Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Sim, é possivel conseguir barco saindo de Paraty até a Praia do Sono.

P/ vc ter uma idéia de preços, a viagem de barco até a Praia do Pouso chega a + - 20,00/pessoa, mas com barcos sempre saindo.

Já p/ a Praia do Sono o percurso é mais q o dobro do tempo. E a quantidade de pessoas q vao p/ essa praia de barco é muito pouca. Na minha opiniao o preço q vc ira pagar é impeditivo. Nao vale a pena.

 

 

Abcs.

 

 

Augusto

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá pessoal,

 

Entao, fui pra praia do sono no ultimo feriado (24/03) seguindo as dicas da galera aqui e foi perfeito. Lá é muito lindo. Obrigado a todos pelas infos e estamos aí p ajudar tb!

O lugar é mágico! As prais de antigos e antiguinhos são maravilhosas e com riozinho atrás.Partindo da praia de antigos vc pega uma trilha até a cachoeira. É muito perto mesmo. Dá pra fazer em questao de horas, passeando. Até Ponta Negra em 2h no max.

A galera só tem que preservar mais...

Recomendo: O camping do Joel no final da praia - nao tem luz nessa parte e é bem tranquilo- e um pao caseiro que os meninos circulam vendendo na praia.

Vlw,

Th4t1

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Fala ae galera. Vim para questionar e reforçar as dúvidas

 

To partindo sozinho com minha mochila e barraca pra praia do sono nesse ultimo fds do mês e pretendo, como o doido da última msg, me isolar. Talvez nem seja preciso, caso esteja bem vazia, mas de qualquer forma quero saber se rola acampar sem ser nos campings. Economizar esse din do camping. Tipo na areia ou onde der na telha mesmo. Sem grilos. Quem fiscaliza isso são os próprios caiçaras?

 

Saio do trabalho, no Rio, 12h e acredito q estarei comecando a trilha nos últimos fiapos de sol. Já li em inúmeras msgs que essa trilha é tranquila e só tem uma subida no início, justamente eu e os fiapos. Quero saber se é tranquilo fazer o resto de lanterna na mão. A lua vai estar minguante, pouca ajuda.

 

Mas enfim... pode parecer loucuras para alguns, mas entendam, a idéia de acordar sábado dentro de uma barraca (ou não) numa praia como essa... é passível de sacrifícios.

 

Abraços e valeu por qualquer ajuda.

Athos

Link para o comentário
  • Membros de Honra

E aí Athos.

 

Pode ficar tranquilo.

 

A trilha de Laranjeiras até a Praia era uma antiga estrada. É muito facil. Só o trecho final q é a trilha mesmo.

 

Sobre acampar na areia, nunca fiz isso.

 

Sugiro vc caminhar um pouco mais e ir até P. Antigos. Lá a praia é deserta e não tem ninguém p/ te incomodar.

 

 

 

Abcs.

 

Augusto

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • Membros

Pessoas,

 

Não tem luz eletrica no caminho...é mata....se for andar por lá a noite tome cuidado! Vc leva no mínimo uma hora e meia a pé para fazer a trilha de Laranjeiras pro Sono, então calcule uma margem de 2 horas para evitar trilha noturna. Não sei se dá pra chegar de carro hoje em dia...da última vez que eu fui tinha estrada de barro bem fudida, mas já faz anos...

 

A partir do sono você pode chegar em outras prais de Paraty, como a Antigos, Antiguinhos e Ponta Negra (Quem for no sono deve atravessar um morro no fim da praia - perto do rio, eh rapido e se conhece outra praia)

 

Não tem como ter muvuca no Sono, mas cada vez mais ela tá popular e pode acabar se esbarrando entre quem tá acampando por lá...agora muvuca mesmo creio que não.

 

Só pra deixar claro: pra chegar em Trindade, Sono, Laranjeiras é preciso pegar uma estrada que entra na BR-101 entre Paraty/RJ e Ubatuba/SP. Laranjeiras tem praias lindas, mas fechadas ao publico por terra pq eh um comdomio particular, Trindade tá cada vez mais balada e sofre as consequencias de estar lotada, mas eh linda...

 

Dá pra chegar no Sono de barco, mas se o mar tiver agitado eh melhor evitar...pode virar e eu já vi tubarão no Sono huahuhua. Que eu saiba não se tem passeios fáceis de barco por ali, pelo menos não tem um porto de turismo :wink:

 

Valeu!

PS: Ariel, vc tem que passar o reveilon em um lugar mais movimentado, vai pra trindade mesmo :wink: Do sono pra trindade dá pra ir a pé, mas leavria no minimo umas 3 horas andando...acho melhor evitar

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...