Ir para conteúdo

Primeira viagem sozinha em janeiro 2013...Natal-RN


Posts Recomendados

  • Membros

Oláaaa pessoal.....

 

Bom, este site me ajudou muito na decisão da minha primeira viagem sozinha e tb com dicas sobre o destino, hospedagem, lugares para conhecer, por isso vim aqui contribuir e dizer como foi...

Eu sempre tive muita vontade de viajar sozinha, mas algumas impediram que isso acontecesse antes, por isso só consegui ir agora...

Primeiro, tenho que dizer que mesmo querendo muito senti sim no dia da viagem um friozinho na barriga, um medinho, rsrs...afinal td que é novo dá um medo, por ñ sabermos o que nos aguarda né e tb no meu caso pq eu ia de madrugada....

Bom, eu sai de SP no dia 04/01 ás 0:15hs em vôo TAM com destino a Natal...Eu moro há uns 20 minutos de carro do metrô Tatuapé, meu irmão me deixou lá e eu peguei um ônibus chamado Airport Service que fica na onde tem o Terminal de ônibus do lado do Shop. Boulevard, este ônibus custa R$4,40 e te deixa no setor de embarque do aeroporto de Guarulhos, gente fiqueiii assustada cheguei muitooo rápido, sei lá em 30 minutos no máximo já estava lá, adoreiii muito bom, tem uma parte para colocar as malas no ônibus, ótimo, rápido e baratinho....

Cheguei em Natal por cerca 3:30hs, meu vôo atrasou um pouco...eu reservei a hospedagem no Hostel Lua Cheia(o super famoso Castelinho, peguei muiiitas informações aqui, agradeço muitooo a galera que me ajudou), como era de madrugada reservei um transfer com o VanService, esta empresa tem uma lojinha no próprio aeroporto de Natal, saindo já dá para ver, como eu reservei tinha uma moça segurando uma placa com meu nome, como meu vôo atrasou eu iria pagar 30 reais, mas infelizmente paguei 40, pq eu dividiria o lugar com outras pessoas, mas elas já tinham ido, no final fiquei mais uns 20 minutos esperando o rapaz voltar para me buscar(fiquei sentada na Loja deles esperando, foi tranquilo), ahhhh uma observação e dica, minha mala novinha chegou lá todaaa preta e sem o broche da marca, uma dica para ir p o Nordeste, apesar q já fui e isso não aconteceu, mas enfim, envelope sua mala, mas não precisa ser aquela dos 20/30 reais do aeroporto, compra aquele rolo de embalar alimentos no mercado sabe e embala...Continuando, o rapaz da VanService dhegou para me buscar, super simpático, foi conversando cmg e td, me falando o nome dos lugares que passavamos, qdo chegamos levou minha mala até dentro do Hostel...

Chegandooo, bom, foi meio ruim chegar lá mais de 4 da madrugada, mas vamos q vamos, o recepcionista me atendeu, me explicou td, foi super atencioso e depois me levou para o quarto q claro todas já estavam dormindo, entrei na escuridão, acendi a meia luz, coloquei meu pijama e fui dormir, o estranhoo mesmo é nem ver a cara de quem está na cama ao lado, mas enfim...

1º dia:Maior Cajueiro e passeio de Barco Pirangi

Logo quando acordei, já conversei com duas moças do meu quarto, mãe e filha por sinal, super simpáticas já me chamaram para sair com elas e eu claro fui...Pegamos um ônibus coletivo na Rota do Sol que nos deixou na "cara" do Cajueiro, bom primeiro decidimos fazer um passeio de Barco pela Marina Badauê, pagamos R$25 cada, com desconto de 50% graças ao Lua Cheia...Andamos um pouco pela praia e pelas lojinhas até dar o horário para irmos....Passeio gostoso, descemos no mar com boias e com uma sandália(R$2 aluguel) pq como é nos Parranchos, machuca o pé, gostei achei a água limpinha, uma delicia....Quando voltamos fomos almoçar em um Self service por ali mesmo, pq já era mais de 15hs, paguei R$17 meu prato e estava razoavel, afinal não era nem um super restaurante, mas foi o que encontramos...Depois fomos no famoso Cajueiro, é td ali viu galera o Pirangi(praia), esse passeio de Barco e o Cajueiro, td perto um do outro....Pagamos 5 ou 10 reais, rsrs....nosssa, não lembroo, foram tantas coisas que esqueci, mas algo em torno deste valor, entramos lá primeiro vc vê a parte de baixo do Cajueiro, cheio de enfeites de cajus sabe, mas não vi muitos cajus mesmo não, mas legal, enormeee mesmo, um guia contou um pouco da história e td, depois subimos e vimos de cima, imensoo mesmo, bonitoo...

Bom, voltamos para Lua Cheia já escuro e qdo chegamos lá ainda paramos para comer Açai, bem gostoso tb, depois fomos para o Hostel, tomar banho e td e a noite saimos para comer um lanche, a Edineuza(uma das moças) queria ir no Forró, Rastapé, mas eu estava podreee, dormi super pouco naquela noite e tb tinha reservado ir para pipa às 7:30 hs do dia seguinte...Elas tb iam para Pipa, mas para ficar uns dias(pensei em fazer isso, mas ñ deu, por isso reservei este passeio).

2º dia: Pipa com Marazul

Meu primeiro dia efetivamente sozinha, neste dia as meninas foram para Pipa, uma outra que era de Salvador foi embora e chegaram duas argentinas muitoo loucas, rsrs no meu quarto, logo fiquei sozinha mesmo....No outro dia cedo, levantei, tomei café e fiquei aguardando a van da Marazul(R$60 o passeio),como não rolaria de me hospedar em Pipa e ir por conta iria acabar sendo ruim, pq eu não saberia andar, enfim, por economia de tempo mesmo fui assim.....O guia deste passeio, Luciano, muitooo gente boa, já me buscou dentro do Lua Cheia com um sorrisão no rosto e me cumprimentando super amistoso, vários casais e uma única família e eu lógico no passeio, de inicio me senti um ET, mas depois relaxei e pensei, vou curtir né, eu que quis estar aqui assim sozinha...Este passeio leva para Tibau do Sul e as praias de Pipa, primeiro fomos para Tibau e ficamoss em uma praia linda lá e quem quisesse poderia fazer passeio de lancha para ver os golfinhos(R$30, senão me engano) como era meu segundo dia eu não quis ir para não gastar, afinal ainda tinha almoço e td, fiquei na praia e fiz amizade com uma família de Brasilia, super gente fina o casal, as crianças e a senhora, tivemos uma conversa muito gostosa, sobre as cidades SP e Brasilia e tb sobre as belezas do Nordeste, no final deste momento lá, fomos para Pipa mesmo, passamos pelas praias do Amor e as outras que não lembro o nomes, mas só vimos, lindas....Paramos em um restaurante delicioso, Cangaceiro, self service tb, acho que foi R$30 meu prato, sentei com os casais,rsrs...RJ e PR, três casais e eu, rsrs....estranho, mas foi legal, todos super simpáticos, depois o nosso guia nos levou e deixou na praia, eu decidi que iria bater perna, mas qdo vi um dos casais estava atrás de mim e perguntando onde eu ia q eles iriam junto cmg, resumindo sentamos na areia e ficamos duas horas em um super papo e eu conclui, amooo os cariooocas, todos que conheci foram supeeer simpáticos, carinhosos e divertidos....Na volta para o Hostel, o casal do PR me chamou para ir para o Rastapé com eles, o forró, mas eu nem sou muito da noite e tb sair c casal não ia rolar e no outro dia eu já tinha outro passeio cedinho, gente só sei que fiz amizade com toda a galera do passeio e no final estavamos todos sentados na calçada no maior papo, foi bem legal...

3º dia : Maracajaú e Punaú com Marazul

Novamente acordei cedo e fui em um passeio da Marazul, desta vez saimos às 7hs....De novo, sozinha, ahh e no meu quarto agora eram 3 argentinas e eu, legais e td, mas sabe nada haver cmg, então restou minha companhia, rsrs...Bom, no passeio desta vez fomos de ônibus e a guia não era tão legal quanto o do dia anterior, mas era simpática e fomos de ônibus, então não rolou de fazer amizade com todo mundo, novamente muitoooos casais, mas para minha alegria tinham duas moças muitoo legais do PR que fiz amizade e fiquei com elas o passeio todo, inclusive me deram superrr força no momento do mergulho que fiquei com um pouco de medo, rsrs...mas depois que pulei na água, ameiiiii, quem gosta de nadar, mergulhar, aconselhoo, porém prepare-se para dar altas braçadas e levar altas braçadas dos outros, rsrsrs...mesmo assim vale a pena, muitoo gostoso, mar lindooo, várioss peixes coloridos, corais, lindo mesmoo...E Punaú então, lugar para sentar, relaxar e curtir de fato as férias, uma delicia, lugar lindooo, cavalos andam soltos com seus filhotes, ameeii tb...ah, neste passeio paguei R$120...

4º dia: Praia de Ponta Negra e lojinhas de manhá e na parte da tarde citty tour Forte do Reis Magos, ponte Newton Navarro e Mercado

Bom, como eu só fui na praia de Ponta Negra no primeiro dia à noite, decidi deixar um dia para ela, fui andar por lá , bem bonita a praia, mas não entrei neste pq meu tempo era meio curto 13hs eu ia fazer o citty tour pela Marazul novamente(R$50), almocei por ali tb, em um restaurante muitoo bom, que não lembro o nome, mas é dentro de uma espécie de Shopping na Avenida da Praia mesmo(R$19,90) aí é prato mesmo não é Self service....ah, a praia de Ponta negra, o morro do careca são bonitos, mas o calçadão da praia esta bem detonadoo, quebrado e td..

Na parte da tarde, então fui para o citty tour com um ônibus aberto, estilo os que têm em Londres(nunca fui, mas já vi em fotos), adorei este passeio, o guiaa muitooo gente boa, foram me buscar de van no Hostel e para minha surpresa era o Luciano, o guia do primeiro dia, super simpático e td e para variar já fiz amizade com um casal, mas desta vez mais velho, mas superrrr legais, de SP tb, mas do interior Campinas, muito atenciosos, o senhor um fofo, decorou meu nome de cara, alias o engraçado de estar sozinha é isso, todo mundo decora seu nome de primeira e vc já fica conhecida...Esta van nos deixou no Mercado de Ponta Negra e lá pegamos o ônibus, naquele sol escaldante pensei é hj que fico "azul", rsrs.....Fomos pela avenida onde o guia foi falando o nome de todos os lugares principais, mostrou farol, praias, aliás a Praia do Forte que é onde tem o Forte dos Reis magos é lindaaa, não tive a oportunidade de ir, mas me falaram que é ótima para banho...Chegamos ao forte e o ônibus para em uma rua e tem que ir andando, uns 10 minutinhos, mas valeee demaiiiis, a vista é FANTÁSTICAAAAAAAAAAA, ameiii, a ponte Newton Navarro, o mar, ahhh...TUDOO e chegando lá o guia do local muitooo simpático conta toda história do local e no final quem quer dá para ele um valor simbólico....Na volta fomos no Mercado do Turista, para turista mesmo, não vi nada demais, sem graça até, mas valeu p conhecer só, é lá que tem um tal Forró do Turista, que me falaram ser péssimooo, super caro e sem graça...Fim do dia, voltei para o Hostel(Ahh, galera Marazul busca e leva de volta no Hostel/Hotel tá) chegando lá minha mais nova amiga Elizabete, rsrsrs que eu conheci aqui no Mochileiros tinha chegado, superr fofa, ela estava em Pipa e ficamos a viagem toda trocando msgs e os fatos de nossas aventuras, bom enfim, ela então me falou que iria para o Taverna(PUB do Hostel Lua Cheia) com as meninas do quarto dela, resumindo lá fomos nós a noite, eu, Bete, Leticia(uma cariocaa super gente boa), Margarate e Adriana( duas fofasss e superrr legaiiis e minhas vizinhas praticamente, coincidências mil com essas duas), o Taverna é bem estiloso, pagamos 10 reais para entrar pq estávamos hospedadas no Hostel, muitaaa gente, muitoo homem, rsrs....foi legal, a banda boa, tocou rock anos 70, mas não foi um lugar propriamente para dançar e sim para ouvir boa música e papear....gostei...

5º dia: Genipabu de buggy

Neste dia, a Bete já tinha agendado há alguns dias este passeio para nós com um bugueiro que indicaram para ela em Pipa chamada Kadman, gente pense em um homem super engraçado e gente boa, ele....Fomos nós duas com um casal, para variar, rsrs....Mas, para variar tb, casalll superrrr gente boa, muito simpáticos, divertidos, passsamos o dia com eles, olha fomooos em tantoooos lugares lindos, que nem lembro mais os nomes, mas todos absurdamente paradisiacos e tirando que fizemos o passeio com emoção, nosso bugueiro não nos deixou roucas não sei coomoo, resumindoo tivemos ótimas conversas, almoçamos em um delicioso Restaurante (R$40 á vontade) e rimos muito, ahh o Kadman nos levou para tomar suco de banana, eu não comprei, mas experimentei o da Bete, pasmen é bom, rsrs...foi tudo uma delicia e a noite chegou no meu quarto uma companheira brasileira finalmente, rsrs...de Brasilia, muitoo legal, afinidade de cara, já se juntou a nossa turminha e lá fomos jantar no Cipó Brasil, genteeee uma delicia a pizza de lá e tb tem uma casquinha que pedimos de entrada, muitoo boa, adoreii e tirando a conversa que foi ótima, boas risadas, voltamos para o Hostel e lá fomos para o Taverna, só que a noite era do samba ( está noite foi R$2 entrada, baratinho), está noite sim deu para dançar um pouquito e assim foi com algumas risadas e um novo coleguinha, um gaúcho super gente boa que saiu brincando cmg e a Ligia( minha companheira de quarto) fazendo uma aposta, que eu ganhei, ahahaha e depois ele e ela já combinaram de ir para Pipa no outro dia e td, ficaram lá de papo... legal esta noite....

6º dia: Dia de ir "embora"

Este era meu último e como meu vôo para Salvador, pq minha viagem sozinha tinha acabado, mas não minha "andança" pelo nordeste, agora eu fui encontrar uma amiga em Salvador(4 dias ) e depois partimos para Porto Seguro, mas para ficar em Arraial D´Ajuda(5 dias), depois relato esta outra parte da viagem....

Bom, neste dia eu levantei mais tarde, fiquei conversando com as minhas amiguinhas um pouco e depois elas foram passear cada uma para um canto, eu fui andar por Ponta Negra e depois almoçar no Praia Shopping, fácil de ir de ônibus, perto, mas o ônibus demoraaa horrores para passar e o pessoal de Natal não é muito bom de dar informação, mas paulistana da gema se vira em qualquer lugar né.

Sai para o aeroporto 13:30hs e aí já começou outra deliciosa jornada ::cool:::'>

 

Bom, galera, vou dizer quais foram minhas impressões e sensações desta viagem solo:

Primeiro eu decidi ir pq eu sempre quis ir sozinha para algum canto, escolhi Natal pq amo praia, amo Nordeste e sempre tive vontade de conhecer Natal...

Achei dificil viajar de madrugada sozinha e para um lugar desconhecido e ainda por cima dormir junto com quem vc nunca viu e nem conhece a cara(eu ja tinha ficado em Hostel, mas foi durante o dia q cheguei, dá tempo de conhecer, entende), então dificilmente sozinha viajarei à noite de novo, não fiquei muito a vontade com isso....

Ir sozinha para praia tb pode ser um pouco complicado, diferente do litoral de SP que vc consegue estender sua canga/esteira e deitar sem pagar nada, em Natal eu achei isso mais complicado, sendo assim ficar pagando consumação em barraca sozinha é trash...A maioria dos lugares que fui foi com agência e isso acaba fazendo com que vc se depare com familias e casais, fiz amizades e td, mas me senti um pouco incomodada no começo, depois nem liguei, fiz assim pq eu queria conhecer os lugares mesmo e não ficar perdendo tempo esperando ônibus, procurando o lugar, porém isso te engessa um pouco, mas eu fui sabendo que teria que fazer assim, mas achei que acabaria conhecendo no Hostel pessoas que fariam os mesmos passeios e tirando dois dias que fui com alguém, nos outros os passeios das pessoas do Hostel não batiam com os mesmo, pq o q acontece é que cada pessoa chega em um dia, hostel é rotativo, logo o passeio q vc já fez a pessoa vai fazer, enfim nem sempre bate...

Depois desta experiência que eu adorei, faria td de novo, mas teve seus pontos negativos e positivos, eu provavelmente, iria sim para praia sozinha, mas só se fosse em um lugar tipo RJ que acredito que vc tem a possibilidade de fazer a maioria das coisas com coletivo mesmo e as praias não são tão distantes dependendo de onde vc se hospede, acho que isso faz vc se sentir mais livre e viver aquilo mesmo...

Quanto ao Hostel Lua Cheia, gostei bastante, achei limpo, meu quarto foi limpo todos os dias e deixavam a cama arrumadinha e td, o quarto é bom, fiquei em um com 6 camas e acomoda todas bem, dá para deixar a mala em um canto, tem um gavetão(eu separei as roupas que ia usar e deixei na gaveta para facilitar) é um pouco quente o quarto tem um ventilador, mas é muitoo calor não dá conta e é um pouco escuro, o banheiro tb é bom, mas escuro tb...

O café da manhã bom, não é um super café, mas eu achei suficiente sabe, staff bem razoável, achei a galera da recepção bem fria, só responde o que vc pergunta, não achei isso muito legal, mas eu nem ficava no Hostel só ia dormir mesmo...

Eu recomendo ficar neste hostel, não tive qualquer problema ou chateação sabe, acho que o principal que é organização, limpeza, segurança, um café da manhã razoável, um Pub(balada do lado) e uma ótima localização tem e tb um bebedouro de água gelada, isso eu amei, só comprei água um dia e depois enxia a minha todo dia, ótimaa essa iniciativa deles. Eu enviei minhas sugestões e criticas para o dono do Hostel e ele foi MUITO atencioso e me respondeu de imediato dizendo que esta providenciando todas estas melhorias que já foram solicitadas por outras pessoas tb...

UFAAA...cansei, bom galera é isso, espero ajudar, assim como fui ajudada e se forem para Natal fiquem no Lua Cheia sem medo....e viajem sozinhos sim, vale MUITOO a pena é uma experiência única que com certeza só enriquece nossa vida, mas MULHERES principalmente sejam prevenidas sabe, não andem sozinhas por lugares desertos, façam amizades, saiam, divirtam-se, mas não vá confiando em todo mundo tb fique alerta, outra coisa para primeira viagem sozinho(a) talvez não seja bom exagerar sabe, fique uns 5 dias, não queira já ficar 20/30 dias, pode não ser bom logo de cara, vá treinando...

Se joguem, sejam felizes e principalmente conheçam este nosso país que é LINDOOO DEMAIIIS.. beijoos ::kiss::

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Rosana, vou te dar uma dica, da próxima vez FIQUE EM PIPA!!! Lá tem um monte de mochileiros viajando solo, de preferência fique no Pipa Hostel ou Pipa Backpackers (mesma dona do Pipa Hostel). O povo que trabalha lá é bacana, a sempre tem gente boa hospedada lá. E lá em Pipa vc não vai ter esse problema de achar ruim viajar sozinha, pq tem MUITA gente fazendo a mesma coisa, é fácil de fazer amizades! Vai por mim, já fui pra Pipa 6 vezes, algumas sozinha, algumas acompanhada e sempre é bom! Qualquer dúvida tamos aí!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • 11 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • 1 ano depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Rosana suas dicas me ajudaram e muito!!

Eu acabei de comprar passagem pra minha primeira viagem sozinha, vou pra Natal e ficarei 7 dias em fevereiro.

Queria muuuuuito me hospedar no Lua Cheia, mas infelizmente desde julho do ano passado o hostel foi desativado.

Agora só funciona mesmo a Taberna Pub!

Espero ter a mesma sorte que você e fazer amizades com pessoal...

Já estou com frio na barriga, mas vou pensar igual você; escolhi viajar sozinha, e vou optar por aproveitar ao máximo (e sem bad e monotonia!)

Beijo grande!

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • Membros

Que legal ler tudo isso..... eu nunca viajei sozinha, para longe.....

mas, pela falta de companhia, acabarei me rendendo.....

E vejo que muitos fazem o mesmo..... me achava a "diferente", fiquei mais aliviada kkkkkk

 

Eu estava pesquisando sobre viagem para Natal.....

Vocês acham que compensa pagar tudo por conta? ou fechar pacote???

Hostel é mais barato que os pacotes fechados.....

Confesso que estou meio perdida.... ainda pesquisando e amadurecendo a ideia!!!

Amei esse site.... vou aproveita-lo muito....

Grata

Link para o comentário
  • Membros

Gente, viajar acompanhada é muito bom! Mas quando se vai sozinha é liberdade!!Agosto do ano passado fui para Natal-Ponta Negra sozinha e de busão, sai de Fortaleza as 06hrs da manhã do terminal e cheguei em Ponta Negra umas 14:30 +- foi super tranquilo a ida. Bem fiquei em Ponta Negra bem próximo ao Morro do Careca, cartão postal de lá, fiquei hospedada numa pousada maravilhoso que oferecia café da Manhã bem farto nome da pousada é Kabatukila, ela tem insta. Fiquei por três dias, a pousada fica em frente a praia!No dia que eu cheguei 16/08 fiquei só pela orla mesmo é aproveitei o resto do dia para explorar a orla ...tem mts restaurantes e lanchonetes!Optei por lanchonetes $ bem eu já tinha fechado um passeio com a empresa Marazul de me levar para conhecer algumas praias, porém como não formou grupo mudei para outro passeio, fiz primeiro praia dos artista, forte dos reis magos, ponte Newton navarro, mercados de lá, lançamento dos foguetes, Pirangi onde fica o maior cajueiro do mundo ! De lá terminamos o passeio na praia do cotovelo onde almoçamos e passamos um tempinho lá ...meu passeio começou as 09 da manhã e cheguei a pousada as 16 da tarde. Muito bom recomendo, a noite comprei várias lembrancinhas pois tem mts lojinhas na orla da ponta negra..no outro dia esperei minha diária terminar e fui para o terminal rodoviário e voltei p Fortaleza.

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • Membros

Olá pessoal!

Sou novo por aqui e estou também amadurecendo a ideia de viajar sozinho (provavelmente Natal - RN). Como todos vocês, também sinto aquele medinho, mas estou muito empolgado com a ideia de fazer amizades por lá. Estou na dúvida ainda entre escolher um pacote com a CVC ou ir por conta e procurar hostels. Fiquei empolgado com esse de Pipa que a @liviajando comentou. Super gostei das dicas!!! Abraço.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...