Ir para conteúdo

Qual melhor ordem para Tailândia, Camboja e Vietnã?


ramona

Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal!

 

Por favor, preciso de ajuda para decidir um pequeno detalhe do meu roteiro que parece besteira, mas estou super ansiosa e indecisa com isso, não to conseguindo ir adiante nos preparativos.

 

Tenho 33 dias para conhecer Tailândia, Camboja e Vietnã. Pelo o que tenho acompanhado por aqui o pessoal vai de Bangkok para Camboja e depois para o Vietnã. Essa seria a melhor direção? Quais as desvantagens se eu fizer Vietnã - Camboja - Tailândia? O problema seria com o visto do Vietnã?

 

Outra coisa é que queria muito incluir Cingapura ou Hong Kong, mas são cidades que elevam muito o custo diário, e também será muito corrido.... me parece... concordam?

 

Muito obrigada!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Ramona,

 

A ordem q eu escolhi foi: Tailandia, Camboja, Laos, Vietna e Hong Kong (e depois Japão). Antes de me decidir, fiz todas as simulações de passagens, pq o que torna essa viagem cara são os trechos aereos.

O visto no Vietna vc tira lá mesmo, sem o menor problema, só tem q ter a carta-convite q vc faz aqui no Brasil mesmo, ou então, se preferir, pode mandar seu passaporte para embaixada em Brasilia.

Hong Kong não é uma cidade absurdamente cara, é possível pesquisar e ficar em locais bem localizados e não tão caros, alimentação também não se compara ao que pagamos no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Ramona,

Fui pra lá em 2012, e usei esse posto do Niquet para obter a carta convite par ao Vietnã.

Ao contrário da maioria das pessoas, eu comecei pelo Vietnã e terminei na Tailândia.

Foi assim: Norte do Vietnã, Centro do Vietnã, Sul do Vietnã, Camboja, Laos, Bangkok, Koh-Phi-Phi

Alguns trechos de avião e alguns de ônibus.

Fui em Outubro/Novembro e dei sorte de quase não pegar chuva!

Camboja eu tirei o visto aqui no Brasil, mas se vc for chegar de avião ou pelas principais fronteiras terrestres, aí nem precisa.

 

Começo de 2014 pretendo fazer Malásia e Filipinas. Penso em incluir 2 dias em Cingapura, mas como é meio caro e não tem tanto o que fazer, talvez nem vá.

 

Qq coisa é só falar!

 

Abraços,

Vinicius

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Ramona,

Fui pra lá em 2012, e usei esse posto do Niquet para obter a carta convite par ao Vietnã.

Ao contrário da maioria das pessoas, eu comecei pelo Vietnã e terminei na Tailândia.

Foi assim: Norte do Vietnã, Centro do Vietnã, Sul do Vietnã, Camboja, Laos, Bangkok, Koh-Phi-Phi

Alguns trechos de avião e alguns de ônibus.

Fui em Outubro/Novembro e dei sorte de quase não pegar chuva!

Camboja eu tirei o visto aqui no Brasil, mas se vc for chegar de avião ou pelas principais fronteiras terrestres, aí nem precisa.

 

Começo de 2014 pretendo fazer Malásia e Filipinas. Penso em incluir 2 dias em Cingapura, mas como é meio caro e não tem tanto o que fazer, talvez nem vá.

 

Qq coisa é só falar!

 

Abraços,

Vinicius

 

Vinícius, tudo bem?

Obrigada por responder! Já solicitei a carta convite e já recebi por email, por enquanto está tudo certo. Você postou alguma coisa aqui no mochileiros sobre o teu roteiro ou outras informações? Fiquei curiosa pra saber quais cidades do Vietnã vc conheceu... e quando vc vai pra Malásia e Filipinas?? Muito legal hein, também estava com planos de esticar à Cingapura mas acabei optando por Hong Kong, logo vou postar meu roteiro que está quase fechando, ainda com muitas dúvidas hahaha bahh normal né....

 

Valeu vamos falando

Abraço

Ramona

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde! Este trajeto é bom psra quem quiser tirar o visto em Bagkok, caso queira entrar pelo vietna tb nao é complicado o pre visto. Tanto Hong Kong qto Singapura da para fazer do vietna empresa como Airasia ou Jetstar tem voos baratos entre estes destinos. Desde q compre com antecedencia. A proposito eu fiz os Hong Kong e singapura. Abcs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Boa tarde! Este trajeto é bom psra quem quiser tirar o visto em Bagkok, caso queira entrar pelo vietna tb nao é complicado o pre visto. Tanto Hong Kong qto Singapura da para fazer do vietna empresa como Airasia ou Jetstar tem voos baratos entre estes destinos. Desde q compre com antecedencia. A proposito eu fiz os Hong Kong e singapura. Abcs.

 

Olá Lucio, obrigada!

Mas não estou conseguindo vôos baratos de Hong Kong para Hanoi, faz alguns meses que estou acompanhando diariamente e o preço não muda. AirAsia e Jetstar não fazem mais esse trajeto. :/ Mas não estou arrependida de começar por HK pq estou empolgadíssima para conhecê-la!!!

 

Abraço

Ramona

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola Ramona vc vai gostar de hong Kong ja escrevi e em breve posto alguma coisa ae te aviso. Eu fiz assim voei de Hong Kong para Singapura Jet star menos de 30 dolares depois onibus para Kuala Lampur com um parada de oito hs para conhecer Melaka. De Kuala voei Danang Vietnam proximo a cidade de Hoi An. Td ficou se nao me falha a memoria menos de oitenta dolares o problema é que fiquei 2 dias Singapura e dois Kuala. Abcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ola Ramona vc vai gostar de hong Kong ja escrevi e em breve posto alguma coisa ae te aviso. Eu fiz assim voei de Hong Kong para Singapura Jet star menos de 30 dolares depois onibus para Kuala Lampur com um parada de oito hs para conhecer Melaka. De Kuala voei Danang Vietnam proximo a cidade de Hoi An. Td ficou se nao me falha a memoria menos de oitenta dolares o problema é que fiquei 2 dias Singapura e dois Kuala. Abcs

 

Nossa, super em conta esses preços, Lucio! Volta legal essa tua hein..... bahhhh :)

E vou aguardar teu relato sobre HK!!!

 

Valeu abrx

Ramona

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...