Qual é a sua barraca?

Marcas, modelos, capacidade, coluna d'água... Tire suas dúvidas sobre os diversos modelos de Barracas

Editores: batata, haole, ogum777

Mensagempor michelschon em 08 Jan 2008, 17:53

Cara, se vc quer uma barraca para Patagônia minha dica é deixe pra comprar lá em Ushuaia ou Punta Arenas (na Zona Franca), não espere para comprar em Puerto Natales, eles enfiam a faca...

A Doite (chilena) tem modelos feitos para a patagônia, dê uma olhada no site:

www.doite.cl

os preços são bons e a qualidade tb, vi muitas dessas em TDP.

Inclusive, se tiver qualquer outro equipamento que vc possa deixar pra comprar lá, deixe que é muito mais barato do que aqui no Brasil !!!

Ahhh ! Tirando Manaslu, não tem barraca nacional pra Patagônia, ok ?!

boas compras !

Itabirito escreveu:qual uma barraca boa pra enfrentar a patagonia? ja olhei em vários topicos nao achei nada a respeito.

tava pensando numa bivak da T&R, mas não sei se ela aguenta o frio.

alguem me ajuda ae?
MICHEL
Editor Colaborador dos fóruns:
Bahia, Ceará, Maranhão, Patagônia/Terra do Fogo e Viagem de Carro
michelschon
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Lugares que já visitei: Deserto do Atacama, Salar de Uyuni, Mendoza, Machu Picchu, Torres del Paine, Punta Arenas, Ushuaia, El Calafate, Nazca, Paracas, La Paz, Cancun, Buenos Aires, Fernando de Noronha, Chapada Diamantina, Lençois Maranhenses, Abrolhos, Penísula do Marau, Jericoacoara, Serra da Capivara, Delta do Parnaíba, Canoa Quebrada, Cidades Históricas de Minas.
Próximo Destino: Incerto...

Mensagempor andre luiz em 31 Jan 2008, 11:45

ssua barraca provavelmente é uma COIOTE (5 ou 6 até me esqueci), eu tenho uma desta verde com os detalhes laranja , ela tem uma varandinha com 2 entradas uma lateral outra frontal não é isto?
eu gosto muito da minha, e voce?

falou...
andre luiz

Re: FERRINO!!!

Mensagempor andre luiz em 31 Jan 2008, 12:09

e ai Silva , tb.

eu tb estou tentando comprar uma barraca tipo familia q vi no site da ferrino mas até agora os contatos q eu consegui nao deram em nada ou seja eles m passaram q estam tendo problemas com as importacoes, e vc conseguiu? aqui em BH me parece q algumas tem ferrino mas só modelos mais antigos mas caso vc ainda queira uma ferrino vc pode m passar o modelo ou o tamanho q eu posso olhar ´pra vc ...

t +
andre luiz

Mensagempor derphis em 04 Fev 2008, 12:36

Tenho uma fox 4 que já aposentei e comprei uma cobra 4. Apesar de sermos apenas a esposa e eu preciso de espaço, tenho quase 1,90 alt. é muito pesada mas vale o sacrifício. Agora quero pegar uma super esquilo 2 para trilhas.
derphis

Mensagempor zocuni em 10 Abr 2008, 23:29

Tudo bem,

De volta aos equipamentos.Nesta minha ausência me desfiz de minha barraca Lafuma Summertime 3/4,não por ser ruim mas por ser inadequada para mim,tenho viajado muito pouco infelizmente mas geralmente viajo sózinho,a Lafuma pesa muito para carregar no lombo e a sua montagem e desmontagem pouco prática.
Bem no momento tenho uma Kelty Flight 2,pesa menos de metade da Lafuma e para mim é suficiente.
Achei a barraca ideal para as minhas necessidades.

Abraços,
cesar zocuni
Lusófonia - O País Global
zocuni
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagempor andre luiz em 10 Abr 2008, 23:41

amigo esta sua barraca é de onde?desculpe pela minha ignorancia....me manda o link dela, ok
andre luiz

Mensagempor andre luiz em 10 Abr 2008, 23:45

v c é esta marca.... ela é bacana msm
andre luiz

Mensagempor andre luiz em 10 Abr 2008, 23:47

andre luiz

Mensagempor zocuni em 10 Abr 2008, 23:53

cesar zocuni
zocuni
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagempor andre luiz em 11 Abr 2008, 00:07

ve c vc concegui me ajudar, eu tenho uma barraca coiote da trilhas & rumos para 6 pessoas (foi tirada de linha), mas agora estou querendo comprar uma barraca tipo familia que tenha 2 quartos individuais que de para ficar de pe dentro deles, varanda fechada e toldo para acampar em areas de camping ou lugares que eu possa ir de carro pois estas barracas maiores sao muito pesadas, me indicaram a nautika estrutural 5 ou a 7, e a bertone tambem estrutural para 7 pessoas, mas sao barracas tipo "trombolho", são feias e não são modernas,preciso de uma barraca que segure a onda nos dias chuvosos e com vento. Cheguei a ver uns modelos violentos da ferrino e da coleman mas os representantes destas marcas nao souberam me informar sobre a chegada destes modelos ao Brasil, queria saber se vc saberia me informar sobre algum modelo assim, tipo barraca familia eu achei a quechua na decathlon em SP, mas não sei c ela é boa...

andre luiz

Mensagempor zocuni em 11 Abr 2008, 06:34

Bem,André

Suas necessidades são de barracas grandes.Depende muito da disponibilidade financeira que tenha,as importadas têm a desvantagem do imposto que é alto.Vou-lhe fornecer algumas dicas e depois deixe seu comentário.

http://www.precomania.com/search_attrib.php/page_id=1636/st=category/

http://www.planetacamping.com.br/produtos.asp?categoria=14&offset=-1

As Ferrino que falou,aqui no Rio tinha um distribuidor,não sei se ainda existe mas um dia que passe perto darei uma olhada.

http://www.ferrino.it/it/homepage/products/TENTS/family_118

Aqui no proprio site tem um monte de dicas de marcas de barracas.

http://www.mochileiros.com/viewtopic.php?t=15108&start=0&postdays=0&postorder=asc&highlight=

Tem esta marca que no Brasil penso não ter,para mim são excelentes as inglesas Vango.Dentro deste conceito também tem as Artiach,etc,etc.

http://www.vango.co.uk/products/tentslection.aspx?id=17

http://www.vango.co.uk/products/tentslection.aspx?id=18

E,por último tem as Guepardo,comercializadas pela Arcoeflecha e outras na internet,só desconheço a qualidade desta marca,mas não me parece fraca.

http://www.arcoeflecha.com.br/categoria.asp?clie=3&gtx=&cat=67&c=&hr=fg34&rtd=78hje&j=&idped=134&p=10795153&idpart=&hj=345453543534543534&lf=doo234&l=&ieparcaf=&e=12312&ger=354&set=1&org=rtf4&j=4512&idsc=1&fdid=adfs23412&idcat=1&gter=adfds232323&hj=456&idsc1=7

Penso ter uma variedade muito boa de tendas,veja aquela que lhe serve e cabe em seu orçamento.

Abraços,
cesar zocuni
zocuni
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagempor haole em 11 Abr 2008, 11:17

Então Zocuni, comprou essa barraca pelo site faz pouco tempo? Há um bom tempo recebi um e-mail deles dizendo que não estavam mais entregando no Brasil...
Abraço
haole
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagempor zocuni em 11 Abr 2008, 11:26

Haole,

Na verdade comprei em 2005.Na época tentei comprar uma North Face,só que me informaram que não vendiam essa marca para o Brasil,não sei qual a razão e aí me forneceram essa marca como opção,achei interessante e a bom preço e fui em frente.Volta a repetir cuidado com os impostos geralmente dobram o preço de aquisição,por vezes vale a pena por vezes não,lá fora estes equipamentos são muito mais baratos que no Brasil.
Agora,se eles não vendem para o Brasil no momento não sei informar.

Abraços,
cesar zocuni
zocuni
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Re: Qual é a sua barraca?

Mensagempor doug_ju em 30 Abr 2008, 00:47

Nós temos uma Coleman para 3 pessoas para usar na praia e uma Mountain Hard Wear, modelo Meridian 2, para inverno e montanha.

http://www.mountainhardwear.com/Product ... wAll=False

A Coleman nunca nos deixou na mão, mesmo com muita chuva.

A Montain Hard Wear só usamos 1 vez e já deu pra perceber que é realmente muito boa para o frio.
doug_ju
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Re: Qual é a sua barraca?

Mensagempor kaoru noda em 09 Mai 2008, 20:48

Atualmente,estou com uma Migth Dome,da marca mont-bell,que pesa 1.4Kg e uma The North Face,mod. Vario 23,de 1.9Kg.
Excelente as duas.
kaoru noda
Membro de Honra
Membro de Honra

AnteriorPróximo

Voltar para Barracas