Ir para conteúdo

Primeira vez na Europa (Setembro/2017): Roma, Florença, Veneza, Cracóvia, Paris, Lisboa


Posts Recomendados

  • Membros

Olá amigos mochileiros!

Venho compartilhar com vocês o roteiro que estou desenhando para uma viagem de aproximadamente 18 dias na Europa em setembro/outubro de 2017.

 

A data de partida de Guarulhos (SP) será, provavelmente, em 22/09/2017, com duração da viagem de uns 15 a 18 dias. Para o orçamento diário estou pensando em 100 Euros, pois no roteiro há cidades mais caras (como Paris) e outras bem baratas (como Cracóvia), o que torna possível a compensação.

 

Destinos: Roma > Florença > Veneza > Cracóvia > Paris > Lisboa

 

Roma: pretendo ficar 5 dias, excluídos os dias da chegada e partida. Como considero Roma o principal destino, estou reservando bastante tempo. Necessariamente deverá conter um fim de semana nessa estadia, em virtude do sonho em ver o Papa na praça de São Pedro no domingo (já vi na agenda do Vaticano que em setembro ele estará por lá).

 

Florença: partindo de Roma, iria de trem a Florença, onde ficaria apenas por um dia, guardando a mochila no guarda-volumes da própria estação. Os pontos turísticos de Florença são bem concentrados e por isso acho que apenas um dia inteiro seja suficiente.

 

Veneza: partiria de trem, no fim da tarde/noite, de Florença para Veneza. Em Veneza, passaria 1 dia, excluído o dia da chegada. Como a hospedagem em Veneza é bastante cara, pelas pesquisas percebi que 1 dia inteiro seria suficiente para conhecer a cidade (torcer para que não chova).

 

Cracóvia: partiria de Treviso que é próxima de Veneza, pela Ryanair, para Cracóvia. Em Cracóvia estou planejando 3 dias, excluídos os dias da chegada e partida. Meus principais interesses lá são os campos de concentração de Auschwitz (que reservo 1 dia inteiro), a Mina de Sal, Fábrica de Schindler e centro histórico nos demais dias. Percebi que Cracóvia é uma cidade muito barata e lá optei por ficar hospedado no Ibis Budget, cuja diária, por incrível que pareça, é de R$ 78,00!Também optei por isso em razão de ter medo em passar perrengues com o idioma, pois hoteis dessas redes são mais preparados para receber turistas (deve ser bobeira da minha cabeça, mas é a primeira viagem sozinho).

 

Paris: partiria para Paris pela EasyJet (porque desce no Charles de Gaulle, e não naquele aeroporto longíssimo que a Ryanair opera). Em Paris ficaria de 3 a 4 dias, incluindo Versailles.

 

Lisboa: partiria para Lisboa pela Ryanair, no qual ficaria por uns 3 dias. Retornaria ao Brasil por Lisboa.

 

Então os aventureiros amigos viajantes acham desse roteiro? Ele está realista? Acham que 100 a 150 Euros por dia, nesses destinos, está tranquilo (sem luxo, mas sem muitas restrições)?

 

Por fim, espero trazer depois a contribuição com o relato dessa viagem!

Link para o comentário
  • Membros

Você deu sorte no ibis Budget de Cracóvia, eu paguei R$ 190 no mês passado no mesmo local! Eu tive esta sorte em Varsóvia, peguei um Ibis Budget por R$ 69, já incluindo o café da manha!

 

Pessoalmente eu acho que este orçamento dá, se você não exagerar nos gastos, e se não pegar um hotel muito caro em Paris e Roma.

 

Você já parece ter fechada a questão a respeito da Itália, uma pena não poder fazer os bate-voltas a Pisa, Lucca, Siena, etc..

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...