Roteiros de Viagem no Brasil
#1125394 por Cinderelas Literarias
24 Set 2015, 23:53
FÉRIAS OUTUBRO DE 2015 EM FORTALEZA E ARREDORES

ROTEIRO PARA 15 DIAS

Com sugestões de locais para ir todos os dias e noites. Ao final tem sugestões de pousadas e aluguel de veículos, tudo com os preços cotados.

oLÁ PeSSoAS!

Fiz esse roteiro pra minha família e o parâmetro era:

ECONOMIA COM QUALIDADE!

Farei comentários simples sobre o porquê de eu ter selecionado aquele tipo de passeio, mas todos eles tem links pra você ficar melhor informado e ao final ainda dou alguns sites de viagens que gosto muito de usar em meus roteiros.

18/10 – DIA: CHEGADA.

Como a chegada é depois do almoço, deixei a tarde livre para eles se acomodarem na Pousada escolhida e descansarem um pouco.

NOITE: PRAIA DE IRACEMA

A noite na Beira Mar é excitante, tem de tudo: restaurantes com shows de humor, feirinha de artesanato, fast food, pracinhas, etc. E pra caber tudo isso, esteja certo: ela é longuissima! Lá no final, tem a sorveteria 50 Sabores, uma parada obrigatória. Tem também um local onde você pode comprar mariscos e já preparar lá mesmo, tomando uma cerveja super gelada, o local é chamado Pé Sujo. Será que você imagina por que? Pois é, se você tiver frescura com cheiros fortes e locais sujos, sugiro que nem chegue perto, agora se você acha que no fogo alto toda bactéria morre, e o cheiro é algo que pode ser ignorado, então é lá que você vai comer um camarão crocante, barato, e tomar uma cerveja hiper gelada. Mas vou explicar pra vocês: a sujeira e o cheiro não tem a ver com a questão de limpeza e sim porque trata-se de um pequeno porto, cheio de barquinhos atracados, é até bonito pra tirar fotos, e lá os pescadores vendem peixes e mariscos. É tudo muito organizado, boxes construídos pelo governo… Eu sempre vou lá e recomendo.

19/10 – DIA: CROCO BEACH – PRAIA DO FUTURO

http://crocobeach.com.br/

Eu já disse que são 11 adultos nestas férias e duas crianças de 5 e 6 anos? Então! todos dizem que a Croco Beach é a barraca mais cara das barracas na Praia do Futuro, mas a diferença não é tão grande ao ponto de ignorarmos o que ela oferece somente em busca de preço baixo, afinal, você pode entreter a criançada, ser bem atendido e aproveitar o mar. Pra que melhor?

NOITE: FORRÓ DO PIRATA – SEGUNDA FEIRA

http://www.pirata.com.br/

(INGRESSO INTEIRO R$50,00)

Esta é a segunda-feira mais agitada do mundo, saiu até em reportagem no jornal The New York Times, verdade que faz tempo, mas ainda tá valendo. Uma noite de dança e azaração, afinal vão dois jovens de 19 anos nesta Trip. É PRA DANÇAR!!! Ou se acabar em pé no bar assistindo a animação da galera. Lá eles tocam vários ritmos e só termina de madrugada, quando servem um Sopão da Madrugada aos sobreviventes. Então vá com um sapato confortável. Só funciona às segundas-feiras, então não deixe pra depois.



20/10 – DIA: COMPRAS MERCADO CENTRAL E CERCANIAS

http://www.mercadocentraldefortaleza.com.br/

O Mercado Central tem de tudo um pouco, dentro da sua regionalidade, lógico! Não vende eletrônicos não, lá vende artesanato! Quem gosta está feito, são quatro andares com lojinhas que medem uns 2m de frente e ele é enorme. Calce seu sapato mais confortável e prepare-se para andar, se gosta de pechinchar lá é o lugar certo. Há alguns bancos pelo caminho pra você descansar e também restaurantes com comidas muito boas e de todos os tipos. Se gosta de comprar muito, prepare o bolso, mas se não pode gastar, tenha foco e não passeie muito, saia correndo assim que puder!

NOITE: LIVRE (VEJA O QUE FAZER A NOITE EM FORTALEZA EM ALGUNS LINKS NO FINAL DO ROTEIRO)

Sugiro uma passada pelo Centro Dragão do Mar, na Praia de Iracema, lá é cheio de barzinhos. Escolhe o que você mais gostar e aprecie a noite com moderação.

21/10 – DIA: LIVRE

Mentira! O dia não é livre, só deixei aberto porque não sei quanta vontade e dinheiro o povo tem pra comprar, vai que não deu pra eles terminarem o Mercado Central no dia anterior… e eu nem falei do Casarão dos Fabricantes, que fica do ladinho. Então! Lá os fabricantes vendem à preço de custo e se comprar várias peças tem desconto, mas não é todo local que aceita cartão. Leve dinheiro em espécie, mas se gastou além da conta e não comprou tudo o que queria, em frente ao Mercado Central tem um caixa do Banco do Brasil, só a fila que nunca é pequena, mas tem sempre um sonzinho ao vivo rolando por lá, daí a espera não fica tão chata. Fiquei #CHATEADA quando fui lá, queria comprar mais coisas, só que não tinha mais dinheiro, rsss. Fazer o que, é a vida! Então vá preparado!

NOITE: SHOW DE HUMOR NO BEIRA MAR GRILL – QUARTA FEIRA

http://www.beiramargrill.com.br/

(INGRESSO R$35,00)

Este é um restaurante que tem apresentações quase todas as noites, você paga pra assistir e o que consumir lá dentro também. Confira no site os Humoristas que estarão em cartaz.

22/10 – DIA: SAÍDA PRA MARANGUAPE (30 KM)

MUSEU DA CACHAÇA YPIOCA/ COMPLEXO TURÍSTICO IPARK

http://www.ipark.tur.br/

https://www.facebook.com/iParkOficial


veja o roteiro completo na página: http://cinderelasliterarias.com/

Temos muitos passeios ainda neste roteiro, como por exemplo: Jijoca de Jericoacoara, Morro Branco, Praia das Fontes, Lagoa do Banana, dentre outros.

#1128712 por Luciane_keller
07 Out 2015, 22:43
Estou indo em um grupo de oito adultos no mesmo período! Chegamos la no sábado 17/10 a noite. Ficamos em Fortaleza até dia 22/10 bem cedo qdo saímos para ir para Jeri. Voltamos de Jeri direto para o aeroporto no domingo 25/10

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes