Ir para conteúdo

Praga, Viena ou Veneza?


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite a todos!

Faremos uma amiga e eu nosso primeiro mochilão pela Europa ano que vem. Já estamos finalizando nosso roteiro, porém, para curtir as cidades escolhidas, teremos que tirar algumas do roteiro. Estamos em dúvida quanto a Praga, Viena e Veneza, que ficam em nossa rota. A questão é a seguinte: qual desses três destinos vale mais a pena conhecer? É possível passar apenas 1 dia em cada uma dessas cidades? Porque nesse caso, não tiraríamos nenhuma do roteiro. Mas se fosse para escolher apenas 1, por qual vocês optariam e porquê?

 

 

Agradeço desde já as dicas! =)

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Colaboradores

Bruh,

 

Dentre elas eu escolheria Praga. Só que todas devem ser conhecidas por quem gosta e pretende conhecer bem a Europa.

 

Delas eu diria que Veneza (nem darei minha opinião sobre ela, siga o que a imensa maioria diz) é a única que dá para conhecer em um dia (inteiro, chegando na noite anterior e saindo no final do dia ou no dia seguinte).

 

Na verdade para decidir é preciso analisar o roteiro como um todo, em que países você vai, dentre outras coisas.

 

Por exemplo, se você está priorizando a Itália, vá a Veneza. Se vai a Berlin, inclua Praga e Dresden, por exemplo.

 

Você não pode colocar o roteiro completo?

 

Abraços,

 

David.

Link para o comentário
  • Membros

Oi! Nós mudamos um pouco o roteiro, acrescentando dois dias. Então, dentre as 3 cidades, precisamos descartar apenas 1:

 

 

1º dia - ROMA

2º dia - ROMA

3º dia - ROMA

4º dia - VIENA, PRAGA OU VENEZA

5º dia - VIENA, PRAGA OU VENEZA

6º dia - VIENA, PRAGA OU VENEZA

7º dia - VIENA, PRAGA OU VENEZA

8º dia - BERLIM

9º dia - BERLIM

10º dia - AMSTERDÃ

11º dia - AMSTERDÃ

12º dia - AMSTERDÃ

13º dia - LONDRES

14º dia - LONDRES

15º dia - LONDRES

16º dia - PARIS

17º dia - PARIS

18º dia - PARIS

19º dia - PARIS

20º dia - MADRI

21º dia - MADRI

22º dia - MADRI

 

Nos dias onde estão VIENA, PRAGA OU VENEZA, no caso, escolheríamos 2 cidades (dois dias para cada)

Tanto Veneza quanto Praga e Viena são caminhos, por isso a dúvida, hehe.

Mas valeu pelas dicas! Acho que vamos acabar tirando Veneza mesmo.

 

Aah, faremos as viagens entre os países por Low Cost, pra economizar tempo.

Link para o comentário
  • Membros

Então, resolvemos aumentar um dia de Berlim mesmo!

 

ficou assim

 

1º dia - ROMA

2º dia - ROMA

3º dia - ROMA

4º dia - VIENA

5º dia - VIENA

6º dia - PRAGA

7º dia -PRAGA

8º dia - BERLIM

9º dia - BERLIM

10º dia - BERLIM

11º dia - AMSTERDÃ

12º dia - AMSTERDÃ

13º dia - AMSTERDÃ

14º dia - LONDRES

15º dia - LONDRES

16º dia - LONDRES

17º dia - PARIS

18º dia - PARIS

19º dia - PARIS

20º dia - PARIS

21º dia - MADRI

22º dia - MADRI

23º dia - MADRI

 

Vocês acham que eu fiz bem em tirar Veneza e deixar Praga e Viena no roteiro?

Link para o comentário
  • Colaboradores

Bruh,

 

Como você não disse qual seu ritmo de viagem e qual seus interesses nestas cidades, vou falar pela média, sua viagem será muito corrida. Você precisa considerar o tempo perdido nos deslocamentos, chegada, localização do hotel e por aí vai...Eu tiro meio dia a cada deslocamento.

 

Fora isto, 3 dias em Roma (ou 2,5) acho pouco, Praga e Viena também. Outro detalhe, é só Madrid? Não irão nas cidades próximas (pelo menos Toledo?). E Dresden? Ela fica no caminho.

 

Até defendo tirar Veneza pois você não está conhecendo a Itália, apenas Roma. Agora, embora dê para se conhecer em um dia, Veneza é imperdível, nunca percebi este senso comum de que não vale a pena conhecê-la. De qualquer modo, é preciso ver para ter sua opinião, mas deixe para a próxima, junto com o resto da Itália.

 

Sugestão: Tire Viena, coloque mais um dia em Roma e outro em Praga.

 

Abraços,

 

David.

Link para o comentário
  • Colaboradores

David,

 

Tem razão, retiro o que disse. Foi só a impressão que tive lendo as opniões do tópico "Qual destino de viagem foi sua maior decepção e por que?".

Mas realmente não dá pra se formar uma opnião sem ter ido lá. As opniões negativas só dizem respeito às experiências de quem foi.

Já estive em muitos lugares que muita gente não gostou, e eu achei o máximo.

Cada cabeça, uma sentença.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Mwhiplash,

 

Foi bom você ter escrito o que escreveu. Volta e meia tenho lido os seus comentários e observo que você procura ser coerente, objetivo e direto, o que é muito importante quando damos sugestões, e esta última não estava combinando com seu perfil :)

 

As pessoas enxergam o mundo a partir dos seus "filtros pessoais" e acho muito complicado falar mal de um local específico. Mesmo assim, quando eventualmente o faço, procuro justificar ao máximo minha opinião.

 

Quanto a Veneza, não deixe de ir lá.

 

Abraços,

 

David.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...