Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!

#1124903 por Juliana C. Tavares
23 Set 2015, 11:06
Olha, eu não a fiz , fiz a clássica, que vai mais baixo um tanto do que a Salkantay (a gente chega a 4215 e vocês alcançam 4600...,) mas fui em julho, em pleno inverno. No segundo dia, justamente no acampamento mais alto, pegamos uns -2 graus. Nesse dia eu usei calça e blusa térmica, uma legging (que usava para dormir) duas meias de lã..rs, camisa de algodão normal mesmo, não era grossa, fleece, corta-vento (não comprei anorak, levei meu corta-vento mesmo e deu conta) e ainda coloquei um casaquinho extra que tinha levado, desses de lã que a gente compra no mercado de artesanato lá (que eles dizem que é de alpaca, mas não é..os de alpaca legítimos são bem carinhos..rs), luvas e gorro. E olha, deu conta do frio...rrss. Mas só precisei disso tudo nessa noite mesmo, porque foi a mais fria e choveu um pouco.
Não leva casacos pesadões, você vai odiar tê-los na mochila, principalmente quando estiver em uma subida mais forte ou descidona...rs! Lembra que vai estar frio, mas já não é inverno, será metade da primavera já, as temperaturas não serão rigorosas.
Investe mesmo nas camadas de proteção: uma boa blusa térmica (calça térmica pode ser necessário também), um bom fleece e um bom anorak ou corta-vento. Tudo isso vai lhe proteger e não pesar nas suas costas ::tchann:: ! Blusa de algodão levei só pra dormir..pras caminhadas sempre são boas as dry-fit, que vão deixar vc transpirar e não vão reter umidade. Daí vc vai só alternando as camadas...tem hora que tá frio, hora que fica mais quente...é um tira e bota de casaco, de luva, de gorro, rsrs, vc vai vendo durante a caminhada. Na hora de dormir, a diferença grande também vai estar no teu saco de dormir: deve aguentar bastante frio, aí tu dorme tranquila e sem precisar vestir tudo o que tiver..rs! Boa viagem e boa trilha! ::otemo::

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes