Roteiros de Viagem na Europa
#1130926 por TATHYANAFC
17 Out 2015, 07:35
Bom gente,
Estarei indo para Portugal agora em dezembro e estou completamente perdida em relação ao ROTEIRO. Quero economizar ao máximo pois vou com minha filha de 17 anos e minha mãe. Pensei em fechar alguns passeios... mas tenho receio. Então se vocês puderem me ajudar.
Chegarei em lisboa dia 13 de dezembro.
dia 13- LISBOA
dia 14 - Lisboa
dia15 Lisboa
dia 16 Lisboa
dia 17 Lisboa
dia 18 Lisboa xPorto - Qual melhor transporte
dia 19 Porto
dia 20 Porto
dia 21 Porto
dia 22 Porto
dia 23 PORTO X LISBOA
dia 24 Lisboa
dia 25 Lisboa
dia 26 Lisboa
dia 27 Lisboa
dia 28 Lisboa
dia 29 Lisboa
dia 30 Lisboa x Brasil

SERÁ QUE CONSIGO FAZER UM BATE VOLTA Lisboa x Madri: De trem Bala?
Ah vale a pena comprar o Lisboa Card?
Adoramos shoppings... rsrs.
E no NATAL alguma dica?
Irei aguardar a ajuda de vcs... sou marinheira de primeira viagem a EUROPA.

#1130947 por xxxxxxxxxx
17 Out 2015, 10:13
Olá,

Primeira coisa, não há trem de alta-velocidade entre Lisboa e Madri, então não dá para fazer bate-volta de Lisboa a Madri, o único trem direto que há é um trem noturno, destes que você dorme no trem em camas do tipo beliche, é uma viagem de umas 9 horas entre Lisboa e Madri.

No Natal nada abre, dia 25 é até um pouco complicado achar locais abertos onde comer, você vai ter que ficar batendo perna na rua atras do que fazer e de um local aberto que venda algum lanche... Dia 24 também é meio complicado, a maioria das atrações turísticas fecha ao meio, isto quando abre no dia 24, sem contar com toda a muvuca e confusão nos shoppings e lojas nas vésperas do Natal...

Você tem algum outro compromisso programado para Lisboa para ficar tanto tempo assim por lá? Lisboa é uma cidade relativamente pequena, não precisa de 10 dias para visitar as coisas por lá, uns 5 dias são suficientes para isto...

Uma sugestão seria você pegar um voo para Madri no dia 19 ou 20, passar uns 4 dias lá, e no dia 24 ou 25 pegar um voo de volta para Porto, ficar por lá até a véspera da sua volta e ai voltar a Lisboa para o último dia antes de voltar para casa.

Uma passagem de avião Lisboa x Madri x Porto custam a partir de 50 Euros já incluindo bagagem despachada nas low-cost(http://www.skyscanner.com.br). Uma outra opção seria trocar Madri por Barcelona, mas ai o preço das passagens é um pouco mais caro, ficaria na faixa de 100 Euros por pessoa cada trecho.

A maneira mais rápida e confortável de ir de Lisboa a Porto é de Trem(http://www.cp.pt) leva 2h30, dá para ir de ônibus também(http://www.rome2rio.com), será um pouco mais barato, mas levara quase 4 horas...
#1130951 por TATHYANAFC
17 Out 2015, 10:36
Nossa super obrigada!!
Minha mae quer visitar os~ parentes~ rsrsrs, por isso tanto tempo.
Mas acho que vou seguir sua dica... estou com muita vontade de conhecer Barcelona e Madri. Acho que da p fazer isso depois do Natal!!! Muito obrigada mesmo. Se lembrar de mais alguma coisa...
Bom tb que posso fazer tudo com calma em Portugal.
Estamos querendo Algarve .... quem sabe !
#1131003 por Juliana Champi
17 Out 2015, 15:59
Tathy, o Adriano já te ajudou bastante com a logística. Se tiver interesse da uma olhada no relato que fiz de Portugal e Espanha, ta na minha assinatura. Da pra conhecer Portugal inteiro em 17 dias, e vale super a pena. Tb fui pro Algarve, e no inverno como vc... Uma maravilha!

Só te aconselho a não tentar fazer tuuudo (Portugal inteiro mais Espanha), pois em 17 dias fica meio corrido, na minha opinião. Mas eu gosto de viajar com calma e ver as coisas sem pressa. Cada um tem seu estilo.

No seu lugar ou eu faria Portugal inteiro + Sevilha (a partir do Algarve) ou Lisboa, Porto e Barcelona. Eu Fiz Porto, Lisboa, Algarve, Sevilha, Madri e Barcelona em quase um mês.

Boa viagem.
:)
#1131144 por filipelyrio
18 Out 2015, 13:26
Já que vai visitar parentes dá para se concentrar mais em Portugal. Como já falaram para Madrid o melhor seria de avião pois é mais barato na promoção. Mas com calma eu ficaria fazendo diversos bate-volta à Lisboa...

Lisboa - Porto de trem... tem um que dura 2:30 h. No mais da para fazer passeios de um dia inteiro.

No Porto recomendo ir à Peso da Régua visitar vinícolas, pode aproveitar para ir a Aveiro, Guimarães em dias diferente e voltar ao Porto.

Estando em Lisboa os passeios seriam para Sintra; Cascais, Cabo da Roca e Estoril; Mafra e Ericeira; Óbidos e Fátima; Sesimbra, etc... Algarve na chegada do inverno perde seu encanto.

Na cidade de Lisboa mesmo com bastante tempo dá para conhecer quase tudo... com 4 ou 5 dias folgado volta satisfeita, por isso aproveite bastante todos os clássicos (Região de Belém, Baixa, Alfama, Expo etc.).
Shoppings.... Lisboa é bem servida, no bairro do Chiado tem o Armazéns do Chiado que é um shopping pequeno, acima da estação de metrô São Sebastião (se não me engano) tem o El Corte Ingles que é uma enorme loja de departamentos que vale a visita. Na Luz tem o Centro Comercial Colombo que é o melhor shopping de Lisboa no Parque das Nações o Vasco da Gama... além disso tem na cidade de Alcochete um dos maiores outlets a Europa, o Freeport. Fica fácil ir pra lá, basta pegar um ônibus urbano na Estação do Oriente, é rápido, é só atravessa a bela ponte Vasco da Gama.

Vale comprar o Lisboa Card, mas programe comprar apenas os dias que efetivamente ficar na cidade.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes