Puerto Varas - Perguntas e Respostas

Troca de informações sobre o Chile

Re: Puerto Varas - Perguntas e Respostas

Mensagem não lidapor baguaiver » 28 Dez 2010, 10:26

Salve povo,
to decidindo meio de última hora fazer um roteiro de Bariloche, Puerto Montt (talvez), Cochamó (escalada!!!!), Puerto Varas, Pucon e talvez Santiago para terminar.
Queria saber se em janeiro (de 2011) é um bom período (em termos de clima, excesso de turistas, etc...).
Ainda, qual é o caminho para cruzar de Bariloche para a região de Puerto Varas ou para o vale de Cochamó? Alguém recomenda alguma agência de ônibus boa e "confiável"? Tem alguma alternativa além de ônibus?

Estes detalhes da logística eu preciso ter antes de comprar as passagens de avião (que pretendo fazer entre hoje e amanhã).
Vou dar uma boa estudada no fórum nos próximos dias para ver o que fazer nas demais cidades. Quero principalmente subir um ou dois vulcões da região.

Desde já agradeço pelas dicas.

Um grande abraço
Light up the darkness! - Quanto pior melhor! - Técnica empiro-quilombola <o
baguaiver

Mensagem não lidapor baguaiver » 28 Dez 2010, 10:27

Ah... mais uma informação... se houver alguém indo praqueles lados e que esteja disposto a alugar carro ou dividir quartos em hostals, por favor prenda o grito!
Abração
Light up the darkness! - Quanto pior melhor! - Técnica empiro-quilombola <o
baguaiver

Mensagem não lidapor viniciussantos » 28 Dez 2010, 11:02

Fala Velho,tambem estou indo pra Pucon/Puerto Varas/Bariloche (nessa ordem) agora em jan, pelo que pesquisei é o seguinte:

- Jan é temporada turistica, mas como é verao, nao fica taaaaaaooooo lotado de turistas. Nao sei se seria o caso de reservar antes alguma coisa como passeios.
- quanto a Cruzar de Bariloche pra Puerto Varas, bem existem duas maneiras
a) de Busão, pela empresa cruces del sur - Custa 13,000 pesos chilenos (~50R$) e dizem ser uma viagem belissima. Cerca de 7hrs de viagem
b) De barco, pela Cruces de Lagos. Dura de 1/2 dias a viagem (depende se vc quer ou nao o pernoite), e nao sai a menos de 200 dollares (~350R$). dizem que é espetacular a viagem, vc vai atravessando pelos lagos, passando em paisagens deslumbrantes. Mas é bem coisa de turistão

Uma dica que vi no forum, é que existe um passeio em Puerto Varas, que faz praticamente o mesmo trajeto do Cruces de Lagos, por agencias de turismo, em torno de 100 Pesos. Ai vc ve o que te agrada mais.
Como vou primeiro a Puerto Varas, pretendo fazer o passeio e depois atravessar de busão. Vou economizar muitas verdinhas (Ta loco, 200 USD é muita grana, hahahahaha) e ver basicamente as mesmas paisagens.
Tem um topico especifico aqui no mochileiros sobre o cruces de lagos.

Abraços
Para viajar basta existir.
Fernando Pessoa
viniciussantos
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor João Rosenthal » 01 Jan 2011, 20:31

Pessoal, estarei em Puerto Varas daqui a 5 dias, e ainda nao tenho hostel reservado. Seria melhor reservar antecipadamente ou procurar quando chegar na cidade?
Procurei no hostelworld e vi que o hostel mais barato sai por 38 reais, achei um pouco caro. Se tiverem alguma sugestão mais barata, agradeço.
Obrigado a todos,

João.
João Rosenthal
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor Colla » 03 Jan 2011, 18:56

João
Eu fiquei no ellenhaus, paguei Ps$7000,00, quarto privado com banheiro compartido, 5000,00 quarto compartido.
www.ellenhaus.cl
Colla

Mensagem não lidapor bruno calil » 04 Jan 2011, 18:31

aproveitando a pergunta do colega, em março, mais precisamente no carnaval, que roupas devo levar?
um casaco e uma camisa por baixo está de bom tamanho?
bruno calil

Mensagem não lidapor bruno calil » 09 Jan 2011, 07:30

Ahhh só mais uma dúvida...

Tem transporte regular para Saltos de Petrohue e Lago de Todos os Santos?
Vi alguem comentar que existe vans que levam com frequência a esses lugars
pensei em alugar 1 carro, mas acho que nao vale o custo-benefício
bruno calil

Mensagem não lidapor Colla » 09 Jan 2011, 14:51

Bruno
Tem ônibus de linha de 1/2 em 1/2 hora, depois de visitar os saltos e só tomar outro até o lago.Acho que está bem de roupas já que ainda será verão.Dá uma olhada neste site:
http://freemeteo.com/default.asp?pid=23 ... 74930&la=1
Colla

Mensagem não lidapor bruno calil » 10 Jan 2011, 17:47

Galera, muito obrigado pela ajuda de todos vcs, estou quase finalizando meu mochilão. Decidi alugar um carro e fazer os passeios de Puerto Varas em um só dia: Vulcão Osorno, Saltos Petrohue, Lago de Todos os Santos, Puerto Octay, Parque Nacional Vicente Perez Rosales. Agora alguns detalhes que ainda necessito resolver:

- preciso de alguma autorização especial para dirigir no chile ou apenas a minha carteira de motorista?

- disseram que devo percorrer o lago Llanquihue no sentido horário e dar uma volta completa nele. Alguém tem noção de quantos KM irei percorrer? Quanto gastar de combustível?

- as entradas para os Saltos e o Parque Nacional Vicente Perez são sinalizadas e claras? terei alguma dificuldade para encontrá-las?

- a estrada é sinalizada e possui boa manutenção?

- esqueci alguma atração além de Frutillar, que farei no dia que chegar a cidade?
bruno calil

Onibus para retornar a santiago saindo de pucon, tem??

Mensagem não lidapor VanessaBernardo » 31 Mar 2011, 16:40

Pessoal, estarei indo para o Chile dia 22/04.
Só terei uma semana por la e por enquanto meu roteiro será Santiago - Puerto Varas - Pucon (ou vice-versa).

1º - Quero saber se existe onibus de Pucon para retornar a Santiago??? Não encontro nenhuma empresa que faz
Ou seria melhor passar primeiro por pucon e depois puerto varas, visto que em puerto varas tem onibus??
Ou ainda alugo um carro em Santiago e desço até essas cidades?

2ª - Pensei em alugar um carro em Puerto varas para fazer a rota por alguns lagos, vale a pena??

3º - Da pra subir o vulcão Villarica de carro??? Li em outro forum que isso é possivel e gostaria de confirmar

4º - Em abril terá neve?? Meu namorado está ancioso pra ver...rsrs

Desculpa tantas perguntas...mas só tenho uma semana e estou preocupada quanto a volta para Santiago e o que compensa mais.

::cool::

Obrigada,
Vanessa
Imagem
Vanessa Bernardo
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
VanessaBernardo

Re: Onibus para retornar a santiago saindo de pucon, tem??

Mensagem não lidapor Rachel.Lamego » 03 Abr 2011, 12:06

vdpt escreveu:Pessoal, estarei indo para o Chile dia 22/04.
Só terei uma semana por la e por enquanto meu roteiro será Santiago - Puerto Varas - Pucon (ou vice-versa).

1º - Quero saber se existe onibus de Pucon para retornar a Santiago??? Não encontro nenhuma empresa que faz
Ou seria melhor passar primeiro por pucon e depois puerto varas, visto que em puerto varas tem onibus??

2ª - Pensei em alugar um carro em Puerto varas para fazer a rota por alguns lagos, vale a pena??

3º - Da pra subir o vulcão Villarica de carro??? Li em outro forum que isso é possivel e gostaria de confirmar

Desculpa tantas perguntas...mas só tenho uma semana e estou preocupada quanto a volta para Santiago e o que compensa mais.

Obrigada,
Vanessa

Olá Vanessa,
Tb estarei indo em Abril p Chile. Santiago x Pucón - Turbus 36,00 ( 10h duração). Pucón x Puerto Varas - JAC 28,00 (6h duração)
Tenho quase certeza que o Villarica não dá p subir de carro...
Mas, o vulcao de Osorno que fica em Puerto Varas dá p subir de carro. ( Lembrando que o vulcão de Osorno fica em Puerto Varas e não na cidade de Osorno.) rs
Ahhh, em Abril não tem neve, porém no vulcão de Osorno tem a neve eterna em seu topo. É só conseguir subir... :))))
Então, estou com o mesmo problema, pq dá p ir de bus até a base do vulcão, é lá vc sobe uns 13km +- de carro até a base do teleférico. A excursao que sai da cidade custa +- 80, por pessoa, achei super caro. E talvez seja mais válido alugar um carro e aproveitar p visitar os Saltos e os lagos tb de carro.

Qualquer dúvida é só perguntar...

Bjão
Rachel Lamego
Rachel.Lamego

Mensagem não lidapor Rachel.Lamego » 04 Abr 2011, 23:19

Gente,

Teriam indicação de alguma agência de aluguel de carro em Puerto Varas??

Penso em fazer os passeios Osorno e Saltos com carro alugado, com excursão fica muito caro.

Bjao
Rachel Lamego
Rachel.Lamego

Mensagem não lidapor VanessaBernardo » 05 Abr 2011, 09:54

Rachel.Lamego escreveu:
vdpt escreveu:Pessoal, estarei indo para o Chile dia 22/04.

Obrigada,
Vanessa

Olá Vanessa,
Tb estarei indo em Abril p Chile. Santiago x Pucón - Turbus 36,00 ( 10h duração). Pucón x Puerto Varas - JAC 28,00 (6h duração)
Tenho quase certeza que o Villarica não dá p subir de carro...
Mas, o vulcao de Osorno que fica em Puerto Varas dá p subir de carro. ( Lembrando que o vulcão de Osorno fica em Puerto Varas e não na cidade de Osorno.) rs
Ahhh, em Abril não tem neve, porém no vulcão de Osorno tem a neve eterna em seu topo. É só conseguir subir... :))))
Então, estou com o mesmo problema, pq dá p ir de bus até a base do vulcão, é lá vc sobe uns 13km +- de carro até a base do teleférico. A excursao que sai da cidade custa +- 80, por pessoa, achei super caro. E talvez seja mais válido alugar um carro e aproveitar p visitar os Saltos e os lagos tb de carro.

Qualquer dúvida é só perguntar...

Bjão

As passagens já consegui resolver...agora a dúvida é quanto ao que fazer em relação a alugar carro ou não.
Se for alugar carro para subir o vulcão e quiser dividir, lembra de mim! rsrs
Estarei chegando em Puerto Varas dia 26/04 a tarde

Obrigada pelas informações
Bjs
Vanessa
Imagem
Vanessa Bernardo
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
VanessaBernardo

Mensagem não lidapor robram » 05 Abr 2011, 22:47

Alugar um carro fara toda diferenca, vc pode ir ver os Saltos do Petrohue, ver o Lago de todos los Santos, voltar e ir ate teleferico do Vulcao Osorno, e ainda se tiver tempo, continuar e dar a volta total no lago Llanquihue, passando por Las Cascadas, Puerto Octay, Los Bajos, Frutillar Bajo, Llanquihue (cidade) e chegar novamente em Puerto Varas.
Distancias aproximadas
PV ate o lago de todos los santos 62 km
LAgo ao Vulcao 30 km
Vulcao a Puerto Octay 70 km
P O a Frutillar Bajo 30 km
F B a P V 30 km

Km total 218 km

HA varias locdoras de carro em PV, sao bem faceis de achar, o centro comercial é bem pequeno e facil de se locomover, so nao tem muitas vagas de estacionamento, se precisar parar e ir em um lugar perto deixe no estacionamento dos super mercados.

Locadoras
http://www.interpatagonia.com/puertovar ... ental.html
http://www.puertovaras.info/servicios.p ... _subrubro=

Informacoes da cidade
http://www.chile-travel.com/pvhome.htm

Boa viagem

Robson
Relato de viagem em moto pela TransAmazonica 2012
http://www.mochileiros.com/transamazonica-2012-t73440.html

Moto travessia: PY, Arg, Bol, Chi, Deserto e Pasos 2013
http://www.mochileiros.com/moto-travessia-py-arg-bol-chile-deserto-e-pasos-t78716.html

Hoje a maioria das casos de violencia, esta relacionada ao uso e comercio de drogas. Lembre-se disso quando for consumir. O arbitrio é seu, o resultado é pago por toda sociedade.
robram

AnteriorPróximo

Voltar para Chile