Roteiros de Viagem na Europa


#1234133 por Renato de Andrade
20 Nov 2016, 08:05
Estou planejando uma viagem com minha esposa, em maio de 2017, pensei começar por Londres depois Paris, e finalizar ou na Itália ou em Barcelona e Madri, quantos dias são suficientes? Pensei 4 dias em cada destino é o suficiente? Primeira vez na Europa, portanto ainda estou planejando antes de comprar as passagens, Todas as dicas serão importantes, inclusive orçamento diário, qual valor suficiente por dia apenas para alimentação. Grato....

#1234138 por adrianolb
20 Nov 2016, 08:39
Quanto tempo em cada local depende muito do seu ritmo e interesses em cada local. Por exemplo, Paris tem muita coisa para ver, se você resolver entrar no Louvre, ir a Versailles, entrar e subir em Notre Dame, subir na Torre Eifel, entrar no Musée d’Orsay, ir a Sacre Couer, passear por Montmartre, Arco do Triumpo, Champs-Élysées, Invalides, Jardim Luxemburg, etc, etc, 4 dias pode ser pouco tempo...

Também leve em conta que toda troca de cidade é no mínimo meio dia perdido em função de fazer malas, ir até a estação de trem/aeroporto, tempo de viagem, achar o seu novo hotel, fazer check-in, o que na prática pode lhe deixar só com 3 dias e meio livres.

Se precisar ir de avião, como por exemplo nos trechos para a Itália ou Espanha, ainda existe o risco de o deslocamento entre cidades lhe custar o dia inteiro caso resolva comprar uma passagem de um voo que saia no meio do dia.

Quanto que você vai gastar com alimentação também depende muito, você pode passar 15 dias só comendo porcaria tipo mac donalds e gastar 15 Euros por dia para comer, ou então ir num restaurante mais "refinado" e gastar 50 ou 70 Euros em cada refeição.

Mesmo no mesmo restaurante os preços variam muito, pois você pode pedir um prato de pasta simples, que custa 12 euros, ou pedir um prato mais elaborado que custe 40 euros.

Mas em média, um almoço num restaurante simples, pedindo um prato simples ou do dia, mais uma bebida mais a gorjeta deve lhe custar uns 20 Euros por pessoa em Londres e Paris, em Roma e na Espanha, você consegue por uns 15 ou 16 euros se andar um pouco olhando os preços.

Lanche na rua(padaria e afins) custa entre 3 ou 5 Euros dependendo do que for comer, uma água, suca, refri custar uns 2 Euros , uma cerveja ou vinho num pub ou café, uns 3 ou 4 Euros, etc..
#1234140 por Renato de Andrade
20 Nov 2016, 08:56
Obrigado Adriano, analisando o que você disse, as vezes vale a pena fazer apenas Londres e Paris, Deixar Espanha ou Itália para outra vez, pois parece que são lugares que merecem bastante tempo para apreciar. Se Paris vale a pena, melhor dedicar mais tempo para Londres e Paris...Pensei em reservar 100 euros por dia para refeição, pois dou prioridade alimentação..rsrs Valeu...
#1234155 por edtrindade
20 Nov 2016, 10:41
Em uma das minhas viagens a Europa eu fiz Madrid-Lisboa-Paris-Barcelona_Madrid segue meus relatos para você ter uma ideia, fiz pela empresa Low cost Easyjet. Agora nos deslocamentos você perderá praticamento 01 dia.
Em Portugal ficamos 3 dias sendo que 01 dia foi para visitar Sintra e o dois Lisboa, confesso que foi pouco.
Paris ficamos 5 dias foi suficiente mas tem muita coisa para visitar, se gosta de museu o Louvre é o melhor e maior do mundo se quiser dá para ficar uns 3 dias lá dentro. ::lol4:: ::lol4:: Um dia fomos a Versalhes, imperdível o palácio mais lindo que já visitei.
Madrid ficamos 3 dias e meio e foi pouco, adorei a cidade, ao contrário que muita gente fala que prevere Barcelona eu gostei mais de Madrid.
Barcelona ficamos 03 dias e também daria para ficar mais, se for no verão tem praia para aproveitar.
Eu tenho aproveitado para fazer sempre 03 paises acho que fica bom e fica aquela vontade de querer voltar para fazer aquilo que não deu. Agora qualquer escolha que fizer ficará bom, se quiser ficar 01 mês só em Portugal também terá muitas atividades e lugares para conhecer. ::otemo:: ::otemo::
madrid-fevereiro-2011-t56707.html
barcelona-fevereiro-2011-3-dias-t60125.html
sintra-em-fevereiro-2011-portugal-1-dia-t60127.html
lisboa-fevereiro-2011-t56626.html
paris-fevereiro-2011-6-dias-t60616.html
#1234191 por adrianolb
20 Nov 2016, 13:08
Eu já 3 vezes para a Itália, na primeira vez fiquei 8 dias, e nas seguintes 4 dias cada vez, e ainda tem um monte de cidades interessantes para se ver, só para ver os principais locais, você gastaria facilmente 20 ou 30 dias só na Itália.

Espanha também é um local com muitas opções legais, só no básico do básico (Madri, Barcelona, Sevilha e Granada) gasta-se facilmente 10 ou 12 dias... E tem ainda uma dúzia de outros locais legais para se visitar...

Mas é como eu falei, depende muito do seu interesse pessoal, pessoas que prefiram mais atividades outdoor, vão falar que 3 dias é mais que suficiente em Paris e Londres, pois elas vão querer ir a locais com belas paisagens naturais, o ar livre, pessoas deste grupo tendem a preferir ficar horas contemplando paisagens naturais ou horas a fio torrando no sol numa praia, mas vão achar chato passar 3 horas no Louvre...

Já pessoas mais urbanas, que gostam de uma vida urbana mais agitada, cheia de atividades mais culturais, vida noturna ou boa gastronomia, etc, vão falar que 15 dias não é suficiente para Paris e Londres, para este grupo, passar o dia inteiro no Louvre costuma ser um bom programa, mas elas não costumam ter muita paciência para ficar horas vendo paisagens naturais

É uma questão de você avaliar o seu perfil, ver se você está em destes extremos, ou se está mais no meio termo enter eles, e decidir com base nos seus gostos e preferências pessoais o que fazer e quanto tempo em cada local.

Para ajudar a decidir, leia alguns relatos de viagem para estes locais, veja o que as pessoas fizeram, quanto tempo ficaram, isto ajuda você a decidir por conta própria baseado no seu perfil. É só jogar no google que aparecem centenas delas, é só ir lendo alguns deles...


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes