Roteiros de Viagem na Europa

#1052656 por johnlocke
30 Jan 2015, 20:01
Boa noite mochileiros.

Esse ano é certo, irei fazer um mochilão em junho. Vou com o meu irmão e iremos ficar 2 meses, infelizmente não tenho experiência nisso, gostaria de saber qual é o orçamento mínimo para essa viagem, um roteiro que passaria por Portugal, França, Itália, Grécia, mais focado no mediterrâneo.

Contanto todas as despesas qual seria um valor aproximado dessa viagem?

Agradeço desde já pelo apoio dos mochileiros experientes.
Obrigado.

#1052673 por samanthamlopes
30 Jan 2015, 21:05
Olá,o ideal é você pesquisar já os valores das passagens ,hostels e o trem pra se deslocar.
Nunca fui pro exterior mas pelo que já li o ideal é o trem. Ida pra Portugal e a volta pode ser pela Grécia ou o país mais próximo e barato de volta.

Boa sorte !
#1052769 por xxxxxxxxxx
31 Jan 2015, 10:01
Isto depende muito do seu perfil, de como você forem gastar o seu dinheiro, quais cidades forem visitar, alguma são bem mais caras que outras, onde forem ficar hospedados, se em hosteis com quartos coletivos com até 20 pessoas por quarto ou em quarto privativo, se vão preparar a maioria das refeições "em casa", quais passeios forem fazer, se vão ficar saindo quase toda noite, etc...

Ou seja, muitas variáveis para se levar em conta. Mas num mochilão econômico, ficando em hostel, almoçando de vez em quando em restaurantes e não se privando de ir visitar as atrações turísticas e passeios pagos, estime uma média mínima de uns 50 a 60 Euros por pessoa e dia em gastos com hospedagem, alimentação, metrô e passeios/entradas. O que daria no mínimo em torno de 3.000 Euros (R$ 9.500).

Ai tem que somar os deslocamentos entre os locais, ficando em média uns 4 ou 5 dias em cada local, você teria uns 12 ou 15 deslocamentos, e o custo deles pode variar muito, desde custar 5 Euros entre cidades próximas ou então 200 Euros em alguns deslocamentos mais complicados, Então fazendo uma média, eu estimaria em torno de 50 a 60 Euros por deslocamento, daria mais ou menos uns 800 Euros (R2.500) em passagens internas.

Ai tem que incluir ainda uns R$ 2.500 a R$ 3.000 de passagens Brasil x Europa, uns R$ 500 de seguro-saúde obrigatório, mais uns R$ 1.000 a R$ 1.500 de reserva para algum imprevisto, etc... Ou seja, com a cotação atual do Euro acima de R$ 3.00, seria um orçamento na casa dos R$ 16 mil a R$ 17 mil por pessoa para uns 60 dias de viagem. Isto só para "sobreviver', sem incluir gastos com noitadas...

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes