Orkut
Facebook 
 Twitter
Youtube 
Flickr 

Qual a marca da sua mochila?

Marcas, modelos, litragem, informações e dicas sobre o principal equipamento e companheiro do Mochileiro : A Mochila

Moderadores: LeoRJ, edver carraro, haole, ogum777

Qual a marca da sua mochila?

Trilhas & Rumos
103
32%
Curtlo
49
15%
Conquista
8
2%
Quechua
21
7%
Mont Blanc
9
3%
Ferrino
3
1%
North Face
5
2%
Kailash
22
7%
Lowe Alpine
4
1%
Lafuma
1
0%
Arc’teryx
3
1%
Deuter
68
21%
Salomon
0
Nenhum voto
Nautika
16
5%
Gregory
2
1%
Equinox
7
2%

Total de Votos : 321

Re: Qual a marca da sua mochila?

Nova mensagempor mezabarbabh » 03 Ago 2010, 01:35

EvanGarc escreveu:Tenho uma Crampon 68l da Trilhas & Rumos há 6 meses.

Imagem

Apesar do pouco tempo, já acampei, viajei e fiz um mochilão pela America do Sul com ela e só tenho elogios pra ela!!

Comprei numas lojas de esporte próximas a estação da Luz em SP. Chorei e paguei R$350,00. Mas o preço comum dela é entre 350 e 400 reais.

Abs!

Pra galera de Sampa, os preços por ai estão bem salgados!!!! ::ahhhh::
EM BH essa mochila sai por volta de R$310

http://www.casadospescadores.com.br/par ... &cat_id=44

http://www.seanauticamg.com.br/product_ ... 4b2010293d

E muitos equipos estão mais baratos por aqui!!
André Mezabarba
Bike Power
mezabarbabh

Data de registro: 18 Jul 2010, 23:35
Próximo Destino: Serra do Cipó - Cicloturismo e Trekking
Reputation point: 33

Nova mensagempor mi_ro » 12 Ago 2010, 11:46

Minha mochila é uma Nikko 50+10 Mustang.
http://www.nikkosports.com.hk/

Imagem

Compartimentos divisível com abertura redonda e fecho interno.

• Bolso Estendivel Superior
• Bolso Frontal com Selo d'água Zipper
• Capa de Chuva (preta ou amarela)
• Tools Loop
• 2 bolsos Laterais Expansíveis
• 2 bolsos Asa Baixa
• 4 cintas de compressão

Até agora não vi ninguem falando de nenhuma mochila Nikko e nem ha opção dela no questionario, mas se tratando de uma mochila chinesa é de se entender. Ate o site pra achar foi muito dificil,.
Minha sogra trouxe recentemente do Peru pra mim e ainda não a usei, mas meu esposo possui uma igual sendo 60+10 que ja usou em varias viagens. É uma otima mochila, acabamento exelente, tecido de boa qualidade, alças ajustaveis e bem acolchoada. Ela não especifica se o modelo é feminino (a vendedora disse que sim), mas acredito que seja pois as barras de alumino dentro possuem duas dobras: uma na parte superior da coluna e outra na lombar. Meu esposo tem uma versão da mesma sendo 60+10 e as barras so tem uma dobra na parte superior (masculina).
Ainda nao a usei, mas meu esposo ja usou a sua em varias viagens e ela suportou carga que sinceramente achei que ia arrebenta-la, mas ela continua firme e forte. Ele tambem tem uma ataque de 35L, e essa ja aguentou muita porrada e ta como nova.
Não sei se encontram aqui no Brasil, mas se estiverem pelo Peru vale a pena investir, ate pq pra uma mochila dessa qualidade me saiu a 200,00 R$, muito mais em conta que a Deuter que estive namorando a um tempão e custava 850,00R$...
Mírian Oliveira
mi_ro
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 10 Ago 2010, 15:26
Próximo Destino: Peru - Lima, Arequipa e + (Passagem Comprada) Dez-Jan/10-11
Monte Roraima - Carnaval 2011
Reputation point: 0

Nova mensagempor raphok » 23 Ago 2010, 16:59

Tinha uma Curtlo Mountaineer 75+15 antiga.. de 2005/06 se não me engano.. e uma Curtlo Extreme 35 tbm da mesma cor e ano.

Agora comprei uma Curtlo Extreme 35, modelo novo e preto.. show de bola. Acesso pelo fundo, capa de chuva embutido, entre outras coisinhas.. a outra estava ficando velhinha.

Andei pesquisando na internet e li muito a respeito de "light backpacking".. pessoas que viajam com essas mochilas consideradas de ataque e ficam meses com ela.. levando pouca roupa (e lavando com frequencia), itens que combinam etc. Estou planejando viajar com essa mochila para ficar até 30 dias (em qlqr lugar e em qlqr clima :D ).

abs
raphok

Data de registro: 01 Jan 2004, 19:44

Nova mensagempor jungleb » 08 Jun 2011, 15:00

1- Tenho uma Osprey Kestrel 48.
É uma mochila muito boa, a única cargueira com capa de chuva integrada da Osprey.
É uma mochila que é vendida como intermediária: não de baixo custo, mas também não é das tops. Tem um slogan que diz que é a mochila para acompanhar em tudo.
Acho ela melhor do que qualquer Deuter Aircontact.

2- Tenho uma de ataque de 22L da Lowe Alpine. Comprei esse final de semana, ja namorava ela há um tempo. Muito foda.

3- Minha mulher tem uma Marmot de 48 também. Muito foda!
jungleb

Data de registro: 05 Nov 2009, 15:38
Reputation point: 31

Nova mensagempor Ev@ » 05 Jul 2011, 06:36

Kailash, mas nao estou muito contente com ela nao...
Ev@

Data de registro: 13 Jan 2007, 09:54

Nova mensagempor gvogetta » 04 Ago 2011, 19:46

Olá Pessoal!

Atualizando: No meu acervo de equipamentos tenho hoje 6 mochilas, com tamanhos e características diferentes visando diversas aplicações:

1. Cargueira: Deuter Air Contact Pro 70+15 - mochila peso pesado para viagens longas / trilhas-travessias com acampamento geralmente superior a 2 noites. Acomoda-se muito bem nas costas, com ótima distribuição de peso e capacidade. Fiz um pequeno review dessa mochila. Veja-o AQUI

2. Média: Conquista Santiago 45 L - mochila para caminhadas mais longas ou com maior volume de carga, com suporte para bolsa de hidratação, aguenta pequenos acampamentos com barraca solo e pouco material;

3. Média: Acampar (?? não lembro mais que modelo é) - 35/40L - mochila veterana pois tem uns 17 anos de vida. Mochila para caminhadas mais longas com maior volume de carga. Por não ter estrutura rígida interna ela se dobra facilmente e acaba sendo uma opção que levo em viagens como mochila de apoio (vai dobrada dentro da mala ou de outra mochila);

4. Pequena/ataque: Deuter ACT Trail 32L - mochila de ataque, para uso de 1 dia, em hiking e trekking, passeios e viagens curtas. Possui espaço para uma muda de roupa, alimentação, anoraque e suporte para bolsa de hidratação e fácil acesso a qualquer parte da mochila com o sistema de zíper ventral;

5. Pequena/ataque: Big Wall 30L - mochila de ataque, para uso de 1 dia, em caminhadas, passeios e viagens curtas. Possui espaço para uma muda de roupa, alimentação, anoraque e suporte para bolsa de hidratação. Está sendo usada atualmente só para bater (até acabar com ela), em passeios menos exigentes, pois em menos de 2 anos já teve costuras rompidas (refeitas), zíper quebrado e enroscado, fecho trincado, etc...

6. Pequena/ataque: Salomon 24L - mochila de ataque para uso de 1 dia, foi projetada para corrida de aventura, possuindo espaço para muda de roupa, anoraque e suporta bolsa de hidratação. É leve e bem resistente à penetração de água, mesmo sem capa.

Abraço,
Editado pela última vez por gvogetta em 09 Set 2011, 15:49, no total de 2 vez
Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar suas próprias árvores e dar-lhes valor.
Conhecer o frio para desfrutar do calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto.
Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos,
e não simplesmente como é ou pode ser... é preciso questionar o que se aprendeu. É preciso ir tocá-lo”.
Amyr Klink (Mar sem Fim)

Relatos:
:: Veja algumas de nossas aventuras no Blog da AMC
:: Travessia Monte Garuva - Monte Crista - AMC jun/2011
gvogetta
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 03 Jan 2011, 11:51
Próximo Destino: Projetos para 1S/2012:
Jan/Fev: Ilha do Mel (PR), Serra do Quiriri (SC), Ilha de Superagui (PR), Ilha do Cardoso (SP).
Abr/Mai - Férias: Peruíbe & Juréia (SP), Ilha Grande (RJ), Paraty (RJ), Cabo Frio & Arraial do Cabo (RJ), Guarapari (ES), PN Caparaó (MG/ES - Picos da Bandeira, Calçado e Cristal), PN Serra dos Órgãos (RJ), Miguel Pereira (RJ).
Mai/Jun: Temporada de montanha!!! Serra do Ibitiraquire (PR), Serra dos Agudos (PR), Serra do Quiriri (SC).
Reputation point: 3246

Nova mensagempor roddfont » 05 Ago 2011, 09:25

Tenho uma Deuter Traveller 70+10 ainda não usei. Vou usá-la em outubro num mochilão pela Europa. Depois conto oq achei dela.
E tenho uma Targus pra carregar notebook que uso no dia a dia pra carregar algumas coisas pro trabalho, peças de roupa essas coisas.
roddfont

Data de registro: 19 Mar 2011, 23:42
Próximo Destino: Barcelona, Roma, Praga, Berlin, Amsterda, Londres, Paris outubro 2011

Nova mensagempor bruno sjc » 05 Ago 2011, 10:34

vai fazer 2 anos com a mochila e to adorando ela !!

MAMMUT ARETA 65 !!

Imagem
bruno sjc
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 16 Dez 2008, 10:05
Próximo Destino: vai saber!!!!!!!!!!!!!!!!
Reputation point: 2979

Nova mensagempor Otávio Luiz » 05 Ago 2011, 19:32

Esta foi primeira cargueira, +/- 1987
Imagem
Esta é a atual, +/- 1990... :mrgreen: .. é verdade, a mochila tem mais de 20 anos.
Uma Mont Blanc 60-80 litros, ou seria 70-90? Não lembro... minha velha companheira está aí, firme e forte!!!
Imagem
Reparem na parte debaixo dela, era feita de napa, coisa antiga... nesta foto estou secando minha meia... ::otemo::
Imagem
Tenho também uma Conquista Face Norte 30L, esta comprei recentemente, +/- 1 ano, mas não tenho foto dela.
Blog da AMC
"Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam. Mas acumulem para vocês tesouros nos céus, onde a traça e a ferrugem não destroem, e onde os ladrões não arrombam e furtam. Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração. Mt 6:19-21
Otávio Luiz
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 04 Set 2007, 22:44
Reputation point: 2314

Nova mensagempor gvogetta » 23 Ago 2011, 12:54

Olá Otávio!

Essas Mont Blanc são coisa fina. Velhas guerreiras...
E a cena (flagra) das meias secando vai virar um clássico logo logo! ::lol4::

Agora aquela foto da subida em via ferrata me pareceu o paredão do Marumbi, estou certo? Que época boa aquela... A mochila, aquelas com armação de metal externa que se comprava no Hermes Macedo, nem lembro a marca (tive uma dessas). Para completar o figurino, as velhas e batidas calças jeans e botas Commander. Éramos felizes e não sabíamos. ::lol4::

Abraço,
Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar suas próprias árvores e dar-lhes valor.
Conhecer o frio para desfrutar do calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto.
Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos,
e não simplesmente como é ou pode ser... é preciso questionar o que se aprendeu. É preciso ir tocá-lo”.
Amyr Klink (Mar sem Fim)

Relatos:
:: Veja algumas de nossas aventuras no Blog da AMC
:: Travessia Monte Garuva - Monte Crista - AMC jun/2011
gvogetta
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 03 Jan 2011, 11:51
Próximo Destino: Projetos para 1S/2012:
Jan/Fev: Ilha do Mel (PR), Serra do Quiriri (SC), Ilha de Superagui (PR), Ilha do Cardoso (SP).
Abr/Mai - Férias: Peruíbe & Juréia (SP), Ilha Grande (RJ), Paraty (RJ), Cabo Frio & Arraial do Cabo (RJ), Guarapari (ES), PN Caparaó (MG/ES - Picos da Bandeira, Calçado e Cristal), PN Serra dos Órgãos (RJ), Miguel Pereira (RJ).
Mai/Jun: Temporada de montanha!!! Serra do Ibitiraquire (PR), Serra dos Agudos (PR), Serra do Quiriri (SC).
Reputation point: 3246

Nova mensagempor Otávio Luiz » 23 Ago 2011, 17:26

A escadaria é na represa da estação do Véu da Noiva, que leva água pra Usina do Marumbi.
E a mochila comprei de um colega, nem sei a marca. Mas era meio genérica, naquela época só tinha material militar.
Tanto que estou de coturno PQP, só depois apareceu a Comander.
Bons tempos...
Blog da AMC
"Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam. Mas acumulem para vocês tesouros nos céus, onde a traça e a ferrugem não destroem, e onde os ladrões não arrombam e furtam. Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração. Mt 6:19-21
Otávio Luiz
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 04 Set 2007, 22:44
Reputation point: 2314

Nova mensagempor Chaves.39 » 14 Set 2011, 12:48

Olá,

Tenho uma de 50l da acampar modelo guataporã.....Só elogios.....
Abç
A vida me ensinou...
A dizer adeus às pessoas que amo, sem tirá-las do meu coração;
Calar-me para ouvir; aprender com meus erros.Afinal eu posso ser sempre melhor.
Perdoar incondicionalmente, pois já precisei desse perdão;
Amar incondicionalmente, pois também preciso desse amor;
Me ensinou a ter olhos para "ver e ouvir estrelas", A ver o encanto do pôr-do-sol;
Me ensinou e está me ensinando a aproveitar o presente,
como um presente que da vida recebi, e usá-lo como um diamante que eu mesmo tenha que lapidar, lhe dando forma da maneira que eu escolher.
Charles Chaplin
Chaves.39
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 09 Set 2011, 20:20
Reputation point: 2

Nova mensagempor lowpower » 27 Set 2011, 18:11

Tenho uma Quechua Forclaz 70 L para camping e travessias. Mochila resistente e bem espaçosa, unico contra é que ela não se encaixa bem em minhas costas. Mais por R$100 conto vale o desconforto, que nem é tão grande assim.
Imagem

e uma Kerrimor Global 70-90 que utilizo para os mochilões. O legal é que ela tem um ziper que quando fechado esconde as alças da mala, tirando o risco delas enroscarem na esteira do aeroporto ou no chão do bagageiro do busão. Ela também vem com uma mochila para uso diario de 20L que é destacavel, bem prática.
Imagem
Imagem
lowpower
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 25 Mar 2010, 12:04
Próximo Destino: Who knows?
Reputation point: 306

Nova mensagempor Carlos Araujo » 27 Out 2011, 16:09

Uso uma Mountaineer 60+15L . Nunca negou fogo, apesar de considerá-la pesada. Estou pensando em comprar uma nova e ando avaliando: Mochila Aircontact PRO da Deuter. Tenho visto muita gente falar das mochilas da Doite (chilena), mas não as conheço ainda. Em resumo, estou em busca de uma Mochila cargueira resistente, mas que seja leve em seus 60 ou 70 Ls
Carlos Araujo

Data de registro: 13 Set 2011, 21:00

Nova mensagempor haole » 28 Out 2011, 11:19

Então é melhor deixar a ACT PRO "de lado".
A Deuter ACT PRO não é considerada uma mochila leve... :wink:
Abraço
haole
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 07 Out 2007, 01:06
Reputation point: 1506

AnteriorPróximo

Retornar para Mochilas

• Topicos Relacionados
    Respostas
    Exibições