Ir para conteúdo

Puerto Varas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

[info]O objetivo deste tópico é trocar informações e reunir depoimentos e dicas sobre a cidade de Puerto Varas. Se você está com alguma dúvida em relação à cidade, coloque-a aqui que sempre um mochileiro de plantão irá ajudar. Se já conhece Puerto Varas, conte para nós como foi sua experiência, seja ela negativa ou positiva, deixando dicas e demais informações para mochileiros perdidos. Para isso basta clicar no Botão Responder![/info]

 

 

[linkbox]Guia da Região dos Lagos por Mochileiros.com

Escreva seu Relato sobre Puerto Varas

Procurando companhia para viajar para Puerto Varas? Crie seu Tópico aqui!

Região dos Lagos - Tópico de Perguntas e Respostas

Pucón - Tópico de Perguntas e Respostas

Puerto Varas - Tópico de Perguntas e Respostas

 

Relatos sobre Puerto Varas:

Relato sobre viagem de dezessete dias ao Chile, incluindo Puerto Varas pelo mochileiro apmontenor

Relato sobre viagem ao Chile, incluindo Puerto Varas pelo mochileiro marcosplf

Relato sobre viagem de ônibus ao Chile, incluindo Puerto Varas pelo mochileiro Robson Cesar

Relato sobre viagem ao Chile, incluindo Puerto Varas pelo mochileiro Sergio Soares

Relato sobre viagem de dezesseis dias ao Chile, incluindo Puerto Varas pelo mochileiro Furuta

Relato sobre viagem de vinte e dois dias ao Chile, incluindo Puerto Varas pelo mochileiro Rafael Xavier

Relato sobre viagem de carro ao Chile, incluindo Puerto Varas pelo mochileiro Serneiva

Relato sobre viagem de uma carioca ao Chile, incluindo Puerto Varas pela mochileira Daniella

Relato sobre viagem ao Chile, incluindo Puerto Varas pelo mochileiro Alex Melo

Relato sobre viagem de vinte e quatro dias ao Chile, incluindo Puerto Varas pelo mochileiro Duke[/linkbox]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

AdrianoFloripa,

 

Se vc puder me ajudar, tenho algumas dúvidas sobre Puerto Varas. Vc tem alguma dica de passeios por lá? Dá para fazer os passeios de maneira independente ou é melhor alugar um carro? Digo isso pois vi uma excursão ao redor do lago Llanquihue que custa USD70.00 e acho bem caro!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

spbr

 

Passeios legais em Pto. Varas são os Saltos de Petrohue, Lagos Todos os Santos e o Vulcão Osorno,.

Recomendaria a locação de veículo porque a região é muito bonita e assim vc teria mais idependência para fazer os passeios e conhecer ainda a cidade de Frutillar que é muito lindinha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Recomendo alugar um carro em P. Varas, deve estar por 25000 pesos, e fazer a volta ao Lago no sentido horário, pelas estradas mais próximas ao lago (rípio), de modo a chegar próximo a Porto Octay ao meio dia, onde tem um restaurante imperdível Chamado Espanta pássaros (tem um espantalho na frente), onde serve um Javali assado que é uma maravilha.

Custa 7500 pesos por pessoa com bebidas e sobre mesa incluso.

Depois seguindo o Lago, até chegar a estrada que leva ao Vulcão osorno, onde tem uma estação de esqui nas encontas do Vulcão... são 13 km dos quais 7 pavimentados.

Depois siga até Encenada e de lá Vá aos Saltos Petruyhe, com suas águas azuis turquesa cristalinas, uma maravilha!!! tire fotos com o vulcão Osorno ao fundo!

Daí se quiser vá até as margens do Lago Todos Santos, e volte a P. Varas no inicio da noite... ainda tem vários lugares para tirar fotos a margen da estrada.

ahh vai gastar uns 10.000 em combustível.

 

É 10.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

tem ônibus de linha muito fácil e barato pra frutillar PCH 500, para petrohué é um pouco mais caro e demorado PCH 2.000 , são 70km, é bom reservar um dia todo no mínimo.

eu não pagaria pra ir com excursão.

com carro alugado, tudo fica mais simples, rápido e caro, é só pesar o custo benefício e decidir.....

 

Adriano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

spbr, vc consegue fazer mais ou menos o percurso do cruce pagando muito menos e por conta própria: no lado chileno, vá até petrohué e lá tem vários barcos do sindicato que percorrem boa parte do lago todos os santos; no lado argentino, desde bariloche, faça o tour a puerto blest com lago frías, que percorre quase todo o lado argentino do cruce.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu fiz essa travessia de ônibus em agosto.

 

Comprei a passagem na própria rodoviária de Bariloche (não tenho o preço de cabeça mas guardei os tickets, depois coloco aqui) e fiz a viagem.

 

Não me arrependo de jeito nenhum porque é um dos percursos mais lindos que já fiz. Os Andes, as montanhas... até no posto fiscal onde vc pega seu passe pro Chile é lindo porque fica parado na beira de um rio cercado de verde e neve.

 

Em Puerto Varas não tem muito o que fazer não mas a cidade é linda. Fiquei no albergue Ellenhaus e é super prático porque a "rodoviária" (que na verdade é apenas uma rua onde os ônibus chegam e partem) fica na frente do albergue - que por sinal é muito bom.

 

O Cassino é legal e ficar lá no 'píer' olhando o movimento e os três vulcões também. É uma cidade bem colonial e se parece a uma vila alemã.

 

Um lugar ótimo pra comer é o Don Gordito (fica ao lado do mercado de peixes e em frente ao posto de gasolina que fica perto do supermercado), o pessoal que atende é bem simpático e os frutos do mar são divinos (é +- caro).

 

Aluga um carro e vai em sentido horário pelo lago que dá pra conhecer outras cidades e também tem as vans que vão diariamente a Puerto Montt que é uma grande cidade comparada a Puerto Varas.

 

É isso [:)]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Eu fiz esse percurso há duas semanas. Comprei a passagem de ônibus pela Via Bariloche (49,00 pesos)até Puerto Montt e depois peguei um ônibus de linha comum (sai toda hora) pra P.Varas. Eles não tem passagem direto pra P.Varas.

Mas se você resolver voltar pra Bariloche não compre a passagem na Via Bariloche, pois eles nos venderam a passagem saindo de P.Varas, mas quando chegamos pra pegar o ônibus disseram que ele não ia passar na cidade. Resultado, tivemos que pagar um táxi até Osorno pra alcançar o ônibus e eles nem queriam pagar o táxi que custou 48 dólares. Ainda bem que no final, depois de muita discussão, conseguimos que eles pagassem o taxista.

Então, tome cuidado com essa empresa, procure saber exatamente os horários e se certificar de tudo. Aliás,tente chegar na Argentina com o máximo possível de informações, pra ninguém te passar a perna.

Em Bariloche tome cuidado com os passeios, nessa época eles mudam um pouco os roteiros. Ano passado eu fiz o Circuito Chico com o Cerro Otto e Cathedral incluídos. Esse ano fui acompanhar minhas amigas no mesmo passeio e o guia simplesmente excluiu os dois Cerros por conta própria.Eu tive que cobrar pra q ele nos levasse pelo menos no Cerro Otto, mas o Cathedral elas não conheceram.

É bom tomar cuidado com os serviços na Argentina, lá não existe muito respeito com o consumidor como aqui. O nosso vôo até Bariloche, por exemplo, atrasou 2h sem que ninguém nos avisasse de nada. E quando eu fui perguntar o que estava acontecendo eles simplesmente disseram que estavam com problemas e que o atraso poderia ser tanto de 30 min como de 5h.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Li que existe caminho por terra de Puerto Varas ou Puerto Montt para Bariloche e fiquei muito feliz porque tava preocupado em ter que pagar USD168 de avião ou USD243 no barco da Cruce de Lagos.

 

Só queria saber se esta rota por terra também é feita de ônibus em julho, ou a neve cobre a estrada e nada de ônibus.

 

Quem puder ajudar agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...