Ir para conteúdo

Praias venezuelanas - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Galera to pesquisando aqui e to numa dúvida tremenda sobre as praias venezuelanas. Pelo que eu tenho visto TODAS SÃO MARAVILHOSAS, sem dúvida. Mas não consigo encontrar informação sobre o estilo delas.

Por exemplo, eu procuro uma praia mais agitada, com uma galera jovem, e também um bom spot para mergulho. Longe dos tiozão milionário querendo passar férias num paraiso de sossego...

 

Até agora listei mais ou menos as praias que eu e meus amigos estamos pesquisando para viajar.

 

- Los Roques

- Bonaire ou Curacao ( não é venezuela, mas consideramos aqui neste caso pela proximidade...)

- Morrocoy

- Isla Margarita (tenho lido alguns relatos negativos em relação à sujeira nas praias...)

- Mochima

 

Enfim, não estou pedindo de vcs um guia super relatado de todas estas ilhas com dicas de restaurante hospedagem e blablabla, só queria saber de quem já conhece, qual dessas é mais agitada, ou também se tiver dica de uma outra praia próxima a região que seja desse jeito que procuro, SUPER!!

 

Abrazzzzzzz

 

Felipe dos Anjos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Vou falar de Margarita, onde estive no começo do ano passado: Não valeu a pena.

 

Pensei que seria o "caribe" venezuelano mas, me decepcionei. As praias que lá tem, eu tenho aqui há 200 metros de casa. Além disso, pouca infra-estrutura para turismo, uma baderna de encher o saco.

 

Algumas ainda "passaram" pelo crivo mas não são a oitava maravilha do mundo.

 

Los Roques sim, beleza incontestável confirmada por vários amigos que já estiveram por lá.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá Felipe,

 

Eu não sou muito de agito. Já passei da idade e prefiro agitos mais, digamos, reservados :)

 

Entretanto o que pude apurar é que existem baladas na cidade, principalmente nos shoopings que tem bares como o Hard Rock ou ainda em algumas casas noturnas. Nas praias, pouco vi (fiquei em Playa El Agua).

 

Então, como diria um amigo, "vareia".

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Felipe,

Não posso falar das outras, só conheço Los Roques... de Isla Margarita só ouvi comentários, em geral não muito positivos...

eu procuro uma praia mais agitada, com uma galera jovem, e também um bom spot para mergulho. Longe dos tiozão milionário querendo passar férias num paraiso de sossego...

Em Los Roques, vc não vai encontrar muito "tiozão milionário" e poucas famílias, porque o lugar é meio rústico. Em geral, é um público mais jovem -- na maioria casais.

Mas certamente não é um lugar agitado. Tem poucas pousadas e muitas ilhas pra visitar, então nunca tem muita gente em nenhuma delas. Nem tem muita coisa pra fazer, a não ser curtir praia, mergulho e sossego :)

Se vc quer um pouco mais de agitação, acho que qualquer outra praia vai ter mais do que Los Roques!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Além dessas já citadas, eu acho que vale a pena conferir Choroní e Chuao também. Sao praias que ficam perto de Maracay, que é perto de Caracas. Pega-se um ônibus em Maracay que cruza uma estradinha por montanhas e dá de cara no povoado com as praias. O curioso é que há uma mistura do clima de montanha com o clima de praia: há rios de água doce pertinho das praias, de onde se vê as lindas montanhas de muito verde!

Eu dei a sorte de ir na data em que se comemora o dia de Sán Juán na Venezuela e a festa que curti todo o final de semana em Choroní foi absurdamente boa em termos culturais. A música e danca do tambor sao fantásticos!

 

Para ir a Chuao é necessário tomar um bote em Choroní.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Pessoal, para ajudar a galera:

 

Los Roques - Paraíso e, no final de ano, tem muito agito sim, um dos melhores Reveillons que já passei. Várias festas, galera do mundo inteiro pirando, show de bola. Muito mais bonita que qualquer praia no Brasil, e olha que conheço nosso litoral de cabo a rabo.

 

Isla Margarita - Vá para Los Roques

 

Choroní/Chuao - Paraísos, principalmente a segunda. Em Chuao, fiquei com vontade de ficar por lá mesmo e não voltar. Só não vá na semana após o ano novo, em Choroní fica uma lotação inacreditável!

 

Abcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Alerta aos Mochileiros!

Grupo de turistas do AM e RR é assaltado na Ilha de Margarita

21/01/2012 por Emmily Melo - portalamazonia@redeamazonica.com

Criminosos levaram dois carros, dinheiro e documentos do grupo de turistas.

BOA VISTA – Cerca de 15 homens assaltaram,  na última quarta-feira, 18 de janeiro de 2012, uma pousada na Ilha de Margarita, um dos principais pontos turísticos da Venezuela. No hotel, estavam hospedados um grupo de brasileiros, a maioria, roraimenses e amazonenses. Os assaltantes levaram dois carros, chaves de outros veículos e dinheiro. Nesse ano, cerca de 1.200 carros passaram pela fronteira do Brasil/Venezuela.

Segundo o secretário adjunto para Assuntos Internacionais de Roraima, Eduardo Oestricher, os veículos já foram recuperados, porém, sem as chaves. Duas famílias retornaram ao Brasil e estão bem. “Algumas famílias estão apenas com a roupa do corpo em Margarita, sem dinheiro e sem ter como voltar para o Brasil, mas o Governo de Roraima está tomando as devidas providências com a embaixada e o consulado venezuelano”, disse o secretário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Alerta aos Mochileiros!

Uma família de Boa Vista que viajou de férias para a Ilha de Margarita, na Venezuela, relatou ao G1 um assalto onde 31 brasileiros ficaram reféns por cerca de 50 minutos no país vizinho. O caso teria ocorrido na madrugada da última quinta-feira, 16 de janeiro de 2014, no quilômetro 50, de Ciudad Bolívar.

Conforme o professor Manuel Ivan Teles, de 49, ele, a esposa, dois filhos, a nora e o neto de apenas sete meses passaram por momentos de terror durante o assalto. Eles retornavam da Ilha em um ônibus fretado de uma empresa venezuelana pelo grupo de brasileiros.

Teles contou que seis homens armados entraram no ônibus, ainda em movimento, atiraram no motorista e saquearam todos os passageiros. A família acredita que o assalto estava '‘combinado’'.

"Ficamos 50 minutos em poder dos bandidos. Quando tudo terminou, que a polícia foi acionada, não demorou 20 minutos para chegar no local. E a pessoa responsável pelo frete também chegou junto com eles. Ou seja, pareciam que estavam esperando alguma coisa acontecer", disse.

Após o assalto, a família Teles e os outros brasileiros que estavam no ônibus procuraram a delegacia e, segundo eles, tiveram que esperar 18 horas para que pudessem prestar queixa e relatar o ocorrido. Conforme a família, o tempo todo, os policiais tentaram impedir que a denúncia fosse formalizado, alegando que '‘era normal’' assalto a brasileiros naquela região e nada mais poderia ser feito.

Os turistas receberam apoio do Consulado do Brasil na cidade de Puerto Ordaz, e seguiram, no mesmo ônibus, para Santa Elena do Uairén, cidade entre os dois países. De acordo com eles, em Santa Elena, o grupo não recebeu nenhum apoio consular na cidade.

"Passamos o dia lá. Sem alimentação, sem nada. O cônsul nem apareceu para nos receber, simplesmente mandou um representante, que disse que a única coisa que poderia fazer era nos deixar na linha da fronteira, em Pacaraima", disse Teles, acrescentando que a família só chegou em Boa Vista na noite desse sábado (18) com o dinheiro que conseguiu esconder durante o assalto.

A Secretaria de Comunicação Estadual informou em nota que o Governo de Roraima solicitará informações ao Consulado da Venezuela em Boa Vista sobre o ocorrido, e logo após tomará as devidas providências.

O G1 entrou em contato com a assessoria de comunicação do Itamaraty - Ministério das Relações Exteriores, que informou que deverá esclarecer as denúncias feitas pelos brasileiros, sobre o atendimento consular, somente nesta segunda-feira (20).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...