Qto gasto numa viagem à MACCHU PICCHU?

Quanto vai custar sua viagem? Qual é a melhor forma de pagamento? Como planejar financeiramente a sua viagem?

Qto gasto numa viagem à MACCHU PICCHU?

Mensagem não lidapor Ferro » 26 Mai 2009, 01:37

Olá galera!
Sou marinheiro de 1ª viagem rs..., e gostaria de saber qto q eu irei gastar de são paulo até machu picchu indo de onibus, num periódo de 15 dias de viagem! Queria saber o custo total, de passagem, estadia e alimentação!
Grato!
Ferro

Re: Qto gasto numa viagem de 15 dias à Machu Picchu?

Mensagem não lidapor leonardo.agostini » 26 Mai 2009, 10:26

Ferro,

Eu diria que é praticamente impossível fazer um levantamento de quanto você vai gastar, pelas seguintes razões:

1) Quase tudo pode ser pexinchado.
2) Depende da época que voce irá fazer a viagem, se for alta temporada, baixa temporada.
3) Hotéis e restaurantes tem diferentes tipos de hospedagem e acomodações e diferentes pratos.

Segundo o LeoRj neste tópico (quanto-levar-de-grana-t29078-15.html#p370486), ele ficou 35 dias na Bolívia e Peru em 2007, com o dólar mais caro que hoje (diria muito perto) e gastou 1000 dólares (~ 2050 reais hoje).

Eu sugiro que voce de uma olhada nos relatos de viagem, porque o pessoal lá é bastante prestativo e relata bem os valores gastos.

Em cima disso, faça seu roteiro e veja quanto o pessoal gastou em determinada cidade ou ponto turistico. Pexinche sempre.

Mas para ter uma idéia, tem gente que faz a viagem com 1.500 reais, tem outros que fazem com 3.000 reais. Tem outros que fazem com 10.000 reais.

1- Faça seu trajeto.
2- Veja como se locomover de um ponto para outro ponto. Pesquise nos relatos sobre passagens de ônibus, trem, taxi, mula, etc..
3- Veja quantos dias hospedados voce vai ficar, e pesquise os preços nos relatos de viagem das hospedagens e nomes de hotéis.
4- Lembre-se comer é fundamental, coloque as refeições como voce costuma fazê-las hoje.
5- Deixe sempre uma reserva para emergências, nunca vá com a grana contada no limite.

O que eu sugiro é que você escolha seu trajeto, economize o máximo que puder e aproveite ou máximo.

Acredito eu que o importante não é planejar o quanto voce vai levar, mas saber o mínimo possivel que precisa ter para voltar para casa. :D

NOVAMENTE, LEIA OS RELATOS....MELHOR MANEIRA QUE EXISTE AQUI PARA VOCÊ PLANEJAR SUA VIAGEM.

Grande abraço.
leonardo.agostini
Colaborador
Colaborador

Valeu Leo!

Mensagem não lidapor Ferro » 26 Mai 2009, 12:32

Valeu Leo! Tô pensando em ir em julho 2009!
Abraços!
Editado pela última vez por Ferro em 30 Mai 2009, 18:32, em um total de 1 vez.
Ferro

Mensagem não lidapor tonelato » 26 Mai 2009, 15:13

Junho, julho e agosto é alta temporada por essas bandas, muitos europeus viajam nessa época. Acho que um mínimo para uma viagem até Machu Picchu são US$ 400,00.
Um abraço.

The answer my friend is blowing in the wind...
tonelato
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor aguia_rafael » 22 Ago 2009, 13:25

To pensando em ir agora no final de setembro
com apenas 1000 Reais, será q comsigo fazer a viajem sossegado?
Ah, vou com uma Amiga, q tbm vai levar 1000. sera q rola descontos em hoteis/hostels pra quarto privado 2 pessoas?
em transporte na bolivia e peru?
e no brasil, alguem tem ideia se rola descontos com Onibus ateh Corumba? sou de SP
aguia_rafael

Mensagem não lidapor Adam Tavares » 22 Ago 2009, 23:51

Cara... em duas pessoas sempre se consegue um desconto...

agora em relação a desconto no busão no brasil... acho bem dificil... o que vc pode conseguir é desconto pagando a vista....

abço
Adam Tavares
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor brunomarks » 31 Ago 2009, 01:22

cara, meu amigo acabou de vir de lá...
passou 8 dias entre cuzco, lima e machu picchu. Me disse que gastou ao todo 1800 reais e comeu em bons lugares, fez vários passeios, visitou parques, foi à festas etc....em abril ele foi ao méxico, passou 15 dias e me disse que lá está mais barato que o Peru. Conheceu Cancún, Tullun, Acapulco e outros lugares bem legais...
brunomarks

Mensagem não lidapor Iberê Matos » 31 Ago 2009, 01:32

Cara, dá uma olhada nos relatos da Mi, e do Xunfos, os dois tão super completos, o da Mi tem inclusive uma planilha com tds os custos, bem pratico de vc fazer uma análise! Eu vou em janeiro, e sinceramente pelo que andei lendo n me arriscaria a ir só com 1000 não, sem querer te desanimar, eu aconselharia a ir no mínimo com R$3000,00,e mesmo assim na minha pretendo levar um pouco mais, pra n passar perrengue, e conhecer td q der vontade!
Mas de qualquer forma, boa sorte e boa viagem!
Iberê Matos
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor victorfilms » 31 Ago 2009, 22:47

Cara fui no ano novo de 2008-2009, fiquei 25 dias, parti de SP - puerto quijarro - cochabamba - La Paz - Copacabana - Puno - Cuzco(o mais caro é o Peru, fiz uma trilha de 4 dias para machu pichu mas não foi o caminho inca, Na verdade o que encarece a viagem é Machu Pichu, mas não deixe de fazer nada por lá.) - voltei para La Paz - Potosi - Deserto de Sal(Ujuny 4 dias tambem - Desci para Argentina ,Jujuy - Cruzei o Paraguay dormindo para Foz do Iguaçu e voltei para Sampa.

HOje sou um cara diferente.

Gastei R$ 2000,00 foi meio roots, mas deu de boa. O dolar estava R$2,40.

Se joga.
victorfilms

Mensagem não lidapor Rodrigo e Gí » 08 Set 2009, 00:45

Nossa, preciso ter umas aulas de economia com vocês !!!

Gastei US$ 1.000,00 e não vejo como gastar muito menos que isso. Com US$ 400,00 como o amigo mencionou, não conseguiria fazer esta viagem.
Cheguei em São Paulo com R$ 80,00 na carteira.

Isso sem contar o que gastei com equipamento, tais como mochila, botas, anorak e etc.

Foi em Julho de 2009
Bolivia e Peru (roteiro clássico, sem fazer a trilha inca)
22 dias
Tudo de bus

Sem luxo, mas também sem lixo !!! Dormindo e comendo em lugares razoáveis.

Talvez eu conseguiria fazer a mesma viagem com uns US$ 800,00, menos que isso difícil.

abraços
Deixe de ser um mero turista e torne-se um mochileiro
Rodrigo e Gí
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor adrianodosreis » 09 Set 2009, 19:01

Iberê Matos escreveu:Cara, dá uma olhada nos relatos da Mi, e do Xunfos, os dois tão super completos, o da Mi tem inclusive uma planilha com tds os custos, bem pratico de vc fazer uma análise! Eu vou em janeiro, e sinceramente pelo que andei lendo n me arriscaria a ir só com 1000 não, sem querer te desanimar, eu aconselharia a ir no mínimo com R$3000,00,e mesmo assim na minha pretendo levar um pouco mais, pra n passar perrengue, e conhecer td q der vontade!
Mas de qualquer forma, boa sorte e boa viagem!

Olá, to querendo ir de moto, só que minha esposa "ficou insegura", estou muito a fim de fazer um roteiro assim, aceita mais um ou dois no grupo ? vou ler os relatos

Até

Adriano dos Reis - São Paulo - SP
adrianodosreis

Mensagem não lidapor adrianodosreis » 09 Set 2009, 19:03

Rodrigo e Gí escreveu:Nossa, preciso ter umas aulas de economia com vocês !!!

Gastei US$ 1.000,00 e não vejo como gastar muito menos que isso. Com US$ 400,00 como o amigo mencionou, não conseguiria fazer esta viagem.
Cheguei em São Paulo com R$ 80,00 na carteira.

Isso sem contar o que gastei com equipamento, tais como mochila, botas, anorak e etc.

Foi em Julho de 2009
Bolivia e Peru (roteiro clássico, sem fazer a trilha inca)
22 dias
Tudo de bus

Sem luxo, mas também sem lixo !!! Dormindo e comendo em lugares razoáveis.

Talvez eu conseguiria fazer a mesma viagem com uns US$ 800,00, menos que isso difícil.

abraços

Olá gastou isso com vc somente ou o casal ?, tem como dar as dicas "lugares, onibus, saida e etc" ?

Grato

Adriano
adrianodosreis

Mensagem não lidapor Rodrigo e Gí » 10 Set 2009, 01:18

Adriano

Esse gasto foi apenas comigo, a Gí foi de avião porque tinha menos tempo de férias.

Quanto às dicas tenho o maior prazer em ajudar, mas é melhor pesquisar bastante primeiro nos tópicos específicos.

Eu fui de ônibus, existem tópicos sobre viagens de moto pela América do Sul que podem te ajudar.

Gastos

Acho que uma base segura, com folga, que você pode ter com hospedagem e alimentação são US$ 30,00 por dia por pessoa.

Só em equipamentos gastei R$ 900,00. Se você já tiver alguns itens, já dá uma aliviada.

EQUIPAMENTOS (depende do que vc fará por lá)

- Roupas para frio (meias, underwear, fleece, anorak, luvas, gorro)
- Mochila (cargueira e de ataque)
- Botas
- Porta dólar
- Kit primeiros socorros
- Cantil

TRANSPORTE

Eu fui de ônibus, se for de moto tem de analisar:

- A documentação necessária: acho que para Peru e Bolivia não é necessária carteira internacional de habilitação, mas é melhor confirmar. Também precisa ver se não exigem o seguro Carta Verde (acho que não, mas é bom verificar).
- Revisão da moto, valores de pedágio (dizem que é irrisório) e da gasolina (mais barata que por aqui).

Ou seja, ainda tem muita coisa para pesquisar.

Procure nos tópicos específicos utilizando a ferramenta de busca. Os relatos de viagem são grande fonte de informação.

A única coisa que te garanto é que muuuuuuitas pessoas vão de moto. Boa Sorte !!!

abraços
Deixe de ser um mero turista e torne-se um mochileiro
Rodrigo e Gí
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor abnersouza » 15 Set 2009, 14:56

E aí meu brother... tranquilo ?
Bom, eu voltei de Machu Picchu faz mais ou menos 1 mes, entao acredito que os meus valores estejam ainda atualizados.. senão estiverem acredito que vai variar bem pouco mesmo pra mais ou pra menos.

Vamos lá:

- De avião Sao Paulo - Lima - Cusco
Trecho SP - Lima = R$700,00 reais (ida e volta)
Trecho Lima - Cusco = R$200 reais (ida e volta)

- Hospedagem em Cusco ( Hotel IncaWasi localizado na praça principal - Plaza de Armas )
Diaria Casal: 40$ dolares + café da manha
Diaria Individual: 20$ dolares + café da manha

- Trajeto de Cusco a Machu Picchu por trem:
Pacote do passeio fica em torno de $580 dolares
( Nesse pacote ta incluso o preço do trem + alimentação + van que leva até os portoes de machu picchu + entradas em machu picchu + toda a volta até cusco )

- Trajeto de Cusco a Machu Picchu pela Trilha Inca:
A verdade é que tem um monte de Trilha e daí os preços variam, as que eu lembro são:
INKA TRAIL: 4 dias de caminhada (media de 10horas de caminhada por dia) + acampa no meio da selva = $320 dolares ( esta incluso a entrada a machu picchu e o retorno a cusco )
INKA JUNGLE: 3 dias de caminhada ( media de 10horas de caminhada também) porém corta-se caminho, tem trecho de bicicleta, tiroleza de 6km e vc dorme em uns refugios no meio da selva, o preço dessa eu paguei R$280 dolares ( esta incluso a entrada a machu picchu e o retorno a cusco ).

Aconselho ficar pelo menos 1 ou 2 noites em Cusco para se adaptar a altitude em caso de optar por fazer uma dessas trilhas no meio da selva.

Acho que isso é tudo.
Abraço meu brother e sorte
abnersouza

Próximo

Voltar para Custos e Planejamento Financeiro de Viagem