Guias e troca de Informações sobre os destinos do estado do Ceará
#671642 por Maci Costa
07 Jan 2012, 09:51
Oi Dani!

Canoa quebrada é maravilhoso, depende da sua pespectiva, acredito que vale a pena visitar. Aproveita e faz um passei três praia em um dia. Você vai visitar Morro Branco (linda praia com labirintos de calcário), Praia das fontes (pequenas fontes saindos das pedras) e Canoa Quebrada. Tem muitas empresas na beira mar que fazem esse pacote.

#675386 por murillus
16 Jan 2012, 18:36
Maci Costa escreveu:Canoa quebrada é maravilhoso, depende da sua pespectiva, acredito que vale a pena visitar. Aproveita e faz um passei três praia em um dia. Você vai visitar Morro Branco (linda praia com labirintos de calcário), Praia das fontes (pequenas fontes saindos das pedras) e Canoa Quebrada. Tem muitas empresas na beira mar que fazem esse pacote.

Icapui/Canoa - MB/P. das Fontes - Jeri/Camocim
#696796 por diegos
18 Mar 2012, 16:57
Olá pessoal!

Fiz um relato bem detalhado de minha viagem ao Ceará.
Aos interessados, o link é este:
fast-trip-ceara-fortaleza-jericoacoara-e-p-canoa-quebrada-arredores-em-4-dias-com-gastos-t66693.html#p693665

Restando dúvidas basta perguntar lá no Tópico que criei. Faça a pergunta lá mesmo, evitando mensagem privada e e-mail.

Abraço!
#698856 por diegos
24 Mar 2012, 11:07
Olá, Tina.

Para o meu caso - tinha apenas o domingo disponível para conhecer - valeu a pena. Mas é bem corrido mesmo, tanto que na P. Fontes e na P. Morro Branco vc mal sai do buggy.
Foi cansativo, mas deixa para pensar nisso no retorno.. como o percurso até Fortaleza é longo, vc pode dar uma descansada na van/microbus. Os da empresa que fui eram muito bons.

Espero ter ajudado, mais dúvidas, só perguntar.
#702143 por murillus
02 Abr 2012, 16:57
Tina_F escreveu:
Vale a pena o passeio 3 praias em um dia?

Descance depois... aproveite muito...
#732826 por daianeclucena
30 Jun 2012, 17:45
Olá pessoal. Vou para o ceara e estou pesquisando o roteiro
Teremos 10 dias... Pensei em fazer da seguinte forma:

4 dias em fortaleza (conhecer as praias próximas, beach park, fazer passeios pra morro branco, canoa quebrada)
2 dias em trairi pra conhecer flexeiras e mundaú
3 dias em jeri
E o ultimo dia em fortal

Se vcs puderem me ajudar, será q essa qtidade de dias em cada lugar ta bom? E como eu faço pra ir até trairi e de lá pra jeri?

Valeu
Abc
#740982 por Mario Marcio
25 Jul 2012, 16:52
Oi Daiane!
Eu nao sei o seu perfil de viagem, mais eu acho 4 dias em Fortaleza muita coisa.
Eu ficaria:
4 dias em Jeri
2 em Trairi
2 em CQ
2 em Fortal
Quanto a ir de Trairi para Flecheiras creio eu que vc vá ter que ir para Lagoinha e ir para Jeri.
Eu fiz o sentido inverso comecei por jeri e acabei em CQ. achei bem aproveitavel.
Se dispor de um dinheiro extra o transfer de JeriXFortaleza pela praia vale muito a pena, conhece 80% do litoral oeste, existem praias menos exploradas como a praia da Baleia que é linda. Mundaú e Flecheiras achei bem interessante tambem. em Março de 2011 paguei R$600,00 pelo transfer que dava pra dividir por 4 ou seja R$150,00 para conhecer mais de 10 praias e andar mais de 250km na areia. Muito mais barato que os passeios de buggy.
3 dias em Jeri vc conhece tudo, mais 4 dias vc aproveita mais.
#743317 por daianeclucena
31 Jul 2012, 20:25
Muito obrigada Mario...

Na verdade meio q desisti de ficar mudando de lugar.. Rs
To pensando em ficar 4 dias em jeri e o resto em fortaleza msm... E de la fazer os passeios de um dia pra cq, mundau... Etc... Vc acha q nao vale a pena?

Se vc puder me falar mais desse transfer q vc fez eu agradeço.

Valeu mto a ajuda!! Abç
#743371 por Mario Marcio
31 Jul 2012, 22:45
É essa sua ideia é valida!
Pesquise quanto vc vai gastar de passeio para fazer mundau, lagoinha a parte oeste, desde Fortaleza.

Pq as vezes compensa vc fazer o transfer off road http://www.portaljericoacoara.com.br/co ... acoara.htm , no fim da pagina tem as empresas que fazem, eu acho que vale a pena pq vc conhece o litoral por um todo sao aproximadamente 400km, vc vai andar uns 250 na beira da praia mesmo. Eu fiz com a Litoral tur o cara é queto mais ele é bonzinho para pra fotos nao economiza em agradar o cliente eo restaurante que ele para pra almoço em Flecheiras é bem em frente as piscinas visual bonito e a comida é excelente.

Paguei R$600,00, olhando assim assusta, mais se vc dividir em 4 sao R$150,00 o busao é R$50,00, entao vai te custar R$100,00, tenho certeza que vc vai gastar por essa base fazendo os passeios desde fortal. Vc economiza tempo e conhece mais e gasta o mesmo tanto.

Ah! um detalhe pode depender da mare, pois 250km pela areia e umas horinhas entao tem q estar atento com a maré.

Quanto a Canoa Quebrada é imperdivel fazer o passeio de buggy para Ponta Grossa, as falesias com certeza sao as mais bonitas do Brasil, coloca Gunga, RN e Trancoso no chinelo. Procure pelo Buggueiro Penelope charmosa é facil é o unico buggy cor de rosa na associaçao dos bugueiros.

use os portais de Jeri: http://www.portaljericoacoara.com.br/
e Canoa Quebrada: http://www.portalcanoaquebrada.com.br/
Quando viajei usei 70% das informaçoes destes portais o resto foi aqui no mochileiros.
Qualqeur coisa só chamar!
#744223 por daianeclucena
02 Ago 2012, 21:34
Pessoal, estarei no ceara em setembro. E estou querendo dividir o transfer ate jeri com mais 2 Pessoas. Quero fazer o que vai pelas praias. Pelo q pesquisei esta em torno de 700 p 4 pessoas. 175 p Pessoa.

Pretendo fazer entre 14 e 19/09.

Vlw
#744550 por murillus
03 Ago 2012, 17:17
daianeclucena escreveu:Pessoal, estarei no ceara em setembro. E estou querendo dividir o transfer ate jeri com mais 2 Pessoas. Quero fazer o que vai pelas praias. Pelo q pesquisei esta em torno de 700 p 4 pessoas. 175 p Pessoa.

Pretendo fazer entre 14 e 19/09.

Vlw

Vale muito a pena ir de land 110 pela praia...
vai ver cenarios lindissimos...
mas so vale se conseguir as 4 pessoas pra fechar o pacote...
#752326 por rcfranceschi
27 Ago 2012, 11:56
Pessoal, estarei no Ceará em janeiro e tenho algumas dúvidas.
Eu consigo ir de Guajiru até a praia da Baleia de carro comum ou somente de buggy ? Sei que posso chegar em Mundaú, mas consigo atravessar o rio e chegar na Baleia ?
Também quero passar um dia em Lagoinha. Sei que existem passeios de vão de Guajiru até Lagoinha pela praia. De carro somente pela rodovia ou também consigo ir pela praia ?
Valeu.
#752989 por Mario Marcio
28 Ago 2012, 21:46
Opa!

- Então cara dá pra ir sim, mais tem aquele lance de maré e tals, em todo o litoral desde Jeri até Fortal (logico os pontos transitaveis pela praia) o meu guia precisou usar uma vez só o 4x4 mais era porque a mare tava subindo. Só que tome cuidado vai que voce precise usar 1x e nao tem este recurso do 4x4 ai ja sabe...

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes