Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!
#1167752 por bruna.bruzaca
28 Fev 2016, 20:42
Bom, estou estudando em Portugal e tenho o visto de estudante válido até o dia 14 de junho, quando as aulas já terão acabado. Contudo pretendo ficar por mais ou menos um mês para viajar, ou seja, tecnicamente não serei mais uma estudante, ainda assim preciso renovar o visto?

E caso eu viajasse para outro país fora na União Europeia e voltasse depois, ainda teria que renová-lo?

Obrigada!

#1169438 por pmichelazzo
06 Mar 2016, 09:23
Creio que não conseguirá renovar o visto como estudante, afinal de contas, não mais o é. Porém nada impede de você viajar pela Europa como turista. Você tem 90 dias ainda para tal.

Boa sorte.
#1169446 por xxxxxxxxxx
06 Mar 2016, 10:02
Posso estar enganado, ou as regras terem mudado, como realmente mudaram em alguns países, mas acho que não é assim que funciona o visto de estudante + turismo, ao menos nunca foi assim...

O visto de estudante já é concedido com um bônus de 1 a 4 semanas em relação a data prevista de término do se curso, você pode viajar livremente durante este período de bônus, mas uma vez vencido o visto de estudante, você não pode emendar mais 90 dias do visto de turismo, você teria que ficar no mínimo 3 meses fora do Espaço Schengen antes de retornar...
#1169447 por pmichelazzo
06 Mar 2016, 10:12
Se o visto expirou e não se tem vínculo com instituição de ensino, não existe porquê se dar extensão ou similar ao mesmo.

Usuários navegando neste fórum: Yahoo [Bot] e 5 visitantes