Ir para conteúdo

Primeira viagem pela Europa


Posts Recomendados

  • Membros

E ai galera. Qual forma vcs acham ser a mais barata de se viajar pela Europa? É melhor entrar por qual país? Será q é melhor eu ir e voltar pelo mesmo país ou não faz diferença?

Só pra constar, eu pretendo ficar de 10 a 20 dias dependendo dos custos. Alguém me sugere um roteiro barato? Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Entra pelo país que for mais barato chegar a partir do Brasil.

Se o preço for mais baixo indo e voltando pelo mesmo local, faça isso. Se chegando em um país e sando por outro não for mais caro, pode ser uma boa opção.

 

Viajar pela europa, depende de muitos fatores.

Se estiver em grupo, sugiro alugar um carro. Em 3 fica mais barato rachar um carro do que cada um pagar viagem de trem e/ou avião. Fiz isso ano passado, e gostei. Dá pra ir parando onde quiser, reveza na direção, é tranquilo. Mas importante lembrar que: é preciso carteira internacional em alguns países, tem que pagar combustível, e alguns países pedágio. E também em centros de grandes cidades pode ser caótico dirigir e achar lugar pra estacionar. Por fim, se for sair a noite, pegue táxi. Beber e dirigir, não arrisque nunca!

Se viajar sozinho, avião pode ser barato (ryanair), mas é importante observar que estas empresas voam para aeroportos secundários, ou seja, longe das capitais. Isso implica em gasto a mais com ônibus ou trem. Também existe limite de bagagem, normalmente apenas 10kg de bagagem de mão. Se você tiver que toda hora despachar sua bagagem que trouxe do Brasil, vai sair caro. Eu também já fiz isso, mas tinha um ponto central (casa de parentes) onde eu deixava minha grande bagagem, e ficava indo e voltando pra lá, o que me permitiu viajar dentro da europa apenas com bagagem de mão.

Por fim, dá pra viajar de trem. Eu acho que é uma ótima opção, mesmo não sendo tão barata. Mas você vê muito, pode levar sua bagagem, pode descer no centro das principais cidades, e costuma ter uma disponibilidade maior de lugares do que avião.

 

Boa viagem, aproveite!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Eu viajei barato pela Europa! Isto só possível graças a um planejamento envolvendo planilhas e compra antecipada de passagens. A passagem para a Europa é o item que mais pesa. Passagens compradas com 5 meses de antecedência costumam ser muito mais baratas do que aquelas compradas nos dias da viagem. A melhor porta de entrada para a Europa para brasileiros é com certeza Portugal. Óbvio que se estamos falando de mochilão, estamos falando de passaporte (salvo se for na América Latina). Providencie se ainda não tiver com antecedência, e cuidado! Perder o Passaporte lá fora acaba com tua viajem e gera uma série de transtornos inimagináveis, tire cópia, ou leve com você em um acessório preso debaixo da roupa. Planeje o roteiro no Brasil, dependendo do trajeto você pode escolher trem ou avião. Viajei com os dois, uma parte em um trem leito da empresa Alemã Deutsche Bahn (DB bahn), essa empresa realiza viagens de trens pela Europa, principalmente pela parte norte. É possível comprar os tickets daqui do Brasil mesmo. Você entra no site, e compra o bilhete que você deverá imprimir e trocar em um guichê quando chegar lá no país e for usar o trem. Acredite, o trem é sem dúvida mil vezes melhor que o avião. Peguei o City Night Line, um trem que circula a noite (leito), para se ter uma ideia, o trem, nós pegamos a noite as 19:00 (na Holanda) e ele ia para Moscou, desembarcamos na Dinamarca, foi a noite inteira, mas tem cama e serviço de bordo. Usamos também o trem na ida da Dinamarca para a Alemanha. O site para a compra do bilhete é: http://www.bahn.com/i/view/USA/en/index.shtml Para comprar as passagens de avião para deslocamentos dentro da Europa usamos o Skyscanner: http://www.skyscanner.pt/ Não use o brasileiro, use o Europeu! Altere o país no site que ele vai dar outros preços. Hotel ou Hostel? Não fique somente em hostels, a menos que você vá com mais gente que duas pessoas. Porque hostel é tudo de bom, para conhecer pessoas de várias nacionalidades do mundo, inclusive os nativos, afinal eles trabalham e são estudantes. Contudo o hostel não tem um conforto igual a um hotel. A exceção é o Plus Berlin, um hostel que tem até piscina aquecida! Refeição de primeira, balada e artes. Burocracia Além do passaporte, você precisa levar ao menos um cartão de crédito habilitado para compras no exterior, lembre-se imprevistos acontecem! Troque o dinheiro aqui em uma casa de câmbio de confiança. Além disso tem o Visa travel Money, pesquise pois é uma ótima opção. Se você estiver na Europa e quiser ir a Inglaterra, bom, lembre-se os Ingleses tem seus próprios trejeitos, e ao pisar em solo Britânico você deverá preencher uma ficha que está disponível no próprio Aeroporto. Se for para a Inglaterra, não fique em Homerton! Nós ficamos e só tinha indiano, (nada contra os Indianos, mas queríamos conhecer Britânicos). Em Londres adquira o Bilhete único deles, você paga na saída do metro. Não esqueça de fazer uma planilha, é muito importante.

Nosso trajeto foi: Lisboa, Amsterdã, Copenhague, Berlin, Roma e Londres. Foram 23 dias. Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...