Ir para conteúdo

Praia das Neves - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Olá ,

 

depois de muitas pesquisas resolvi apelar para os amigos do mochileiros.com

 

Moro no Rio e gostaria de dicas (todas e quaisqueres) sobre Praia das Neves (ou Maraobá) localizada no município de Presidente Kennedy.

 

Havia (ou há?) um Camping Clube do Brasil nesta praia mas pelo que percebi está desativado. Mas já estou fazendo contato com o CCB aqui no Rio para confirmar....

 

Minha maior dúvida é como ir de ônibus do Rio até à Praia das Neves. No site da Viação 1001 vejo que existe ônibus para Barra do Itabapoama (que acho que é perto)...mas não sei se de Barra consigo chegar à Praia das Neves.

 

Desde já agradeço pela ajuda.

Vibrações positivas,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Que bom que alguém respondeu! Eu já havia quase desistido.

 

 

 

Luiz , as perguntas são :

 

 

 

- Havia (ou há?) um Camping Clube do Brasil ou qualquer outro tipo de camping (exceto selvagem) ?

 

 

 

- Como faço para ir de ônibus (partindo do Rio)?

 

 

 

- Existe locais vendendo prato feito ?

 

 

 

Agradeço pela atenção,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

eu lembro de ter ido à praia das neves qdo era bem mais novo, devia ter uns 10, 11 anos...

mas eu fui de marataízes, tava no camping do siri, meu coroa pegou uma estradinha de chão mto ruim.

chegando lá não tinha quase nada, uns quiosquezinhos decadentes e uma mercearia, mas o lugar era lindo, a areia, de fato, branca como a neve...

se conseguir as informações márcia, poste-as aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Membros

Olá pelo tempo que vc postou esta mensagem já deve ter conseguido ir....Caso contrário conheço toda região da FOZ somente. Tenho informações, várias de como chegar e andar com pouco dinheiro, pois sair do Rio aproximadamente 320 km não é desafio.........è brincadeira e muito boa, meu e mail waltergaz@ig.com.br, aguardo qualquer notícia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

pode-se chegar à Praia das Neves por marataízes (rodovia do sol sul) ou por Presidente Kennedy (via BR101).

Até boa vista (abaixo da lagoa do siri) está asfaltado, a estrada está muito boa. Depois deve-se pegar estrada de chão até a praia das neves. A estrada mesmo sendo de chão está boa.

Ou ir para Presidente Kennedy pela BR 101 e seguir para o litoral até a praia das neves. Nunda fiz por esse caminho.

A vista pela rodovia do sol sul é linda. Acho que vale mais a pena pelo visual mas o trajeto será maior, se a saída é do rio...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • Membros

Sei que ja deve ter ido para la umas 2000 vzs pelo tempo que passou, mas caso tenha alguem com a msm duvida vou reponder de qqr forma. Para ir do RJ éw simples, vc pode pegar um onibus ate a barra do itabapoana e de la pegar outro onibus ate travessao de barra e pegar um onibus que sai de la todos os dias pela manha, se nao me engano as 6, 8 e 10 horas. Mas chegando em travessao fica facil. O onibus para em uma rua ao lado da praça. É importante tbm perguntar ao motorista do onibus que pegar no RJ se o onibus passa por travessao de barra, pois tem 2 linhas diferentes, uma que vai direto para barra pelo litoral e outra que passa pela cidafe. Espero ter ajudado pelo menos um pouco. Abraços para todos. Se alguem tiver duvidas sobre a regiao, pm me.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...