Primeira bicicleta, devo eu comprar ou montar uma bicicleta??

Troca de informações sobre bicicletas e outros equipamentos para Cicloturismo

Primeira bicicleta, devo eu comprar ou montar uma bicicleta??

Mensagem não lidapor leonardocguimaraes » 25 Mai 2011, 10:47

Fala pessoal,

este é meu primeiro poste no mochileiros.com

Procurei o site pq de inicio gostaria de comprar/montar minha bike, e depois de tudo certo vou postar para arrumar uma turma ou alguem que anime andar aos finais de semana em SP e redondezas.

Bom, depois de varias pesquisas, vi pessoas recomendar montar e outras comprar uma bicicleta pronta, logo não achei uma solução. Quero uma bicicleta MTB para andar em estradas e terras.

Eu estava pensando em fazer assim, comprar uma bicicleta mais simples e barata, e caso eu continue andando frequentemente eu vou trocando as peças e reformando a bike por componentes melhores e mais sofisticados.

Mas tenho uma dúvida, qual bike simples comprar que me permite fazer uma melhora depois de um tempo.Por exemplo, eu compro uma bike que depois quero trocar o amortecedor melhor, ai compro um ótimo amortecedor e o msm nao encaixa no quadro, só estou supondo como um leigo que sou.

Gostaria de algumas idéias pessoal.

Valeuu,

Leo
leonardocguimaraes

Re: Primeira bicicleta, devo eu comprar ou montar uma bicicleta??

Mensagem não lidapor ROTA da AVENTURA » 25 Mai 2011, 11:11

e ai leonardo seja bem vindo !!
então brother este é um dilema mesmo !! não sei quanto vc esta afim de investir de inicio !! mas o ideal é vc ir se "adptando " ve a necessidade de uma susp com melhor curso e por ai vai !!
acho uma bike legal para começar as da caloi ELITE , e´ela tem a possibilidade de vc ir dando um UP na bike aos poucos !!
aqui tem um pessoal comentando algumas coisas que podem ser uteis na sua escolha !!
modelo-de-bicicleta-speed-ou-mountain-bike-t36916-30.html
falow
ROTA da AVENTURA
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor julioccamargo » 24 Out 2011, 10:03

Cara ... Se tu puder comprar uma bike que tenha pelo menos uma gancheira, vou dar exemplos:

http://t3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTWgnW5DCyIafZ0gwKOwzBCfgypvqLDyb_J3uHg9AJEcZa-fdSL
(EVITAR MESMO)

http://t1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQlL9z6SDKdwz3tpv1fuXwnQ2HCN7MTdBVlFu1u1ETqrlzetAev
(MAIS INDICADO)

Se tu puder dar uma pesquisada, dê sempre uma olhada onde fica o câmbio traseiro, se o encaixe no quadro for do modelo indicado já é meio caminho andado.

Aqui vai a explicação do porque disso:

O modelo indicado possibilita ao quadro futuros up's ... Isso é bem simples, todos os câmbios superiores tem aquele tipo de encaixe. Do resto tu vai pegando conhecimento com o tempo e perguntando pro pessoal aqui mesmo no forum!
"Ajudar o próximo em toda e qualquer ocasião"
julioccamargo

Mensagem não lidapor Drelo » 19 Fev 2012, 09:15

Depende , se for por necessidade pode apenas comprar mas se for por prazer deve montar para que você se veja como parte dela.
Drelo

Mensagem não lidapor Guaxinim Amigo » 23 Mar 2012, 18:16

A primeira bicicleta deve sempre ser comprada já montada, por conta da inexperiência do biker.

No que se refere ao MTB, existem ótimas opções até 2 mil reais. Marcas como Scott, Soul, KHS, Trek e Kona montam ótimas bikes nesta faixa de preço.

Deve-se evitar bikes de 21 velocidades, porque em sua maioria estas bikes tem catraca de rosca. O cassete é bem melhor do que a catraca de rosca (roda livre) e está presente nas bikes de 24 velocidades.

Finalmente, usar capacete e luvas é de suma importância, em 90% das quedas o que encontra primeiro o solo é a cabeça ou as mãos.

Valeu!
Guaxinim Amigo

Mensagem não lidapor Filipe Salese » 23 Mar 2012, 18:44

Já que ressuscitaram o tópico das cinzas, vou aproveitar e deixar meu pitaco para os leitores. ::lol4::

Como o Guaxinim Amigos citou acima, a 1º vez não tem jeito, a melhor solução é pegar uma montanda, pois como vc não tem experiências fica difícil montar uma bike IDEAL para o que ira utiliza, mais tratando-se de MTB e para o uso em estradas de terra, veja bem Estrada de Terra BATIDA, existem diversos modelos de entrada que dão conta, não atente-se apenas pelo grafismo, a alma da bike é O QUADRO, faça um BikeFit, nesses LInk:

http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/

E em 1º lugar descubra o tamanho do quadro ideal para vc. faça com precisão e muita atenção, após a escolha do quadro parta para os componentes, lembre-se Shimano existe desde a linha Amadora "Entrada-simples" até a linha Profissional"mais requintada, precisa, macia, rápido, etc" , não é pq é shimano que é bom, temos componentes também Sram e Campagnolo, ótimas marcas.

Quando for pegar sua bike montada atente-se a esses detalhes de componentes e de preferencia para um Movimento Central Blindado-Selado e K7.

Quanto a suspa, se for msm pra estrada de chão batido essas Suntor, XCT, CAPA, dão conta, lógico são pesas simples e pesadas, agora se for trilha, ROCK SHOX-PRO SHOX e uma infinidade.
Detalhe que Suspensão traseira em um quadro que se prese não sai por menos de 2.000 apenas o quadro. O resto em minha humilde opinião é apenas peso morto.

Agora depende de quanto pretende investir na bike, eu aconselharia:

Mais simples: Canadian - Soul - e até mesmo Caloi
Melhor: KHS - Merida - Mosso - Cannondale - Scott - Specialized
veja quanto pretende investir na bike 1º após isso procure o modelo.

E reforçando o comentário do amigo,

CAPACETE SEMPRE ::otemo::
Uma boa bermuda de ciclismo ira ajuda-lo bastante. Luzes indicadoras e farol caso ira pedalar a noite.

Não sei se é permitido caso não peço a moderação que edite o post- ::sos::
Nesse site tem mta informação util: pedal.com.br

No mais é isso amigo, abraços e bom pedal. ::otemo::
Posso até mudar de opinião, mas nunca de princípios. Filipe Salese

Vídeos...
Canal Youtube
Filipe Salese
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor leonardocguimaraes » 07 Mai 2012, 07:55

Vlw pelas dicas pessoal. Pesquisei bastante sobre os componentes e acabei optando por comprar as peças separadamente. Já comprei todos os componentes deore da Shimano com cambio traseiro shadow. Resolvi o deore pois me parece ser o melhor custoxbeneficio. Em relação ao quadro vou comprar um Mosso sprint ou um PRO.

Por enquanto é isso ai. Vlww
leonardocguimaraes

Mensagem não lidapor marcip01 » 13 Nov 2012, 21:45

Opa! Estou nessa mesma dúvida, qual bike comprar.

Eu estranhei que os amigos não recomendaram GT que pelo que tenho lido é uma referência.

Eu procuro uma bike para andar na ciclovia a beira-mar e passeios pela cidade (buracos em SSA).

Me indicaram a GT Avalanche ou a Caloi Ellite, estão na faixa de R$ 2000. Achei a GT Agressor mais em conta tb...

Para o meu uso seria gastar desnecessariamente ou vale o investimento pela durabilidade?

Favor indicar outros modelos.

Abraço,
Marcio
marcip01

Mensagem não lidapor guimarson » 16 Nov 2012, 09:49

marcip01, eu optei por comprar a minha bike montada.
Falei com o vendedor quais os tipos de terreno que eu iria pegar, por onde tenho vontade de pedalar e ele me indicou a bike ideal.
Paguei 2000 realetas por uma bike quadro Gios 18" modelo XC-PRO, rodas Matts, cubos Shimano, freio a disco mecânico Shimano, cassete de 9v Shimano, câmbio traseiro Shimano modelo Deore Shadow, câmbio dianteiro Shimano modelo Acera, pé-de-vela Shimano com 3v, passadores Shimano modelo Alivio e suspensão 80mm SR Suntour XC-3... achei o preço justo.
Acho que se você pode pagar um pouco a mais para ter peças de qualidade, vale muito a pena.
Digo isso pois, tenho uma Caloi modelo urbano (aqulelas que vendem em Supermercados) e vive dando manutenção. Não que a MTB não tenha manutenção, mas pelo o que ela passa nas trilhas, a resistência é bem maior. Se eu colocar a Caloi na trilha, não vai aguentar nada do "tranco".
Como já foi dito, não esqueça de colocar no seu orçamento luvas, capacete e bermuda de ciclismo (sim, faz toda a diferença usar uma bermuda dessas).
Também não esqueça que após comprar a bike, você terá custos com revisão. Uma boa revisão está em torno de R$60,00 a R$80,00 e deve ser feita de 3 a 4 meses.
Um povo sem cultura e sem educação é mais fácil de ser manipulado.
Estude. Pesquise. Conheça suas origens. Exija seus direitos.
guimarson

Voltar para Cicloturismo: Bicicletas e outros equipamentos