Ir para conteúdo

Primeiro mochilão! 70 dias (Bolívia + Peru + Chile)


Posts Recomendados

  • Membros

Oi galera!

Queria uma ajuda de vocês, mochileiros mais experientes.

 

Tenho 21 anos e sempre quis conhecer Machu Picchu, como qualquer um. Mas nunca tive a grana, então adiei.

Comecei a trabalhar em navios de cruzeiro e agora eu tenho a grana, e tenho um bom tempo de férias, então comecei a planejar a viagem.

Quero conhecer a Bolívia, o Peru e o Chile, e voltar para o Brasil atravessando (mas não me aprofundando) a Argentina (e talvez um pouco do Uruguai), pelas Cataratas do Iguaçu.

 

Quero ficar dois meses e meio nessa viagem.

Hostéis baratos, comida típica, acampar, trekkings, rapel, escaladas... Quero o pacote "primeiro mochilão sofredor" completo.

Planejo levar 2500 dólares, e os pontos que acho que vou ter gastos consideráveis são Machu Picchu (não abro mão da Trilha Inca Clássica na primeira vez que eu for) e o Torres del Paine, no Chile, onde quero passar uma semana acampado, ao menos.

Não sou frescurento, como o que tiver, durmo onde puder e me viro muito bem. Falo inglês fluente, meu espanhol é compreensível, e meu portunhol é ótimo. Não ligo de pedir carona e me aventurar em sites como o CouchSurfing, e sou muito bom em me aproximar de pessoas.

 

Agora é a parte que preciso de ajuda. Vocês acham que esse dinheiro é suficiente? Algumas dicas pra mim?

 

Realmente, eu preciso de toda a informação que puderem me dar. De indicação de mala (quero comprar a Deuter Quantium 70L) à barraca, das experiências que não posso perder e das roubadas que tenho que evitar, e dos possíveis roteiros nesses países.

Estou usando o guia de viagem "Guia Criativo para o Viajante Independente - América do Sul" do Zizo Asnis. Caso alguém tenha outro mais completo para me indicar, ajudaria muito também, já que nem sempre posso contar com internet.

 

Como trabalho onze horas por dia aqui, estou fazendo um planejamento lento. Primeiro vou escolher as cidades que quero conhecer de cada país, depois a ordem deles, então o que quero fazer em cada cidade e o custo médio, depois o tempo de viagem - por isso só tenho o roteiro da Bolívia até agora.

Vou sair do navio no dia 5 de Junho e quero ficar um mês em casa pra preparar meu corpo com muita natação e um pouco de academia, então pretendo começar a viagem em Julho.

 

E aí, o que vocês tem pra me ajudar? Qualquer informação ou dica me ajuda! Estou completamente perdido!

 

Obrigado!! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fiz basicamente esse roteiro em 2013, mas comecei na Argentina, fui de Buenos Aires até a fronteira com a Bolívia entre as pequenas cidades que existem, recomendo Córdoba e as pequenas cidades ao redor de Salta. Passei pra Bolivia a pé e ja fui a Uyuni, Sucre, La Paz e Copacabana. No Peru fiz o básico (MP, etc) e tive que pular o Atacama ao chegar no Chile, mas conheci a capital. Total foram 60 dias para toda essa volta, foi meio corrido no final e U$2100,00 no total, que deu bem certo, então acredito que estará ok se ficar em hosteis baratos e restaurantes de locais. Aproveita para conhecer mais do norte da Argentina, Bolivia e Peru que são bem baratos. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu estou fazendo temporada Argentina com o navio, e realmente isso me drenou totalmente a vontade de conhecer qualquer coisa do país hahaha Só pretendo passar para voltar pro Brasil pelas Cataratas do Iguaçú.

Fiz um roteiro que penso que vai ser suficiente pra conhecer Bolívia e Peru, mas o Chile eu vou ter que comprar outro guia de viagem, porque realmente o que eu tenho não é nem de longe completo o suficiente pra um país daquele tamanho e com tantas opções.

 

Na Bolívia vou passar em Puerto Quijaro, Santa Cruz de la Sierra, Sucre, Potosí, Tupizá, Uyuni, Oruro, La Paz, Copacabana e Isla del Sol no Titicaca.

No Peru em Lima, Cusco, Águas Calientes e MP, Arequipa, Puno, Nasca, Huaráz, Trujillo e Tumble.

Chile eu não tenho ideia do que vou fazer além de que quero ir pra Torres Del Paine e ficar uma semana acampando lá.

 

Tá uma confusão grande aqui ahhaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi douglas.marques! Tudo bem?

Que legal sua viagem! Vou fazer uma viagem mais ou menos assim agora em Março, por 45 dias :)

Eu vou passar por alguns lugares que você falou e fiz uns roteiros "básicos" de cada lugar. Acho que pode te ajudar um pouco :)

 

É um roteiro bem pessoal, rs. Então pode ter uns textos pessoais

https://docs.google.com/spreadsheets/d/15nC75mEJLdNSYnFlfBr9D8hnsUgsuWx1Bysu2Xnxgmw/edit#gid=0

 

Espero que te ajude :)

Boa sorte na viagem!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...