Está procurando companhia para fazer uma trilha ou travessia? Abra seu tópico aqui!
#625185 por Hele Moura
19 Ago 2011, 10:53
Olá amigos mochileiros,

Vamos acampar na Praia dos Castelhanos no fim de semana 17/18 Setembro?

O roteiro a princípio é o seguinte:
16-09: esquenta na casa do Hugo e saímos de Van ou carro as 23hs
17-09: despachamos as malas de barco pras pousadas e vamos a pé pra Praia do Bonete

Lembrando que são cerca de 14km de trilha com uma belissima vista e 2 lindas cachoeiras no caminho ;)

Pousadas: Pousada da rosa
http://www.pousadadarosa.com/homerosa.html (quase sem vagas)

Pousada da Margarida
http://www.pousadamargaridabonete.com/m ... acoes.html

Estamos ficando em quartos coletivos, a um custo de mais ou menos R$40,00 (fechamos apenas 1 diária de 17 p/18 Setembro.
Custo do transporte ainda não dimensionado.

Mais informações podem me ligar (11) 8676-2415
No link abaixo tem um especial da Viaje Aqui: Onde o Mar se esconde. Destacando Castelhanos como destino
http://viajeaqui.abril.com.br/vt/materi ... ontent=g4r

Quem topa? \o/
Já vamos pesquisar trilhas, transporte de van ou carro até Ilha Bela, camping e jipe.

Bjo grande!
Hele
Editado pela última vez por Hele Moura em 08 Set 2011, 20:25, em um total de 4 vezes.

#625197 por Leonardo Xavier
19 Ago 2011, 11:07
Hele Moura escreveu:Olá amigos mochileiros,

Vamos acampar na Praia dos Castelhanos no fim de semana 17/18 Setembro?

O roteiro ainda esta bem vaga, mas a princípio a idéia é:
- Sairmos de São Paulo na sexta à noite, pra aproveitar a noite em Ilha Bela.
- Dormimos no Hostel Bons Ventos http://www.bonnsventoshostel.com.br/
- Sábado pela manhã, vamos a castelhanos de jipe, 1h pela estrada que corta o Parque Estadual de Ilhabela. O translado de jipe não é barato, mas em grupo sempre podemos negociar.
- Em castelhanos há algumas trilhas e cachoeiras.

No link abaixo tem um especial da Viaje Aqui: Onde o Mar se esconde. Destacando Castelhanos como destino
http://viajeaqui.abril.com.br/vt/materi ... ontent=g4r

Quem topa? \o/
Já vamos pesquisar trilhas, transporte de van ou carro até Ilha Bela, camping e jipe.

Bjo grande!
Hele

Boa idéia!

Adoro Ilha Bela - SP, se eu estiver em São Paulo eu topo sim!
#625213 por ROTA da AVENTURA
19 Ago 2011, 11:26
e ai pessoal que legal einh !! Ilhabela é showww !!
ja estive em castelhanos umas 40 x hehhehe lá é muito bommm !! só de finais de ano ja fazem 4 que passo por lá acampado !!já fui á pé /de bike / de moto / de jeep !! são 17 km dentro do parque !1
é o pessoal de jeep num da muito desconto não é uma MAFIA heheheh !! deve estar na faixa de 60,00 por pessoa !! se a estrada estiver boa em 1hs da pra ir , mas estive ruim pode demorar umas 3hs hehehe !!
em castelhanos tem a cachoeira do gato que é a mais linda da ilha !! tem uns 40mts e da praia ate´lá deve dar 1hs !!!
da pra caminhar tambem ate a praia do gato e as praia mansa e vermelha !!
CASTELHANOS apenas camping , eu sempre acampo no selvagem !! mas tem alguns campings eu ja fiquei no do alemão que tyem ate banho quente aquecido a gas !!!
entro em ferias em setembro e devo rodar pelo litoral e pelas montanhas !!! qualquer coisa nos encontramos por la !!!
falow
#625226 por ROTA da AVENTURA
19 Ago 2011, 11:50
se for da portaria do parque da uns no maximo 17 km !! sobe 9km e desce o restante ate a praia !! existe 2 corta caminhos na estrada que economiza um tempinho !!
na portaria do parque ainda tem um apasseio que envolve algumas cachus !! é pra sabado e domingo ir na pernada vai ficar meio puxado !!
#625229 por Filipe Salese
19 Ago 2011, 11:57
Vamos fazer um trekking esse domingo 21/08 até Extrema-Pico do Lopo, uma boa galera vai de VAN conseguimos um preço bom, vou conversar com o dono da VAN e ver quanto ele fecha pra Ilha Bela...a VAN tem 29 Lugares...

A estrada que chega a Castelhanos tem aproximadamente 20km...se for de jipe sai R$60,00 p/pessoa aproximadamente 1 hora..so precisa confirmar o preço que varia bastante dependendo da época...
ou 3 a 4 horas de caminhada, dependendo do ritmo e preparo da galera...

eu acho q na caminhada vai ficar um pouco puxado ... ::mmm:
Editado pela última vez por Filipe Salese em 19 Ago 2011, 12:03, em um total de 1 vez.
#625238 por ROTA da AVENTURA
19 Ago 2011, 12:34
oia acho que num existe nada sobre contato de camping por lá pois la não existe energia eletrica e a comunidade não é tãoavançado como no bonete !! apenas os mais $$$ tem gerador !!
os preços se não me engano esta na faixa de 15,00 a cabeça !! existe uns 4 campins !! o camping do dito/d.iza que é o 1º chegando na praia , mas o banheirinho é meio critico heheh e só tem ducha gelada !! um pouco mais pra frente é o que eu falei , tem um gramadão e obanheiro é melhor e tem a opção $$$ de tomar uma ducha quente !!!
lá tudo é mais caro refri /rango !! mas no canto direito na praia tem um mercadinho/bar entocadinho e la vende coisas mais barato !!, la é o lugar tambem para adquirir peixe fresco !!

na minha opnião vcs podiam ficam acampados na beira da praia (chegando na praia do lado esquerdo) tem varias "clareiras "embaixo dos chapeu de sol !! é la onde sempre acampo , tem o matinho para o banheiro e na hora de tomar o banho ou vai na ducha ou no rio !!
como vai ser somente uma noite !!!
é preciso conversar com os jeepeiros para levarem vcs num dia e buscar no outro , pois ele devem cobrar outro valor , pois vão ser 2 viagens !!
falow

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes