Ir para conteúdo

Primeiro equipamento de Mergulho Livre


Posts Recomendados

  • Membros

Fala galera !

 

Trabalho com aviaçao e viajo sempre que possivel pra algum litoral...

 

Nesses litorais fiz alguns mergulhos livres por aí e 2 autonomos em porto de galinhas... sempre locando algum equipamento meio nojento e ruim...

enfim, tenho MUITO interesse em me aprofundar no autonomo, fazer o curso na Mar&Mar aqui em BH e etc...

maasssss...

 

devido aos meus outros hobbyes de aventura que sao bem custosos quero começar adquirindo um equipamento basico (mascara, snorkel, nadadeira) para ir realizando o mergulho livre nos litorais, cachoeiras e outros lugares que vou....

 

 

estou pensando em procurar alguma loja em BH pra poder experimentar o equipamento...

mas nao sei nem por onde começar... nao quero de inicio gastar muita grana... ja que moro em BH e os mergulhos serao esporadicos...

mas tb nao quero comprar nada porcaria demais...

 

pesquisando pela net, vi um kit da FUN DIVE num preço bom...

presta ?

 

me recomendam algum outro ?

 

Abraços !

Cadu.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Cadu, dá uma olhada nesse tópico, que pode ajudar: http://www.mochileiros.com/equipamento-proprio-por-onde-comecar-t27593.html. Agora, não vá pelo Kit e não compre pela internet. Especialmente máscara, tem que experimentar, ver se fica confortável no seu rosto e nem sempre as mais caras serão melhores. Sobre marcas, tem uma infinidade: SeaSub, Scubapro, Cressi, Mares, Technisub, Tusa,... vá pela que servir melhor. Fun Dive, tenho apenas a bota de neoprene, que é OK. Não conheço ninguém que tenha máscara, mas não deve ter mistério.

 

A própria Mar a Mar deve ter loja física, creio. Senão, procure por dive centers em BH, eles sempre tem equipamento básico pra vender.

Link para o comentário
  • Membros

Tirei a semana e li todos os topicos de cabo a rabo...

virei mergulhador profissional de teclado ja!

Kkkkkkkkkkk

 

Fui na loja fisica da Mar a Mar e o equipamento mais basico que consegui montar, saiu por quasr 300 reais...

Nao q esteja caro, mas esta alem do q tinha planejado...

alem do q, nao fui bem atendido qdo disse q queria um equipamento basico, do mais barato....

 

Entao, estou quase fazendo o contra-indicado de comprar pela internet mesno... sem experimentar...

Oq esta me deixando com maior duvida eh o tamanho da nadadeira...

li em alguns varios locais, que a nadadeira tem que ser um pouco maior...

porem, estou em duvida se esta dica vale apenas para as abertas, que precisa usar a botinha....

creio que a nadadeira fechada deva ser do tamanho certo q calco... nao?

 

Se puderem me auxiliar quanto a esta questao, fico grato e em breve pretendo estreiar o equipo em maceio!

Abs,

Cadu.

Link para o comentário
  • Colaboradores

As nadadeiras abertas não possuem numeração de calçado normal: é no estilo P, M, G. As pessoas falam em um número maior, pois muitos usam com meia de neoprene, aí é de cada um. Por isso que é bom experimentar.

 

Quanto à máscara, a boa é aquela que ficar boa no seu rosto e isso não dá pra ver pela internet.

Link para o comentário
  • Membros

A meia e ou botinha se usam com aaberta, certo?

A fechada calca direto no pe... portanto deve o numero exato doscalcados comuns?

 

Quanto a mascara... entendo que tem q experimentar.... mas, em bh soh tem a mar a mar pra vender equipamentos....

e infelizmente, alem deser mal atendido, o preco esta alem do q estou disposto a pagar....

moro a 600km de qualquertipo de litoral...

Link para o comentário
  • Membros
Pois é !

eu estava quase comprando (ja estava entrando com os dados do cartao) 2 kits de FunDive (um pra mim e outro pra minha mulher) desses:

 

http://www.arcoeflecha.com.br/p-3293-Kit-Summer-c-Nadadeira-Azul-Fun-Dive.html

 

 

Só nao conclui a compra pq estou em duvida qto ao tamanho da nadadeira mesmo....

 

O valor desse kit está legal, mas eu iria de SeaSub, minha experência com o kit deles foi excelente.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...