Ir para conteúdo

Primeiro mochilão - Equador,Peru,Chile,Bolívia.


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal,

Pretendo fazer meu primeiro mochilão pela América do sul entre novembro e dezembro,só que to cheia de dúvidas,apesar de já ter lido vários relatos e a viagem estar meio longe ainda.

Eu fiz um roteiro basicão só pra ter uma ideia dos lugares que vou passar.

 

BSB-SP

SP-LA PAZ (SE BEM QUE PELO O QUE ANDEI VENDO SE FOR PARA SANTA CRUZ VAI SAIR BEM MAIS BARATO)

LA PAZ ( DOWNHIL NA ESTRADA DA MORTE)

VOLTAR A LA PAZ-UYUNI (O ROTEIRO DE TRÊS DIAS PASSA EM QUAIS LUGARES?)

UYUNI-DESERTO DO ATACAMA (GOSTARIA DE VISITAR VALPARAÍSO,MAS PODE SAIR MUITO DA ROTA)

MACHU PICCHU(SE COUBER NO ORÇAMENTO) - CUZCO OU LIMA? (SE HOSPEDAR PELO MENOS DOIS DIAS EM MIRAFLORES)

QUITO-BANÕS ( ESPORTES RADICAIS ::hahaha:: )

GÁLAPAGOS (SE COUBER NO ORÇAMENTO)

 

Enfim,e um roteiro possível para 30 dias? Ainda não separei quantos dias em cada lugar....

 

Outra coisa muito importante,eu pretendo ter que viajar de avião o menos possível,nesse roteiro acima(aceito sugestões de outros roteiros) vai ter lugares impossíveis de se deslocar por meios terrestres?

 

R$ 5.000,00 e suficiente incluindo passagens aéreas(lutar para encontrar promoções)

Entre todos meios que vi eu acho melhor levar uma parte em dólares,outra em real mesmo e trocar nos países, cartão debito e crédito para emergências.

Já vi relatos de gente que gastou R$ 7.000,00 em 15 dias e outros que gastaram R$ 4.300,00 em 25 dias,então realmente vai de pessoa para pessoa né.

 

Uma mochila da trilhas e rumos de 40 L fora a de ataque e recomendável? (tenho 1,61 e 58 kg e bastante sedentária ::mmm: )

 

Mesmo não sendo fluente nem espanhol nem em inglês (falo e entendo um pouco das duas línguas) consigo me virar com um dicionário?

 

Em quais locais seria necessário fazer reservar antes?(hostels e albergues)

 

Equador,Peru,Chile e Bolívia em novembro como e o clima?

 

Por enquanto e isso,muitas dúvidas haha

 

Ate mais :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Marysa, são muitas perguntas, muitas delas seria muito mais útil você pesquisar do que postar aqui e esperar que alguém venha com todas as respostas, até porque 90% delas são extremamente subjetivas. Vou ajudar no que posso:

 

- Acho muita coisa para 30 dias. Até dá, mas vc percorre longas distâncias e, com tantos deslocamentos e ficando pouco tempo nas cidades, estará esgotada ao final da viagem. Retire Galápagos e Valparaíso e ficará bem melhor.

 

- Pelo que entendi seu roteiro seria La Paz - Uyuni - Atacama - Cusco - Lima - Quito - Banos, tá certo isso? O grande problema nesse roteiro seria o transporte Atacama - Cusco, é realmente muito complicado (no mínimo uns 3 ônibus e uma cacetada de horas viajando), e Cusco seria muito mais facilmente conectada com La Paz do que com o Atacama. Se puder começar pelo Atacama será beeem mais fácil, pois aí vc faz Atacama - Uyuni - La Paz - Cusco.

 

- Os dias em cada lugar dependem do seu perfil, mas em média uns 3 por cidade seria de bom tamanho (Cusco 4 ou 5, pois inclui Machu Picchu), mas não se esqueça de sempre colocar os dias de deslocamento como à parte, pois tomam tempo e não devem jamais estar como dias em alguma cidade.

 

- O clima em novembro é bom, alguns dias serão bem frios, mas na maior parte do tempo será um calor agradável e sem tanta chuva.

 

- Para perguntas sobre dinheiro, reservas, mochila, a resposta para todas é a mesma: depende!

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi João,sim me ajudou...Obrigada

mas esqueci de falar que pretendo parar em algumas praias também e ouvi falar bem de vinã del mar .

então seria assim:

BSB-SP

SP-SANTIAGO

SANTIAGO-VINÃ DEL MAR

ATACAMA-UYUNI

UYUNI-LA PAZ

MACHU PICCHU-CUZCO

CUZCO-LIMA

LIMA-QUITO

QUITO-BANÕS

E ACABAR A VIAGEM POR LÁ.

seria 30 dias fora os dias de deslocamentos,não teria problema durar um pouco mais de um mês.

 

daria certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Marysa, incluindo Santiago a logística ficaria bem mais fácil, seria exatamente como você falou, começando por lá e acabando por Quito. Como você própria já falou que dá pra estender um pouco a viagem, sugiro que faça isso, mesmo que sejam alguns poucos dias (4, 5 já fariam uma grande diferença).

 

Lembrando que de Santiago para o Atacama são 25h de ônibus, lembro que quando fiz peguei o leito, pois avião estava muito caro. De repente olhando com bastante antecedência você encontra um bom valor por um voo para Calama. O trecho Lima - Quito também sugiro procurar uma passagem de avião com bastante antecedência, pois de ônibus é muito insano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...