Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!
#1214374 por luhh.espiiege
31 Ago 2016, 21:17
Pessoal

Eu tenho atualmente, 50.000 milhas para resgatar no meu cartão.

Pela experiência de vocês:

1) Qual melhor companhia area para usar milhas?
2) Qual pais (Fora os da America), se tem um custo mais em conta na hora de usar as milhas para comprar passagem?
3) E qual seria o melhor mês (em relação a custos)

Obrigada

#1214470 por ------
01 Set 2016, 08:51
1 - Depende, eu prefiro usar a milhas em voos domésticos, do que ficar guardando elas por longos períodos até dar o suficiente para uma viagem internacional e correr o risco de elas vencerem antes de eu conseguir juntar 70.000.

Então para mim a melhor é a Gol, pois é a única que oferece voos diretos para os destinos que eu costumo viajar frequentemente aqui no Brasil, de nada adiantaria eu concentrar milhas na LATAM e Azul se eles não voam para os destinos que eu quero ir. Então o mesmo se aplica para você também, não adianta colocar as milhas numa empresa que não voa para onde você quer ir.

2 - 50.000 milhas é muito pouco para uma passagem intercontinental, os voos para a Europa que são os mais em conta fora das Américas, custam a partir de 70.000 pontos, com somente 50.000 pontos tem que ficar na dependência de aparecer alguma promoção.

3 - Fora de temporada, entre fevereiro e maio e entre setembro e novembro, costuma-se se ter os melhores preços.

Sugestão, com 50.000 pontos você não consegue uma passagem para Europa, então deixe os pontos onde eles estão e fique acompanhando as promoções via site do http://www.melhoresdestinos.com.br, assim que aparecer, uma promoção de pontos para um local que lhe agrade que caiba nos seus pontos, você corre para transferir os pontos e compra a passagem.

Caso as milhas estejam para vencer, entre no site do Pontos Multiplus ou do Smilles, e dê uma olhada no que você consegue comprar com esta quantidade e milhas utilizando Pontos + Dinheiro.
#1214644 por paulorco
01 Set 2016, 23:32
Vale lembrar que as milhas podem estar vencendo no cartão de crédito, mas se transferir para alguma companhia aérea, os pontos vão valer mais dois anos por lá, então não precisa desesperar para utilizar imediatamente.

Para o Brasil, vale olhar qual empresa vai atender melhor, se vc mora em um lugar com muitos voos como Rio, Sampa ou BH, então qualquer uma delas atende e é melhor transferir para aquela com a melhor tabela de troca de pontos. Ultimamente, pelo que estou pesquisando, o Smiles parece estar com a pior cotação.

50.000 pontos podem dar um voo ida e volta para os EUA, mas só no Smiles se pode olhar direto no site. Na Tam precisa ligar para ver se tem algum trecho com valor bom na American, já que o site da Multiplus não mostra as outras companhias.

Para a Europa, não rola ficar muito esperando os pontos juntar, além disso com a infinidade de promoção que tem é melhor pagar para ir a Europa e usar os pontos aqui no Brasil ou na América do Sul, já que se consegue fazer os pontos renderem mais reais em passagem.

Para a América do Sul, o Smiles só está compensando para resgatar para Buenos Aires na Qatar Airways, dá para achar ida e volta de várias cidades do Brasil para lá por 20.000 ida e volta. Embora a Smiles tenha parceria com a Aerolineas Argentinas, o que aumentaria a possibilidade de destinos, existe um problema eterno de comunicação entre as companhias e a emissão é quase impossível. Resgatar voos para a América do Sul em voos próprios da Gol não compensa pois a tabela da gol está inflacionada. Então para outros destinos da América do Sul, o Multiplus apresenta mais opções.

Finalmente, se quiser vender suas milhas, a melhor opção é a Avianca, você pode pedir uma cotação na hotmilhas.com para ver quanto valem essas 50000 milhas em cada companhia, e transferir para a mais vantajosa. Já usei o serviço deles e não tem perigo pois pagam as milhas antes de usar. Dependendo da cotação, a venda dessas milhas pode render uma passagem promocional para um destino que não seria possível de resgatar com elas.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes