Ir para conteúdo

Preciso de Ajuda e Sugestões com Roteiro (90 dias - Europa)


Posts Recomendados

  • Membros

Buenas Pessoal!!!

 

Bom, estou precisando da ajuda de vocês, estou organizando o meu primeiro mochilão e queria a sugesão de vocês para o meu roteiro, e o tempo em cada cidade e principalmente a logística... e claro, se vocês tiverem algumas dicas relevantes, ou sugestão de lugares, eu acharei ótimo.

Entrarei por Amsterdam, e sigo para Lisboa de avião (coloquei stop na passagem) o restante a idéia é fazer de trem.

 

Segue abaixo o roteiro:

 

09/ago Porto Alegre/São Paulo/ Amsterdam

10/ago Amsterdam

11/ago Amsterdam

12/ago Amsterdam

13/ago Amsterdam/Lisboa/Porto

14/ago Porto

15/ago Porto

16/ago Porto/Lisboa

17/ago Lisboa

18/ago Lisboa

19/ago Lisboa/Madri (trem noturno)

20/ago Madri/Sevilla

21/ago Sevilla

22/ago Sevilla/Madri

23/ago Madri

24/ago Madri

25/ago Madri

26/ago Madri/Barcelona

27/ago Barcelona

28/ago Barcelona

29/ago Barcelona

30/ago Barcelona/ Marseille

31/ago Marseille/Nice

01/set Nice/Genova

02/set Genova/Pisa/Florença

03/set Florença

04/set Florença

05/set Florença

06/set Florença/Roma

07/set Roma

08/set Roma

09/set Roma

10/set Roma

11/set Roma/Veneza

12/set Veneza/Milão

13/set Milão

14/set Milão

15/set Milão/Interlaken

16/set Interlaken/Bern

17/set Bern/Luzern

18/set Luzern/Zurique

19/set Zurique

20/set Zurique/Munique

21/set Munique

22/set Munique

23/set Munique/Insbruck

24/set Insbruck/Viena

25/set Viena

26/set Viena

27/set Viena/Budapeste

28/set Budapeste

29/set Budapeste

30/set Budapeste/Praga

01/out Praga

02/out Praga

03/out Praga/Dresden

04/out Dresden

05/out Dresden/Belin

06/out Berlin

07/out Berlin

08/out Berlin

09/out Berlin/Copenhagen

10/out Copenhagen

11/out Copenhagen/Hamburgo

12/out Hamburgo

13/out Hamburgo/Colônia

14/out Colônia

15/out Colônia/Bruxelas

16/out Bruxelas

17/out Bruxelas/Brugges

18/out Brugges

19/out Brugges

20/out Brugges/Paris

21/out Paris

22/out Paris

23/out Paris

24/out Paris

25/out Paris/Londres

26/out Londres

27/out Londres

28/out Londres

29/out Londres

30/out Londres

31/out Edimburgo

01/nov Edimburgo

02/nov Edimburgo/Dublin

03/nov Dublin

04/nov Dublin

05/nov Dublin

06/nov Dublin

07/nov Dublin/Amsterdam/São Paulo/ Porto Alegre

 

Aguardo as sugestões e dicas de vocês....

Gracias ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Oi Quel

 

Seguem minhas sugestões.

 

Colocaria mais 1 ou 2 dias para Sevilla para conhecer Granada e Cordoba (da pra fazer bate-volta).

Aqui, uma coisa que me arrependi de não ter feito: esticar até o Marrocos via Estreito de Gibraltar.

 

Eu tiraria um dia de Florença e colocaria em Veneza (aqui está faltando um dia, para conhecer Murano ou Burano!).

 

No miolo da viagem (17/set - 13/out) não consigo opinar, pois não conheço nem estão nas minhas próximas listas.

 

Alguma atividade especial em Brugges? Um dia é ótimo pra lá. A menos que você queira ficar descansando por lá para depois encarar Paris.

Sugestão: chega no fim do dia, dorme, dia seguinte pra conhecer e a noite trem pra Paris.

 

Dublin também da pra tirar um ou dois.

Link para o comentário
  • Membros

Eu acho que você pode tirar um dia de Brugges. É uma cidade linda que dá para conhecer num bate-e-volta de Bruxelas mesmo.

Quanto às outras cidades, dependerá que tipo de turista você é. Digo isto pois eu adoro o dia e obras de arte. Eu me encantei com a região da Toscana e acabei ficando 5 dias em vez de 3. Florença pode servir de base para vc conhecer Pisa, San Gimignano e Siena. Também acabei fazendo uma excursão para a região de produção de vinhos Chianti. E ainda serviu para eu conhecer as 5Terre (mas ficou bem puxado, para dizer a verdade, pois eu quis fazer o trekking).

Agora se você só tiver com a intenção de conhecer apenas Florença, você pode ganhar um dia.

Uma sugestão é diminuir os dias em Roma: um dia para o Vaticano, um dia para Roma Antiga e o outro livre.

 

No mais, uma boa viagem!

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Se quiser remanejar ainda mais os dias, Lisboa e Porto dá pra fazer em 2 dias cada.

Mas Portugal é um ótimo lugar pra se fazer slow travel, então se vc não tem pressa, fique os 3 dias em cada como planejou.

Melhor ainda, se enjoar de Lisboa em 2 dias, no terceiro faça o obrigatório bate e volta até Sintra e visite o Palacio da Pena e o Castelo dos Mouros, jamais vai esquecer da vista que vai ter lá de cima.

No Porto, vale um bate e volta até Braga ou Viana do Castelo.

 

Concordo com a Pat quando diz que vc deve definir que tipo de turista vc é. Se vc gosta de arte, não vai querer mais sair de Paris. Vai precisar de um dia inteiro só no Louvre, e ainda não vai ver tudo.

 

Berlin está perfeito, não é uma cidade que se pode ficar 2 ou 3 dias. Por outro lado também não há tanto o que se ver como Londres ou Paris.

Mas mesmo assim é uma cidade tão impressionante quanto as duas. Novamente, depende do tipo de turista que vc é. Pra mim, particularmente, foi um dos melhores lugares que já estive.

 

E logo atrás vem Edinburgo! Não é uma cidade grande, mas é uma das mais bonitas que já vi. Aliás, a Escócia é sensacional. Se vc puder tirar um dia de Dublin e ficar mais um em Edinburgo, aproveite para fazer um bate e volta nas Highlands, é impressionante a beleza do lugar!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...