Troca de informações sobre a Argentina, o país dos 5 continentes. Neve, montanhas, desertos, pântanos e cidades maravilhosas.



#1015238 por Pedrada
26 Out 2014, 13:11
....
Editado pela última vez por Pedrada em 27 Out 2014, 23:19, em um total de 1 vez.
#1015516 por rafahen
27 Out 2014, 13:15
Luciopmd escreveu:Gente existe um papel que você imprimi feito pelo próprio governo Argentino, que deve ser preenchido nestes casos, só de mostrar esse papel o cara se manca. Melhor é da uma lidinha por aqui mesmo tem muuuuita coisa e isso que você passou poderia ser facilmente evitável. Agora corrupção? Lamento é endêmico.



Como assim, que papel é esse?
Pro ano que vem pretendo fazer essa rota então é bom ir me informando...
#1015601 por Luciopmd
27 Out 2014, 17:37
rafahen escreveu:
Luciopmd escreveu:Gente existe um papel que você imprimi feito pelo próprio governo Argentino, que deve ser preenchido nestes casos, só de mostrar esse papel o cara se manca. Melhor é da uma lidinha por aqui mesmo tem muuuuita coisa e isso que você passou poderia ser facilmente evitável. Agora corrupção? Lamento é endêmico.



Como assim, que papel é esse?
Pro ano que vem pretendo fazer essa rota então é bom ir me informando...

Boa Tarde! Olha esta no site sobre viagens de carro na Argentina ou America Latina, aqui dos mochileiros, dê uma pesquisada q vc acha. Realmente não me lembro. Farei uma viagem no futuro para esses lugares e nas minhas pesquisas eu vi. Abraços.
#1038176 por lhneves
29 Dez 2014, 09:58
Viajei de bauru ao atacama via Argentina. Fomos parados 12 vezes na viagem. Abri o porta-malas 4 vezes. O pessoal da Germanderia (usam uniforme verde) parece bem serios. Fui parado 2 vezes pela Caminera( uniforme azul). Uma das vezes esperei 10 minutos no carro. Já estava achando que ia rolar uma pressão. Devolveram os documentos e desejaram boa viagem. Segui umas dicas por aqui. Levei 2 carteiras. Uma com o documento de identidade + CNH + mais alguns pesos e reais. Na outra levava o dinheiro para os gastos do dia a dia.
#1210684 por Jackson Lincoln Lopes
16 Ago 2016, 18:47
Olá. Gostaria de mais atualizações sobre esse tópico.
Sobre a abordagem deles?
Eles chegam a revistar o carro e tal pedindo (procurando) dinheiro ou só fazem vistoria de rotina e tals?

O que acontece se não aceitar a propina e também não aceitar assinar a multa (em caso de ter certeza que não fez nada errado)?

Caso eles dão a multa, tem que pagar onde? Como funciona?
#1211405 por lhneves
19 Ago 2016, 10:10
Colega, a revista é bem superficial. No meu caso viajei com um Jeep Troller e acho que a maioria só queria dar mesmo uma olhadinha de curiosidade. Quanto ao achaque para descolar dinheiro, dizem que atualmente diminuiu bastante, com exceção da província de Entrerios. O que a maioria sugere é fazer um jogo de paciência afinal eles querem mesmo é um troquinho. Fazer a multa não vai render um centavo pra eles. Então neste caso paciência e a maioria diz para ir levando dizendo que está sem pesos no momento, só tenho 200 pesos e etc... e que no final eles acabam aceitando. É uma situação chata, mas partir para o confronto também não é boa solução, afinal vc está na área de domínio deles.
Abraços
#1211632 por hoffhoff
20 Ago 2016, 02:03
Em Entrerios e Corrientes a polícia é um pouco mais descarada. No restante é bem tranquilo (inclusive furei um sinal vermelho na frente da polícia em Buenos Aires, e só levei uma bronca).
Se puder, sugiro entrar no Brasil já em Uruguaiana, ou até mesmo voltar pelo Uruguai se puder fazer este roteiro. Mas, se tiver vontade de conhecer Entrerios e Corrientes, ou quiser passar por aí para ir até as cataratas, pode ir, que a polícia também não é nada de outro mundo.
Quando a multa, oficialmente deveriam te dar um carnê para você pagar no banco, mas geralmente pedem a grana na hora e te dão um "recibo" fajuto. Esse recibo, pelo que entendi, é para te liberar caso outro policial te pare mais para frente (algo do tipo "Já roubamos o dinheiro deste. Pode liberar").
Se cair numa situação dessas, a questão da grana é bem como o lhneves falou. O cara vai vir falando que a multa é de 1000 pesos. Você fala que já está voltando para o Brasil e que tudo o que te sobrou são 100 pesos. Depois de alguma canseira, o cara vai acabar aceitando e te liberando.
#1211783 por Jackson Lincoln Lopes
20 Ago 2016, 23:23
Então, o problema é que vou entrar por Foz/Puerto Iguazu rumo a Santiago no Chile, passando por Corrientes, Resistência, Reconquista, Rafaela... até chegar em Córdoba, depois Mendoza.
#1211796 por hoffhoff
21 Ago 2016, 02:50
Pode ir tranquilo. Na pior das hipóteses vai perder algo equivalente a uns 50 reais para molhar a mão de algum guarda nesta região (considere como um "pedágio"), mas provavelmente não vai acontecer nada. Este tipo de incidente diminuiu muito nos últimos anos.
Só lembre-se de levar tudo que é necessário (seguro carta verde, 2 triângulos, cabo de reboque, kit de primeiros socorros e um lençol para cobrir vítimas de acidente) para não ter nenhum outro tipo de problema. Quando fui não verificaram nada disso, mas é melhor não dar bobeira.
Ah, na Argentina também tem uma lei que proíbe qualquer modificação no carro que altere as dimensões dele. Por isso, se você tiver colocado pino de reboque atrás do carro, é melhor tirar.
No mais, boa viagem!!
#1211800 por Ricardo Feres
21 Ago 2016, 07:15
Jackson,
Já fiz esse caminho, entrando por Foz. e fui parado algumas vezes todos os dias. Em nenhuma delas tive problemas com os guardas, ou eu tive muita sorte ou o achaque contra motoristas brasileiros ficou no passado. Abaixo vou colar a lista que o consulado argentino no RS me enviou sobre o que seu carro precisa ter. Se quiser, me envie seu email que te passo a mensagem deles pra você imprimir e levar no carro:
- DOIS TRIÂNGULOS
- UM EXTINTOR DE INCÊNDIO
- CAIXA DE PRIMEIROS SOCORROS
- CINTOS DE SEGURANÇA (PARA TODOS OS PASSAGEIROS)
- APOIADOR DE CABEÇA NOS BANCOS (DIANTEIROS)
- SEGURO CARTA VERDE (PARA PAISES DO MERCOSUL)
- CABO PARA REBOQUE DE 1,5 A 2 METROS OU CAMBÃO
- AUTORIZAÇÃO PARA CONDUZIR NA REPÚBLICA ARGENTINA NO CASO DE NÃO SER O PROPRIETÁRIO DO CARRO
- DOCUMENTOS ORIGINAIS DE PROPRIEDADE DO CARRO
- LIGAR FAROIS LUZ BAIXA DE DIA
- NÃO EXISTE NENHUMA LEGISLAÇÃO ARGENTINA OU REQUISITO DE UM LENÇOL BRANCO OU “MORTALHA PLÁSTICA”
- SOLICITA-SE QUE OS VEÍCULOS QUE POSSUEM ENTRADA PARA REBOQUE (BOLOTA DE AÇO) E NÃO FOREM LEVAR MOTOR-HOME OU REBOQUE QUE RETIREM A MESMA PARA EVITAR PROBLEMAS COM A POLÍCIA
- QUALQUER PREJUÍZO QUE VENHAM SOFRER OS VIAJANTES BRASILEIROS, DEVERÁ SER COMUNICADO AO CONSULADO DO BRASIL NA ARGENTINA.
Abraços e boa viagem!


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes