Ir para conteúdo

Qual faculdade fazer?


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Puts, essa pergunta é difícil e se existisse uma resposta concreta acho que todos aqui fariam esse curso hehe.

 

Eu sou formado em Relações Internacionais pela UFSC aqui de Floripa, e viajo bastante pelo trabalho. Mas são viagens profissionais, no máximo consigo umas 3 ou 4h por dia para conhecer os locais. Ou seja, não sei se responde a tua pergunta já que não me dá exatamente uma liberdade, mas me proporciona viagens e novos locais.

 

Acho que se você curte viajar, curte a natureza, uma opção pode ser geologia, geografia, agronomia. Mas realmente sei muito pouco sobre esses cursos, e pelo que sei são difíceis de conseguir emprego (praticamente só concurso público).

 

Outra opção é fazer algum curso da área de TI que possibilita trabalhar de casa, freelancer, e é possível trabalhar enquanto viaja. Mas para isso você precisa ter uma responsabilidade absurda, pois estar num lugar paradisíaco e ter saco para sentar e trabalhar 5, 6h no notebook não é exatamente fácil.

 

Enfim, achei interessante o tópico, apesar de achar que a minha contribuição não foi exatamente esclarecedora.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Eu acho que o melhor trabalho para quem gosta de liberdade seria algum que você pudesse trabalhar em casa sem horário fixo, podendo fazer isso de qualquer parte do mundo.

Mas isso vai muito do que você goste. Talvez seria legal você dar uma olhada nas áreas de marketing, design ou algum trabalho como contador creio que também poderia ser feito desde casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Se você sabe outros idiomas também pode trabalhar como tradutora. Ou redatora de alguma pagina ou algum Blog, sobre viagens por exemplo.

 

Eu trabalhei há dois anos atrás como redator de um blog de viagens, enquanto ainda era universitário.