Ir para conteúdo

Qatar - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Uma novela! O pessoal dá informaçoes muito desencontradas ,todo mundo confuso... enfim... aí vai o resumo para facilitar a vida do pessoal:

 

- Qatar Airways não emite visto (ao contrário da Emirates nos EAU) nem auxilia na obtenção dos vistos;

- Os brasileiros não estão na lista de nacionalidades que podem aplicar pelo e-visa, por isso devem solicitar visto na Embaixada do Catar em Brasília ou através de agencias de turismo ou hoteis no Catar. Atenção: muitos hoteis enrolam, falam que emitem e acabam nao emitindo ou até atrasando o processo. La Villa Hotel é um deles que não emite vistos... estou neste momento verificando alguns outros que cobram 700 qatari por aplicação de visto e pedem pagamento através do cartão de crédito com 7 dias úteis para processamento. Passarei o nome do Hotel aqui se der tudo certo e demais dicas após a viagem.

- Brasileiros que estejam em trânsito em Doha não precisam de visto desde que não saiam do terminal de trânsito do aeroporto.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membros de Honra

para dar o update após a viagem...

 

O Hotel Grand Qatar Palace Hotel foi um dos mais acessíveis que se prontificou a providenciar o meu visto com antecedência de 7 dias úteis. O contato é: july-frontoffice@grandqatarpalacehotel.com e o site www.grandqatarpalacehotel.com

O Hotel é bom, limpo, o quarto que me deram era enorme (talvez o maior em qua já fiquei, com sala separada etc), comida excelente, serviço muito bom e internet grátis e razoavelmente rápida nos quartos. Tivemos um jantar de Páscoa grátis... Faltou uma piscina, mas pelo custo x benefício está muito bom... em 5 min de caminhada está no Souk Waqif (um dos principais, senão o principal ponto turístico da cidade com vários bares, lojas etc).

 

O Museu de Arte Islâmica é imperdível... uma obra arquitetônica muito bonita no interior e no exterior, o conteúdo é variado e muito interessante, vale a pena.

A caminhada pela Corniche no início da noite é muito boa... existem festivais com bastante frequência em Doha, programe-se! (o festival gastronomico em Abril foi muito bom)!

 

O passeio de dhow pela baía de Doha é meio sem graça... mas é barato, portanto se não tiver nada para fazer... vale!

 

Os shoppings são muito bons, preços razoáveis... o Villagio (que é o maior, e possui um grand canale navegável como em Veneza) está um pouco longe, mas vale a pena visitar para fugir do sol durante os dias insuportáveis.

 

O Desert Safari que vai até a fronteira com a Arábia Saudita vale muito a pena! O tamanho das dunas é absurdo e a aventura de descer e subir a areia praticamente na vertical é algo de outro mundo... a paisagem é muito bonita, as cores, a mistura das dunas com o mar e o mergulho no mar interno (eles chamam de inland sea) é é fenomenal! O valor em grupo sai mais barato, mas eu tive a sorte de conseguirem me encaixar com um outro casal, fomos todos no mesmo carro, o passeio durou das 14 às 20 e custou 170 dólares pela http://www.arabianadventureqatar.net

 

É isso! Precisando de dicas do Qatar, estamos aí!

Abs

Mike Weiss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membros

Ola mike! Estou indo p o catar daki 4dias e somente vou ficar la por 2 dias. Entao minha fuvida eh. Oq de mais legal tem p ver la, oq mais me recomenda fazer e ver os pontos turisticos. Pelo q ja li, doha e pequena e n tem mta coisa para ser feito ou visitado, portanto 2 dias seria tempo suficiente. Procede essa info? Em relacao ao e-visa, tenho passaporte valido p esse visto, entao c eu faco? E td na hora qnd desembaco no aero?? Valeu pelas dicas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Visitante Andre_Franca

valeu mike pela dica, catar, coveite, bahrein, arabia saudita esses paises nao fazem mesmo questao de facilitar o visto pra viajantes! abracos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros

Caros, tudo bem? Estou planejando uma viagem pra China em julho e até agora a opção mais em conta é uma passagem da Qatar Airways, só que envolve uma escala de 12h em Doha - o voo chega por volta das 23h e a conexão sai na manhã seguinte. Se der pra sair do aeroporto e ir pra um hotel descansar pode ser uma boa, mas pelo que andei lendo pra sair do aeroporto só com visto, e custa caro. Algum sabe de alguma coisa que possa me ajudar?

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 4 meses depois...
  • Membros

Prezado André e todos os outros,

 

Infelizmente sua informação não é correta, pois os brasileiros não podem utilizar o visto online, pois a exigência é de que o formulário deva ser preenchido pelo hotel em que ficará hospedado.

Pra saber a lista de hotéis é preciso entrar no site http://portal.www.gov.qa/wps/portal/homepage, e acessar Tourist Visa, pois lá consta a lista dos hotéis credenciados a emitir os vistos para brasileiros. Ocorre que é praticamente impossível o contato com esses hotéis, sendo que estou enviando emails a cerca de 1 mês e sem nenhuma resposta até o momento.

Além disso a Qatar Airways, em resposta a um email que enviei em julho, informa claramente que não emite e não apoia a obtenção do visto. Já tentei até contatos com brasileiros residentes (guias) em Doha para ver o que eles podem me ajudar, sem sucesso até o momento.

Se eu soubesse de todas essas dificuldades, sem dúvida não teria optado por passar por Doha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Fala moçada!

Com relação a vistos, o que tá fácil de se visitar no Oriente Médio? Tava afim de incluir Kuwait, Qatar, Bahrain, EAU, Omã e Iêmen no meu roteiro. Mas, sinceramente, não tô afim de amolação não. Se não der, sorry! Acabei cortando Uzbequistão (com pesar) e Turcomenistão do meu roteiro. Já teria de pagar voos caros e mais vistos e LOIs... ahhhh! Num dá. Assim, vou gastar mais um tempo na Geórgia, na Armênia e no Irã. Espero curtir muito. Tô na fase de que visto tem que ser "auto-pagável"! ahhahaa.

O que me dizem?

inté.

jaumz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Bem amigos,

 

finalmente consegui o visto e acabei descobrindo dois caminhos super fáceis e comprovadamente funcionais. Em contato telefônico com Qatar Airways me informaram uma operadora turística em São Paulo que providencia hotel/visto para os brasileiros em passagem por Doha, que é a Princess Travel Viagens e Turismo, localizada em São Paulo (tel.: 3388-5272), através da atendente Nayane (email: nayane@princesstravel.com.br).

 

Ocorre que os preços cobrados por eles (USD 130 por pessoa + hotel (de USD 165 a USD235 num 4 estrelas + USD 125 de translado aeroporto/hotel/aeroporto - obs.: não existe hotel emissor abaixo de 4 estrelas), estão bem mais caros do que você procurar diretamente.

 

Sendo assim entrei em contato com um dos hotéis cotados por eles, o Plaza In Doha, muito bem localizado, e consegui estabelecer contato com a Cecil Abellon, Reservation Agent do hotel (emails: res@plazainn.com.qa / reservations@plazainn.com.qa) que me atendeu super bem e me ajudou em tudo para obter o visto, e após 10 dias corridos recebi pelo email o documento correspondente.

 

Os valores diretos com eles foram bem abaixo do operador, ou seja, USD 120 para o visto e USD 110 a diaria + translado aeroporto/hotel/aeroporto. Total USD 230, contra os USD 420 da operadora.

 

Os hotéis podem mudar de acordo com o governo do Qatar, mas a operadora pode indicar outros.

 

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Fala Linho,

 

Você tentou contato antes com o Grand Qatar Palace Hotel como indiquei acima? Eles emitiram o meu visto com muita facilidade... os demais hoteis também não me davam resposta, eu acabei telefonando para vários deles e o Grand Qatar foi a melhor opção que achei, com valores bem razoáveis (e menores do que vc pagou)!

 

Só para deixar claro para o pessoal que está lendo aqui: NÃO É NECESSÁRIO VISTO para quem vai fazer somente conexão de vôo em Doha, ou seja, se você não sair da área internacional do aerporto não é necessário emitir visto para o Qatar!

 

Jaumz,

A essa hora já vi que você está nos balcãs e deve ter informações melhroes que as minhas...

Omã não precisamos de visto e Bahrain parece que colocará o Brasil nos vistos online em breve...

 

Abração,

Mike Weiss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...