Qual é a sua barraca?

Marcas, modelos, capacidade, coluna d'água... Tire suas dúvidas sobre os diversos modelos de Barracas

Editores: batata, haole, ogum777

Re: Qual é a sua barraca?

Mensagempor edy em 14 Set 2008, 16:21

Olá!

Tenho uma AZTEQ NEPAL que adquiri em nov.2007... Já encarei muita coisa com ela (sozinho e com a minha namorada)...
A barraca é simplesmente fantástica, super leve, bem compacta, fácil de montar e aguenta pacas chuva e vento...

Grande abraço :wink:
Life is a journey - Enjoy it
edy

Próximo Destino: O Mundo!!!

Mensagempor Paulo BR em 15 Set 2008, 08:03

Atualmente estou com uma importada Marmot NYX 2 pessoas 3 estações (2,180 kg), mas usei muito pouco ainda.

Todas as características são ótimas: compacta, leve, espaço legal - na Serra Fina com vento forte e 0 grau foi perfeita. As referências de uso em condições mais pesadas (chuvas fortes etc) também são muito boas. Apesar do pouco uso, recomendo.

Abraços
Paulo BR

Mensagempor haole em 15 Set 2008, 11:02

Boa barraca Paulo BR...
Abraço
haole
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagempor Paulo BR em 16 Set 2008, 15:16

Haole,

Um detalhe legal são as varetas "anguladas" nas pontas, eliminando bem os cantos. Acho que todas as características desta barraca são exatas para atender bem e conseguir um baixo peso (2,18 kg!), com ótima qualidade de material e fabricação. Estava pensando em pesquisar uma para 1 pessoa, mas o peso desta é tão baixo, que não sei se compensa gastar mais grana - a não ser talvez para uma 4 estações (com outro propósito). O pior é que acho que a NYX saiu da linha Marmot recentemente, vai entender...

Valeu, abraço!

Foto sem o sobre-teto
Anexos
10029788x1020634_zm.jpg
10029788x1020634_zm.jpg (44.82 KiB) Exibido 365 vezes
Paulo BR

Mensagempor haole em 17 Set 2008, 18:09

Essa "eliminação dos cantos" dá uma noção de espaço bem maior...
Pra 2 pessoas com esse peso está muito bom ou melhor, está bom pra car...A earlylight pra 2 pessoas pesa 2.4kg
Abraço
haole
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagempor fabianogalo em 31 Out 2008, 15:31

Galera!

Adquiri a em torno de um ano uma barraca marca Quechua modelo 3 seconds cor bege.

Vou enumerar as informações que tenho a respeito tendo acampado em torno de 20 vezes com ela.

Sempre vou acampar com a minha namorada, sempre usamos a barraca em duas pessoas, com dois colchões infláveis de solteiro.

Tem um desenho muito especial que faz com que fique uma barraca pendurada dentro de outra, com uma distancia de 5 cm de uma camada para outra, a externa pode encharcar o quanto for a interna não molha em hipótese alguma.

Vídeo que eu fiz em Altinópolis – SP na chuva: http://www.youtube.com/watch?v=ouiZt0ryAME
Possui um sistema de ventilação chamado Colling System que permite que o ar circule dentro da barraca, de simples acionamento via cordão de nylon, muito eficiente e prático.

Por ser bem resistente a umidade nunca precisei por uma lona por cima dela como fazia com a barraca que eu tinha antes (que entrava água com lona e tudo, uma Nautika Panda 6 que usei por 5 anos).

Eu sempre improviso com lona amarela um footprint (ou piso) para ficar entre o chão / terra / areia para não sujar o fundo externo da barraca sempre com o cuidado de deixar a lona sem ficar aparente, pois se a lona fica para fora toda a água que cai sobre a barraca escorre até a lona e vai para baixo da barraca saturando o fundo com a água.

Ela arma em 3 segundos, basta soltar o cinto que segura ela armada e pronto, isso mesmo: em 3 segundos está armada, eu demoro em torno de 1 minuto para desarmar ela e mais 1 minuto para por ela na sacola original dela, vídeo armando em: http://www.youtube.com/watch?v=iWckoLstTYY

Armando e desarmando (para ver que não tem mistério) postado no You Tube:
http://www.youtube.com/watch?v=hwL8bQbO-ss&NR=1

Ela tem a cor bege, é muito bonita e também tem um desenho bem diferente, eu particularmente gostei muito dela nesse sentido também, realmente bonita.

Ela tem duas características que considero serem problemas:
É um pouco grande quando desarmada, ela é uma “bolacha” de 1,2m de diâmetro e 10cm de espessura.
Ela devido ao desenho de armar sozinha, não tem avance, quando você vai entrar ou sair dela na chuva pinga água em torno de 20 cm dentro dela no rumo da porta.

O valor está em torno de 350 reais, que creio ser satisfatório devido a qualidade da barraca.
Além dos vídeos, tenho um blog com mais de 4.000 fotos entre elas muitas dos acampamentos, para visitar acessem:

www.vozesdamontanha.blogspot.com

Grande Abraço a Todos!

Fabiano Galo e Gisela
Vozes da Montanha
fabianogalo

Mensagempor edy em 31 Out 2008, 18:59

Olá!

Adquiri faz um mês a barraca Manaslu Discovery Mountain :D , ainda não chegou :? ...
Assim que chegar e fizer um teste, posto ok?

Ae Fabiano, muito dez o blog!!!

Grande abraço :wink:
Life is a journey - Enjoy it
edy

Próximo Destino: O Mundo!!!

Qual é a sua barraca?

Mensagempor fabianogalo em 05 Nov 2008, 10:13

Pessoal,

Fotos do camping em que choveu 2 dias direto em:

http://vozesdamontanha.blogspot.com/200 ... ranga.html

Abraços a Todos!

Fabiano Galo e Gisela
fabianogalo

Mensagempor jbaronio em 19 Dez 2008, 16:10

Estou com uma Puhma 2 da T&R.

Boa e confortável, quando só vc dorme dentro dela. Mas não aconselho utiliza-la em locais que faz muito calor. Certa vez fiquei na mão quando sua maior vareta, que forma um arco, cedeu com o calor e acabou quebrando (imagine se a barraca ficar no sol então...) A parte boa foi que a T&R me prestou um excelente suporte e em questão de um mês a barraca me foi enviada de volta com a parte quebrada da vareta substituida por uma nova. Já tenho ela há 4 anos e o problema voltou a ocorrer...
jbaronio

Próximo Destino: São Leopoldo -> Nascente do Rio dos Sinos (Caraá/RS) de bicicleta.

Mensagempor haole em 22 Dez 2008, 06:51

jbaronio, muito proprietário da phuma 2 teve esse problema...lembro que um pouco depois do lançamento de algumas barracas da T&R eu estava em dúvida entre a cota 2 e a phuma 2.
Foi conversando com um cara que eu optei pela cota 2(hoje não tenho mais a barraca)...ele relatou que 2 pessoas tiveram o mesmo problema que aconteceu com você.
Abraço
haole
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagempor pedro cordeiro em 29 Dez 2008, 11:32

:roll: Olá! Companheiro,
possuo 5 barracas: uma canadense pequena para 3 personas, uma iglu p 2 muito boa estilo Selva; uma porte médio p 6 personas estilo canadense camuflada que cabem pessoas em pé dentro dela, uma norfolk chinesa excelente adquirida no sans club para 8 pessoas e muito bonita e LEVE E uma capri de 3 lugares colorida que é pesada e não muito ventilada. Não é exagero mais pra mim ACAMPAR É VIVER e faço isso levando c omigo alguns amigos que tambem adoram essa maravilhosa atividade ao ar livre...
RESPONDIDO ENTÃO?!
aBRAÇOS.
pc.
"O homem é dono do seu silencio e escravo de suas palavras"
PC
pedro cordeiro

Lugares que já visitei: paraguai, maceió, natal, joão pessoa, ceará, bahia, são paulo, maranhão.
Próximo Destino: Lençois Maranhenses, cataratas do iguaçu, pantanal...

Mensagempor java2 em 29 Dez 2008, 11:58

To com uma Azteq Nepal... nem usei ainda... hehehe...

Acho que nao devo ficar na mão, pelo menos de acordo com os relatos...
java2

Mensagempor haole em 29 Dez 2008, 12:13

Putz...aqui em casa também é F#%&*@.

Têm mais barraca do que gente...

Pra camping têm:
Uma Jumbo 5/6 (nautika) e que já está com a varete envolvida no silver-tape(novidade).
Uma super esquilo 6 (t&r)
Uma coleman weather lx 3
Uma que eu não sei nem a marca...2 lugares...parece que é dome deck ou dome pack.
Uma capri iglu que nem fica aqui em casa...é a barraca do "Me empresta uma barraca?"...falar nisso nem sei onde ela está...
Fora 2 de trilhas...
:roll:

java2 escreveu:To com uma Azteq Nepal... nem usei ainda... hehehe...

Acho que nao devo ficar na mão, pelo menos de acordo com os relatos...

A galera que têm fala super bem, acredito que não vai ter problemas também...
Abraço
haole
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagempor java2 em 29 Dez 2008, 12:59

huhuahuahuahua...

Essa historia de barraca "Me empresta uma barraca" é tenso!

Lá em casa tem uma delta da capri (Sai fora! uahuahuahua) e uma outra sem marca... muito boa por sinal... ja passei por alguns perrengues numa boa...

Acho que vou ter que comprar uma dessas de "TLINTA LEAIS" pra emprestimos... barraca nova nao tem como emprestar...

Lembro de uma canadense que eu tinha. Emprestei pro cara. Quando voltou, voltou com um cheirao de fumaça, parecia uma picanha... huahuahuahuahu... nunca mais saiu o cheiro! Alias... essa barraca eu tenho até hoje, mas nao sei onde está...
java2

Mensagempor clebsonmelo em 29 Dez 2008, 13:16

Bom ... através de anos de experiência adquirida em relação a empréstimo criei as seguintes regrinhas:

1. Prancha de surf, barraca e namorada não se emprestam.
2. Empreste o que vc pode perder e peça emprestado o que pode pagar. (essa eu sigo a risca)
3. É melhor ter um amigo aborrecido (temporariamente) por receber um não que perder o amigo e o objeto.

Tenho evitado transtornos seguindo essas regrinhas básicas
Clebson Melo
Natal / RN
clebsonmelo@hotmail.com
clebsonmelo

Lugares que já visitei: Ilha Grande (RJ), Paraty (RJ), Chapada Diamantina (BA), Lajedo do Pai Mateus (PB), Parque Nacional de Ubajara (CE), Parque Nacional da Serra dos Órgãos (RJ), Martins (RN), Sete Cidades (PI), Pedra do Ingá (PB), Nova Friburgo (RJ), Petrópolis (RJ)
Próximo Destino: Travessia da Ilha Grande em maio de 2009 com os amigos dos Camelos de Mochila

AnteriorPróximo

Voltar para Barracas