Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!
#1161194 por monica.rodrigues
05 Fev 2016, 08:59
Bom dia!
Estamos nos preparando para uma viagem para o Canadá. Curso curto de ingles. Apenas 30 dias em Vancouver.
Me disseram que para comprar passagens mais baratas, poderia tirar o visto americano e não o canadense. Só que tenho duvidas quanto a isso. Alem de ter mais trabalho, vou gastar mais com o visto. Podem me dar uma orientação?

#1161228 por LF Brasilia
05 Fev 2016, 12:16
Olá, Monica,

Provavelmente a pessoa quis dizer que, se você tiver o visto americano, terá mais opções de voos baratos - já que poderá incluir nas suas buscas os voos que fazem conexão nos EUA.
Se não tiver esse visto, você fica restrita à Air Canada e/ou Aeromexico.

Fiz uma pesquisa rápida para setembro e os resultados foram:
- American Airlines: aprox R$2.200 sem taxas;
- Aeromexico: idem;
- Air Canada: R$4.890 sem taxas.

Quer dizer: a diferença entre os preços da Air Canada e da AA supera os US$160 de taxa para o visto dos EUA.
Se tiver o visto americano válido, pelas novas regras que deverão entrar em vigor em março (http://fazendoasmalas.com/blog/a-isenca ... egra/2338/) você não vai precisar do visto canadense.

Resumindo, você tem as seguintes opções:
- tirar o visto canadense e comprar passagem sem conexão nos EUA (Aeromexico ou Air Canada);
- hoje: tirar os dois vistos e viajar com conexão nos EUA;
- a partir da nova regra (março/2016?) : tirar só o visto americano e viajar em qualquer empresa.

É fazer as contas e ver o que vale a pena. Lembre-se de que, dependendo de onde você more, terá que viajar a Brasília/Rio/São Paulo/Recife para tirar o visto dos EUA. Também é uma despesa.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes