

Maass, estou com dificuldade para achar um vôo de Malta para Praga...já vi skyscanner, decolar...ou o voo demora mais de 20 horas ou custa mais de mil reais!

Será que vou ter que ir pra Roma e de lá ir para Praga?

 

Ah! Nesse 1 mês em Malta tenho 1 feriado e um final de semana...vou aproveitar o feriado (4 dias) para Roma e o final de semana para Florença. Tive que escolher só dois lugares da Itália...fiz boa escolha?

 

Aceito dicas, críticas e sugestões!

Muito obrigada!

Link para o comentário
  • Membros

Adriano, muito obrigada pela sua resposta!

 

Sobre a Italia, quero ir no feriado para Roma (4 dias) e em outro final de semana para Florença.

 

Minha cabeça já está pirando com esse roteiro cheio de idas e voltas. Realmente a gente perde muito tempo com deslocamento, faz check-in, check-out, carrega mala...não gosto de ficar pouco tempo em cada lugar. Então estou pensando em tirar Praga, que é mais longe. Qual dos 3 você tiraria (praga, viena ou budapeste?)

Sobre o frio já escolhi o intercâmbio em Malta para fugir...fui pra Nova York em um Natal e não conseguia ficar meia hora na rua. Muito bem lembrado...se os lugares estiverem fechados vou perder o dia.

 

Tem outra opção...

 

Ir para Viena ou Budapeste no feriado (4 dias) - achei vôo de 6 horas pra Viena nessa data (9 a 13 de dezembro), por R$41 reais!

E deixar o recesso de fim de ano para fazer a Itália, que é mais perto e menos frio (espero!) Da pra fazer 4 dias em Roma, 4 pra Toscana e ainda sobram 2. (o que você me indicaria?!)

Assim eu deixaria de conhecer dois lugares, provavelmente praga e budapeste, mas faria tudo com mais calma.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Seguinte, ja morei em Malta por alguns anos.

Lá e MUITO complicado pra poder achar voo pra sair, nesse período de festividades e mais ainda.

 

Vamos lá,

 

Aconselho a fazer o seguinte, entra no site do aeroporto de Malta, ele disponibilização uma tabela com a frequência diária e qual companhia esta operando pelo aeroporto no Inverno (não são todas, e as poucas reduzem as rotas), tendo isso em mão ai e sair pra procurar as promoções no site de cada cia e vê pra onde ela voa, mas se não me engano pro Leste tem pouca opção no inverno.

 

Localização do aeroporto, se estiver no centro estudantil (paceville, swique, Slime), de ônibus leva cer de 1 hora pra chegar no aeroporto (ele roda praticamente toda a ilha), de taxi da uns 20mi no máximo. O aeroporto e bem pequeno.

 

Ps: vale lembrar que alguns aeroportos não operam no NATAL e algumas datas especificas eles realmente fecham, aconteceu isso quando estava indo de Malta para Dublin.

 

Aconselho a pegar o ferry e ir pra Itália e de lá tentar pegar trem.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...