Punta del Este - Perguntas e Respostas

Guia e troca de Informações sobre destinos do Uruguai

Re: Punta del Este - Perguntas e Respostas

Mensagem não lidapor Karenldc » 09 Mar 2011, 23:37

Beto

em Punta o que é bom em período de verão sáo as baladas na região da Barra, tem indico ficar ao menos uma noite por lá.

É legal reservar com antecedência, sim, inclusive pelo fato de vc ir em época de grande movimento por lá. Porém, creio que eles somente aceitem a reserva com 6 meses de antecedência.

O que tem pra fazer em Punta além das praias e baladas é o passeio pela Isla de Los Lobos, que custa em torno de 20 dólares por pessoa e dura cerca de 4 horas. Vai de cada um, sabe como é, talvez eu goste e vc não. Eu qdo vou para lugares que eu não conheço, prefiro ver tudo e tiro minhas próprias conclusões.

Entre Montevidéu e Punta, vc terá Punta Ballena (onde tem o famosíssimo Museo CasaPueblo, que muitos acham um passeio dispensável e eu gostei de fazer no final do dia... o por do sol'lá é lindo)... tem tb Piriápolis que é muito bonito...
Káren - Editora
Karenldc
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagem não lidapor betojeon » 09 Mar 2011, 23:43

Karen

Bom, foi o que eu realmente imaginei sobre reservar com antecedencia...mas, valew pela graaaaaaaaaaaaaande dica mesmo. esse era o meu maior medo!!!!
Isla de Los Lobos?! com certeza...ja inclui no meu roteiro e quero muito fazer, mas o problema...ninguem fala aonde q eh!!! e como tem q ir....tem informacao?!
Bom, por mim...achu q sou igual a vc...prefiro ir, ver com meus proprios olhos e depois sim, tirar a conclusao....sou tipo DOIDERA mesmo...rs!!!
Museo CasaPueblo tbm coloquei na lista....bacana bacana!! esse pelo menos, eu sei como ir e aonde q fica, ao contrario de Isla de Los Lobos....
betojeon

Mensagem não lidapor Karenldc » 09 Mar 2011, 23:56

Parte do porto de punta, e aí, facilitou? ::bruuu:: tem passeios que saem de manhã e à tarde, mas o horário certo eu não lembro, eu fiz de manhã, mas sinceridade que não lembro...

além da isla Lobos não deixe de passar pela ponte Leonel Vieira, que é uma ponte ondulada, muito legal do tipo "esfria saco" sabe???
Káren - Editora
Karenldc
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagem não lidapor Netuno » 11 Mar 2011, 19:55

Beto,

Estando em Punta Del Este, alem de praias e baladas, vale a pena conhecer a Casa Pueblo e assistir o por do sol la. A Casa Pueblo fica fora da cidade, em Punta Ballena, vc chega la de carro, bus (na baixa temporada te deixa na estrada principal e é preciso caminhar) ou no city tour de Punta Del Este.

Visitar Colonia é rápido, mas sugiro que vc passe uma noite por la. Especialmente se viajar acompanhado.

Ao norte de Punta, no departamento de Rocha, tem varias outras praias e balnearios muito interessantes e menos badalados do que Punta (mais baratos tb). La Paloma, La Pedrera, Cabo Polonio, Barra de Valizas, Punta del Diablo, Parque Santa Teresa. Conforme o seu tempo e perfil de viagem, pode ser interessante pesquisar um pouco sobre elas, especialmente Cabo Polonio.

Abs
Editado pela última vez por Netuno em 12 Mar 2011, 10:10, em um total de 1 vez.
Netuno
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor fastestjr » 18 Mar 2011, 11:18

Bom dia, este é meu primeiro post no fórum, vamos lá.
Estou indo fazer uma viajem com dois amigos à Punta del Este partindo de Porto Alegre, de carro, no dia 8 de abril pela manhã, e aí já surge minha primeira dúvida:
Qual seria o melhor trajeto? Ir até Pelotas e continuar descendo pela BR-116 até Jaguarão fazer umas comprinhas no freeshop e depois atravessar para o Uruguai até Rio Branco e seguir até Punta pelas estradas Uruguaias. Ou contornar Pelotas e descer até o Chuí gastar um pouquinho e descer até Punta.
Pesquisando vi informações meio desencontradas que por Jaguarão o caminho seria mais perto e mais rápido, não sei se é verdade. Não sei também se o caminho de Jaguarão/ Rio Branco-UY até Punta por estradas Uruguaias é fácil e as estradas são boas.
Segundo ponto, sei que estamos indo fora da temporada e o agito deve ter ido embora, junto com o verão. Mas queria saber se existem e quais os nomes de baladas (discotecas) abertas essa época do ano em La Barra, Jose Ignácio ou no centro (península) mesmo. E se existem as festas de final de tarde na praia do bikini e Montoya que me falaram que ficam cheias no verão.

Desde já agradeço à todos.
fastestjr

Mensagem não lidapor Karenldc » 18 Mar 2011, 12:24

Ahhhhhhhhhhhh

As duas opções são boas, descendo pelo Chuí, vc pode conhecer Cabo Polônio que é lindo e o Forte Santa Tereza.

Indo por Jagarão é mais rápido e mais perto sim.

As estradas dentro do Uruguai são um tapete, tem pedágios, mas bemmm mais baratos que os nossos.

As baladas acontecem mesmo no verão.
Káren - Editora
Karenldc
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagem não lidapor LiCo » 22 Mar 2011, 08:33

Os pedágios custam em média R$5.

Intééé
LiCo
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Punta del Este vazia em Maio?

Mensagem não lidapor rodrigocanto82 » 13 Abr 2011, 17:17

Pessoal, vou até o Chuy a partir de Porto Alegre em Maio e pretendo ir à Punta, alguém sabe se nesse período a cidade está muita vazia/deserta ou tem algum movimento.
Fui em Setembro de 2009 e estava bem vazia!
::hahaha::
rodrigocanto82

Mensagem não lidapor Karenldc » 14 Abr 2011, 20:39

Olá, Rodrigo,

vc certamente encontrará a mesma situação da última vez que esteve lá, ou seja: pouco movimento.

Já que vc está indo de carro, passe na Forte de Santa Tereza, Cabo Polônio, e na região de Montevidéu, a região dos vinhos...

Abraços e boa trip...
Káren - Editora
Karenldc
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagem não lidapor Karenldc » 15 Abr 2011, 12:49

Adriano,

Punta é uma cidade de verão, pra vc ter ideia, estive em novembro passado e estava vazia, sem ninguém na praia, mas os preços de Punta são caros mesmo na baixa estação.

Baladas só mais no verão mesmo.
Káren - Editora
Karenldc
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagem não lidapor guisevenn » 16 Abr 2011, 14:43

E ae mochileiros!

Estou com uma grande dúvida: Vou fazer um mochilão pela Argentina e pretendo passar uns 3 dias no Uruguai, porém vou em Julho, e tenho dúvidas se devo icar em Punta Del leste ou Montevidéu, pois pelo que vi aqui, Punta so pega mesmo no verão. Sera que vale a pena se hospedar la em julho? Ou melhor icar em Montevidéu e só passar um dia para conhecer la?

Agradeço as dicas ae, valeu galera
''É sempre o caminho.... a caminhada, nunca a chegada''
Guilherme Rocha
guisevenn

Mensagem não lidapor Karenldc » 17 Abr 2011, 21:26

Um dia é suficiente, pois nesta época, além do frio, estará ventando muito.

Como são poucos dias, deixe mais para Montevidéu.

Abraços
Káren - Editora
Karenldc
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagem não lidapor Gabriel Fróes » 17 Abr 2011, 22:51

Guilherme,

Em julho do ano passado também fiz Argentina e Uruguai..
No Uruguai achei melhor ficar em Montevidéu..Fiquei 5 dias na cidade,sendo que em um dia fui a Punta(o suficiente para conhecer as principais atrações da cidade nesse época do ano que não dá pra curtir as praias) e em outro dia fui a Colonia.
Acho que foi a melhor maneira e recomendo que seja feito assim nessa época do ano,estabelecer Montevidéu como base e conhecer Punta e Colonia em passeios de um dia.
Gabriel Fróes
Gabriel Fróes
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor marcyestrella » 19 Abr 2011, 19:05

ngm fique no hostel del patio! é mega longe, nem em punta fica.
fica em maldonado, uma cidade mt feinha. a única coisa boa é um restaurante peruano.
quem estiver de carro pode até arriscar, mas o hostel é meio sujo, o café é horrível e tinha um recepcionista q ficava cantando todas as garotas!
marcyestrella

Mensagem não lidapor ElaineCristina » 06 Mai 2011, 23:35

Conheci Punta del Este agora na Semana Santa e adorei a cidade. Por causa do feriadão ela estava cheia e só teve dias ensolarados!
Vou deixar aqui registrado as duas coisas que mais gostei em Punta del Este: Casa Pueblo e a região do porto.
O pôr do sol na Casa Pueblo realmente é maravilhoso. A entrada para o museo-taller custa R$ 12,00 ou UYU 120,00. Gostei tanto do lugar que voltei no dia seguinte para almoçar no restaurante da Casa Pueblo. Na Semana Santa eles estavam com um menu turistico e este não era tão caro. Além do que você tem outra visão da casa desde o restaurante, pois desde a recepção deve-se descer nove andares.
E pela região do porto achei interessante caminhar e observar os lobos marinhos que gostam de dar um show e que são alimentados pelos pescadores, além de observar as centenas de lanchas, veleiros e iates ancorados, bem como parar em um dos barzinhos que existem no local.
Não realizei o passeio até a Isla de Lobos, mas informo que uma empresa no porto estava cobrando USD 70,00 para adultos e USD 35,00 para crianças, com saída às 11h30min e regresso às 13h30min, segue o site da empresa: http://www.calypso.com.uy
E em Punta praticamente em todos os lugares aceitam reais, mas em abril - como o dólar estava baixo - valeu mais a pena comprar dolares e lá trocar por pesos do que pagar em reais.
Elaine
http://www.flickr.com/photos/elainestrelow

"Costumo responder, normalmente, a quem me pergunta a razão das minhas viagens: que sei muito bem daquilo que fujo, e não aquilo que procuro."
(Michel Eyquem de Montaigne)

Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
ElaineCristina

AnteriorPróximo

Voltar para Uruguai