Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!
#809952 por ratto
20 Fev 2013, 00:50
ola,sandra

poderia nos contar sua experiencia com pagamentos com cc em reais no corte ingles ? voce fez altas compras ou se pode pode usar no caixa do super ou lanchonet? e tem desconto alem do iof nao pago e da nao perca no cambio?fica um bom desconto tdo isso.

#879429 por EduardoMR
12 Set 2013, 21:27
Boa noite!

Vou pra Europa no final de dezembro e estou em dúvida em relação a qual cartão adquirir. Sou correntista itaú e por isso tenho mais facilidade no Global (AMEX) mas já li relatos sobre problemas com aceitação e funcionamento do AMEX. Vcs sabem se ele realmente tem problemas com aceitação em países como França, Inglaterra, Holanda, Suíça e Alemanha?
Obrigado!
#879463 por xxxxxxxxxx
12 Set 2013, 23:03
Olá,

Também sou correntista do Itau e tenho um Global Travel da Amex, e realmente fora do EUA ele tem uma série de restrições, nas grandes redes você não terá problemas, mas pode ter problemas em alguns comércios menores. Mas funciona muito bem para fazer saques nos caixas automáticos.

Na verdade, em todas as viagens que fiz, sempre utilizei o Amex como reserva, para o caso de alguma emergência, usei ele poucas vezes, mas quando fui usar, não passou, tive que pagar em espécie...

Eu sempre utilizei o meu cartão de débito do Itau para fazer saques em caixas automáticos direto da minha conta. Para cada saque o Itau cobra R$ 12,00 + 0,38% de IOF, se você fizer saques de uns 300 Euros cada vez, o custo é muito bom.

Em momentos em que a cotação do Euro está mais ou menos estável, eu acho essa a melhor alternativa para pagar as despesas do dia a dia, você não anda com muito dinheiro no bolso e pode sacar mais a qualquer hora. Mas nem tudo são só vantagens, essa opção é adequada para as despesas do dia a dia, se você tiver algum valor alto a pagar, pode ter problemas, pois o limite de saques é de 300 ou 400 Euros por dia... Alem de você estar sujeito a variação do câmbio, ou seja, você irá pagar a cotação do dia, o que nos dias atuais, com uma grande flutuação na cotação do Euro, pode acaber sendo ruim...

Mas em momentos com muita oscilação na cotação, como a atual, eu acho que a melhor alternativa seria fazer um VTM ou outro cartão pré-pago qualquer e ir carregando Euros nele aos poucos, assim você consegue uma cotação média boa, ou seja, se a cotação subir, você já terá comprado uma parte dos Euros mais barato, e se por acaso cair, você lucra pelo fato de não ter comprado tudo na cotação mais alta, podem comprar o restante mais barato...

Finalmente, se você gostar de apostar e correr algum risco, espere até Dezembro para ver o que acontece. Se você apostar na queda da cotação e ela se concretizar, ótimo, você saiu no lucro! Mas se subir, você se deu mal...

Mas independente da sua escolha, tenha sempre 2 ou 3 opções, o cartão de débito para saques, um pré-pago e o cartão de crédito para quando tudo der errado... Você concentra os gastos na que achar melhor, e usa as outras opções somente se tiver problemas com a principal.
#1149558 por xxxxxxxxxx
31 Dez 2015, 18:12
Há aproximadamente mais de uma centena de redes de ATM, cada um dos mais de 100 bancos europeus tem a sua propria rede de ATM, com taxas e limites ligeiramente diferentes, Mas todos eles interligados com a rede Visa ou Mastercard, então não tem como te falar qual tem limite maior ou taxas menores.

O que você tem que fazer é ir no ATM, tentar sacar, olhar o limite e taxas, se não estiver satisfeito, cancele a operação, ande 2 ou 3 quadras até achar outro ATM e faça tudo de novo, até achar um que te agrade...

Mas geralmente o limite nem é do ATM, mas sim do seu banco, por segurança, a maioria dos bancos limita o valor dos saques em caixas automáticos a uns 1500 ou 2000 Reais por dia tanto aqui no Brasil como no exterior. Então mesmo que o ATM tenha limite de 1000 euros, o seu banco não vai deixar você sacar mais do que uns 400 ou 500 euros por dia

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes