Roteiros de Viagem no Chile
#1193580 por Bárbara Gurgel
07 Jun 2016, 00:31
Olá, pessoal!

Irei, com meu namorado, no começo de outubro para Santiago. Já compramos a passagem e reservamos o apart hotel pelo hotéis.com, parcelado no cartão. Tirando, portanto, essas despesas, estamos pretendendo levar uns 3.600 reais para passar 7 dias. Com esse dinheiro, queremos fazer 3 passeios + uma vinícola + transfer ida e volta aeroporto-hotel, hotel-aeroporto. Juntando tudo, pela cotação que eu fiz com algumas empresas, dará uns 1.200 a 1.300 reais. Sendo assim, sobra uns 2.300 reais para gastarmos com metrô, táxis e alimentação. Vocês acham que é o suficiente? Dá pra fazer, ao menos, duas refeições (uma em cada um) em restaurantes do tipo Como Água Para Chocolate e Mestizo? Quero muito conhecer, ao menos, esses dois. Se alguém puder me ajudar, agradeço demais.


#1193855 por filipelyrio
07 Jun 2016, 20:43
Dá de sobra. Como comparação só tenho minha última viagem à Santiago, mas fizemos transfer + Santiado + Valpo + Viña + Vinícula e até fomos no Como Água pra Chocolate, ficou uma média de R$ 100 por dia por pessoa. Hospedagem à parte.

Não creio que tenha mudado tanto, e mesmo assim vocês estariam com o dobro disso disponível.
#1193907 por filipelyrio
07 Jun 2016, 23:32
Já fui duas vezes, com diferença de 5 anos entre a primeira e a segunda. A impressão que tenho é que os preços são equivalentes ao do Brasil. Não é barato como os melhores dias da Argentina, mas é mais em conta que a Europa.

Agora verifica nos restaurantes que quer ir se não precisa de reserva, estou na dúvida no Como Água, parece que não precisei de reserva, mas um outro eu precisei.
#1195092 por Guênio
13 Jun 2016, 15:04
Oi Bárbara!
Bem, não te conheço, por isso não sei teu "estilo" de viagem e sua idade, mas acho que você pode economizar bastante fazendo os passeios por conta própria. Vinícola tem a Concha y Toro que você reserva pelo site o horário e vai até lá de metrô + taxi que fica muito mais barato que contratar o passeio com alguma agência. Até mesmo o transfer aeroporto-hotel-aeroporto, dependendo do horário de chegada e saída, e quantidade de malas, é tranquilo fazer de transporte público. Dá mais trabalho, mas é tranquilo.

No meu caso, estávamos eu e minha esposa, chegamos por volta de 14:00 em Santiago e fomos do aeroporto até a rodoviária, e depois de lá até Viña (num sufoco danado por ser 31 de dezembro) tudo por conta própria. Na volta, como nosso vôo era de manhã bem cedo, e teríamos que chegar no aeroporto de madrugada, contratamos o transfer no hotel.
#1195139 por Bárbara Gurgel
13 Jun 2016, 16:55
Oi, Guênio! Boa tarde!

Eu pretendo fazer uma vinícola por conta própria mesmo, pois também já li muitos
relatos de que sai bem mais barato. Entretanto, mesmo que eu não queira (mas, no caso, eu quero, rsrs),
no passeio para Viña del Mar e Valparaíso, as agências passam em uma vinícola só para conhecermos,
geralmente é a Emiliana. Pretendo fazer os passeios citados no post inicial do tópico por agências,
pois acho mais garantido, já que eles já nos levam nos pontos certos para visitar e não precisarei me preocupar
com nada. Na verdade, essa é a nossa primeira viagem internacional (minha e do meu namorado), e não temos
um perfil ainda definido, justamente por isso. Mas acredito que sejamos econômicos, pois não vamos com intenção
de nos hospedar em hotel caro, nem de fazer compras e nem de fazermos somente refeições caras. Queremos
tomar café-da-manhã no próprio apart e balancear refeições mais baratas em fast foods e outras em alguns restaurantes
que queremos muito conhecer. Em relação ao transfer, infelizmente terá que ser por agência ou pela transvip, pois chegaremos
de madrugada em Santiago.

Muito obrigada pela sua contribuição! Foi de grande ajuda.
#1195979 por Bárbara Gurgel
16 Jun 2016, 14:30
Oi, Marcella! Olha, eu já fiz cotação com várias empresas, como: águias tour, indo pro chile, sousas tour, vl3 turismo e mais algumas outras que não me lembro no momento. Entretanto, devido ao preço e às muitas indicações de brasileiros, acho que vou fechar com a samba tour. O site é: http://www.sambatour.cl/. No facebook, você pode procurar por Henrique Tavares de Jesus. Ele é sócio e também é guia. O bom é que ele é brasileiro e, pelo menos, a comunicação não será problema, rsrs. Espero que ajude. Boa viagem! ;*

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante