Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!
#965715 por Karinabbs
01 Jun 2014, 00:29
Olá, irei para Londres em outubro de 2014 e depois Amsterdam, mas estou com dúvida quanto ao transporte para chegar à cidade. Vi que de avião sai mais barato, mas os aeroportos das cia low cost ficam mais afastados do centro. E a opçao de ir de trem, pela Raileurope, faria uma breve parada em Bruxelas Midi e depois conexao em Den Haag. Alguém que ja fez esses percursos poderia me ajudar? ::otemo::

#965733 por xxxxxxxxxx
01 Jun 2014, 09:01
Pessoalmente eu não acho que vale a pena ir de trem entre Londres e Amsterdam, você vai perder praticamente o dia todo em função disto, contanto as conexões são quase 6 horas de viagem, mais 1 hora de imigração em Londres antes de pegar o trem, mais uns 30 ou 60 min para você ir do seu hotel até a estação de trem em Londres, na chagada em Amsterdam mais uns 30 minutos para ir até o seu hotel, ou seja, somando todo o tempo gasto, você vai gastar umas 8 horas, ou seja vai perder um dia inteiro neste deslocamento.

Só vale a pena ir de trem se você estiver pensando em tirar um dia em Bruxelas, por exemplo, sair cedo de Londres, passar o dia em Bruxelas, e seguir a noite para Amsterdam, mas isso só vale a pena se você tiver tempo suficiente para conhecer Londres e Amsterdam sem correria.

Se não estiver pensando em parar em Bruxelas, vá de avião ou ferrie boat noturno. Caso vá de avião, compre uma passagem pela easyjet ou British Airways saindo de Londres pelo aeroporto de Gatwick ou Heathrow, é bem mais próximo do centro do que os outros.

Outra opção é ir de ferrie boat noturno, você sai de Londres as 19:30 de trem até Harwich, onde você pega o ferrie boat noturno até Roterdam, passa a noite dormindo em uma cabine confortável, e chega de manhã cedinho em Roterdã, onde você pega o trem para Amsterdam, chegando em Amsterdam lá pelas 10:00 da manhã.
#1209934 por juliana.teixeira2
12 Ago 2016, 23:26
Olá!
Estou com passagem já comprada entrando por Londres(pois foi uma super promoção) e depois eu seguiria pra Praga, pois o foco é o Leste Europeu e a Croácia, porém tenho uma imensa vontade de conhecer Amsterdam, nem que seja passar um dia caminhando por lá...
Cotei os trajetos Londres - Praga e Amsterdan-Praga e obviamento Amsterdan-Praga saiu mais barato e com mais voos diretos, inclusive um por volta das 19:45.
A questão é: Tendo o desejo de conhecer a cidade e estando disposta a sair cedo de Londres de trem, existe em Amsterdam (na estação de trens que eu desça) lockers pra guardar malas ? A distância entre ele e o aeroporto é muito grande???
Minha ideia inicial era sair cedinho de Londres, guardar as malas, dar um giro, fazer um passeio de barco pelos canais e depois por volta das 17h seguir pro Aeroporto pra voar pra Praga...
Alguém indica algo ???
#1209937 por Luiz Beduino
12 Ago 2016, 23:53
juliana.teixeira2 escreveu:Olá!
Estou com passagem já comprada entrando por Londres(pois foi uma super promoção) e depois eu seguiria pra Praga, pois o foco é o Leste Europeu e a Croácia, porém tenho uma imensa vontade de conhecer Amsterdam, nem que seja passar um dia caminhando por lá...
Cotei os trajetos Londres - Praga e Amsterdan-Praga e obviamento Amsterdan-Praga saiu mais barato e com mais voos diretos, inclusive um por volta das 19:45.
A questão é: Tendo o desejo de conhecer a cidade e estando disposta a sair cedo de Londres de trem, existe em Amsterdam (na estação de trens que eu desça) lockers pra guardar malas ? A distância entre ele e o aeroporto é muito grande???
Minha ideia inicial era sair cedinho de Londres, guardar as malas, dar um giro, fazer um passeio de barco pelos canais e depois por volta das 17h seguir pro Aeroporto pra voar pra Praga...
Alguém indica algo ???

.
Ola..Eu vou final de Setembro para a EUROPA , quebrei muito a cabeça ::tchann:: com meu roteiro,mas consegui finalizar...Agora mesmo procurei esse post para me informar como ir de Amsterdam para Londres e vi sua duvida e me atrevi a escrever aqui .
Vc esta pensando pegar um trem em Londres para Amsterdam ,deixar sua bagagem na estação e dar uma volta em Amsterdam voltar pegar sua bagagem e seguir para o aeroporto e voar para Praga?
Saindo cedinho de Londres,que horas vc pensa que chega em Amsterdam?

Acho que nem o Superhomem consegue fazer isso em 1 dia....
#1209972 por juliana.teixeira2
13 Ago 2016, 11:01
Obrigada por sua colaboração!
Acho que a opção é inviável apenas por conta dos trens não saírem tão cedo de Londres, se existisse um trem certo saindo às 6h da matina, chegaríamos por volta das 11h e teríamos até umas 17h pra passear e o voo para Praga é às 19:45, então creio que uma super mulher como eu conseguiria sim, afinal, não tenho nenhum problema em acordar bem cedo, fiz isso a vida inteira!
Abraços!
#1210024 por juliana.teixeira2
13 Ago 2016, 20:13
Sua colaboração foi importante mas acho que o que pesa mais aí é principalmente a questão da passagem de trem pra Amsterdam pra ficar um tempo tão curto... simulei e vi uma média de 120 euros a passagem, o que fez com que eu desistisse de Amsterdam...
Já me conformei que ficará para a próxima. A princípio vou seguir direto de Londres para Praga mesmo e de lá fazer Leste Europeu e Croácia...
Valeu! Abraço!
#1210231 por kadnfes
15 Ago 2016, 02:35
De trem não dá para fazer isto, fica muito corrido e demorado, e com a diferença de fuso-horário não vai sobrar tempo para nada em Amsterdam.

A única forma viável de passar o dia em Amsterdam, seria você pegar um voo low-cost na noite anterior para Amsterdam, pegar o último voo do dia, dormir em Amsterdam, passar o dia lá e seguir para Praga as 19:45.
#1210318 por juliana.teixeira2
15 Ago 2016, 13:08
Vou estudar a possibilidade... vi que a easyjet tem vôos saindo às 18:15 e chegando às 20:25 eu acho, com preços entre 32 e 45 libras... seria interessante se conseguíssemos viajar só de mochilas, mas é quase um pecado não trazer nada de Londres.
Vou avaliar os preços e a diferença de ir direto pra Praga, pois quanto mais nos deslocamos, mais gastamos e ainda teremos de pagar as bagagens de porão por fora (acho que conseguimos levar só 1 peça pros dois)... torcendo por uma mega promoção das low cost... Como ainda temos tempo, vou acompanhar!
Valeu pela dica!
Abraços!
#1210450 por kadnfes
15 Ago 2016, 20:36
Que horas você chega em Londres? E em qual aeroporto?

Dependendo do aeroporto e do horário que você chegar, mal vai dar tempo de passar na imigração, ir até o centro, deixar as malas no guarda-volumes (£12 por volume) e ir até o aeroporto a tempo de pegar o voo das 18:15, que pode custar outras 20 libras por pessoa dependendo do aeroporto e da presa que vocês tiverem em chegar no aeroporto...

Ou seja, se é para ir para Amsterdam no mesmo dia, procure um voo que saia do mesmo aeroporto em que você for chegar em Londres, nem que custe algumas horinhas de espera no aeroporto...
#1210519 por juliana.teixeira2
16 Ago 2016, 00:51
Olá!
Já abandonei definitivamente a ideia de Amsterdam mesmo... Acho que vale mais a pena explorar bem Londres e economizar nos transportes (já que terei de incluir mala nos dois voos)...
Além disso, pelas pesquisas que fiz, eu realmente não ficaria satisfeita em ir e ficar tão pouco tempo exatamente no mês em que o parque das tulipas está aberto e não poder visitar...
Vou deixar esse sonho no baú, reservando uns 3 dias inteiros pra Amsterdam, junto com uma segunda vinda pra Londres e daí incluo uma segunda vez em Paris, mais Bruxelas e arredores com mais calma.
Valeu mesmo pelas dicas!

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 8 visitantes