Troca de informações e relatos de trilhas e travessias na região sudeste do Brasil. Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.
#909896 por LucasFOMello
27 Dez 2013, 14:54
Boa tarde,
Formado e com maior possibilidade de planejar meu tempo decidi que este ano farei meu primeiro mochilão grande!
Entretanto, com o objetivo de fazer um test-drive (e, claro, querendo matar minha ansiedade), pretendo fazer uma viagem a ilhabela, percorrendo o maior numero de trilhas possiveis, acampando apenas ao ar livre, testando efetivamente o acampamento com rede (kit kampa) e me alimentando do que eu mesmo levar. Sei que é possivel fazer as trilhas sem este esforço, vez que a ilha possui diversos campings e nestes posso me alimentar e repousar, entretanto, sendo meu objetivo realizar um test drive, quero fazer toda a viagem da forma mais auto-suficiente possivel.

Considerações feitas, esclareço que pesquisei no forum e encontrei diversos relatos, bem esclarecedores por sinal, entretanto me senti um tanto quanto perdido ao decidir meu percurso. Pensei em fazer parte do trajeto percorrido pelo Augusto, (muito bem) detalhado neste post http://www.mochileiros.com/contornando-ilhabela-na-caminhada-t2844-15.html. Meus 2 objetivos principais são: conhecer a praia de castelhanos, se possível tambem a de bonete e chegar no ponto mais alto da ilha.

Bom, sem me prolongar mais, peço a gentileza e os conhecimentos dos senhores para me auxiliar na seguinte questão: Tendo como dias uteis para realmente aproveitar sexta e sábado, qual o melhor percurso que posso realizar (quais trilhas) com o melhor aproveitamento de pontos interessantes da ilha? (preferencialmente aqueles que eu não poderia conhecer de carro).

Quaisquer outras considerações e criticas são muito bem vindas! Agradeço já a todos do fórum pois, muito embora seja este meu primeiro post, já li muuita coisa daqui e a qualidade das informações é imensurável!

Muito obrigado!
Grande abraço, Lucas Mello.

(ah, antes que eu me esqueça! alguem sabe se na praia de castelhanos e/ou bonete existem pranchas para alugar? quero muito pegar onda por lá mas fazer o trajeto com um board na mão não vai ser muito bom)

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes