Qual o estado mais simpático do Brasil?!?!?

Um espaço para a troca de idéias. Política, Religião, Arte... Entre, opine, concorde, discorde mas sobretudo: Don't Panic!

Mensagem não lidapor somenzi » 28 Abr 2007, 06:22

E ai pessoal.........
acho que o Estado chamado BRASIL é o mais simpático...
esse negócio é muito relativo.... aqui no RS têm gente muito idiota e muito estupida, mas têm uma penca de gente boa... gente carinhosa... com calor humano!!...em todos estados existe gente de todo tipo...... Um abração pra todo mundo!!!
Para aqueles que não entendem de amor, a Terra não e redonda nem quadrada; é chata!
somenzi

Mensagem não lidapor humbertof » 28 Abr 2007, 06:28

Sou do interio de Sampa... Na minha opinião o estado mais "simpático" e hospitaleiro é MG.... Claro q cada um é cada um e todos passaam por experiencia diferentes...
Falow
"Sonhar é fazer planos, viver é ter coragem de realiza-los"
humbertof

Re: Qual o estado mais simpático do Brasil?!?!?

Mensagem não lidapor valdner » 21 Abr 2008, 17:23

Aí galera aqui vai a minha opnião:
Com certeza o melhor estado para nós mochileiros e aventureiros é sem dúvida Minas Gerais.
Natureza muito diversificada, excelentes lugares para relaxamento anti-stress, povo hosptaleiros e prontos para servir principalmente em nossos casos que sempre estamos precisando de ajudas. Segurança nos acampamentos. Sempre fui bem servido em MG.
valdner

Mensagem não lidapor Hilário » 23 Abr 2008, 13:51

Na minha opnião o ES é campeão em simpatia...mas, acredito que em todos os estados iremos encontrar pessoas dispostas a nos receber bem...basta sermos simpáticos tbém....
Hilário

Mensagem não lidapor Michael Darolt » 27 Abr 2008, 13:19

Adorei o Rio Grande do Norte, não sei se é por eles serem muitos solidários uns com os outros, mas fiquei numa familia que em que fui tratado como rei...
Adorei Natal e suas praias... e logicamente seu povo!
Santa Catarina e Italia
"O mundo é um livro, e quem não viaja só lê uma página". (Sto. Agostinho)
Imagem
Michael Darolt
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor Jonas.Schwertner » 27 Abr 2008, 13:53

Olha é dificel dizer qual o mais simpatico...o que diferencia são as pessoas que nele mora....e em geral a uma mistura muito grande.... Um estado é uma area muito grande...sendo que dentro de um mesmo tem os opostos....

Acho quetodos tem lugares e periodos que são simpaticos...e que podem viarar ........
Jonas.Schwertner
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor andrioni » 30 Mai 2008, 14:51

De todos que conheço, Minas Gerais ganha disparado o título de Estado Mais Simpático do Brasil...

Ô terrinha maravioza sô !!!
Bom dimais da conta...
I am completely bald of knowing it.

Léo de Lacerda Andrioni
UERJ - Oceanografia
andrioni

Mensagem não lidapor Marquesini » 20 Jun 2008, 19:50

MINHAS GERAIS SEM DÚVIDA !!!!

Saudade da minha terrinha....visitem Poços de Caldas.....eu recomendo ;)
Só é rico quem tem histórias para contar !!!
Marquesini

Mensagem não lidapor erika marques » 24 Ago 2008, 14:40

Eu fui a minas gerais e achei o estado surpreendente.. realmente os mineiros se parecem com os nordestinos ( em relaçao a recptividade ).. Porem reparo que o o estado mais votado aqui é minas, pq a maioria das pessoas que votaram aqui é do sul ou sudeste entao é o estado proximo a conhecer.... heheheheheeheheh entao dessa area ai, nao tem outro é MINAS.

Mas se vcs puderem conhecer mesmo.. não estido cidade mais hospitaleira do que Fortaleza.. cearence é gente boa demais... te carregam no colo e te chamam para dentro de casa.... Sera que sou suspeita de falar????? Eu amo minha terrinha.....

beijos
"A sabedoria não nos é dada. É preciso descobri-la por nós mesmos, depois de uma viagem que ninguém nos pode poupar ou fazer por nós."
[ Marcel Proust ]

Blog Outros Ares : Dicas,roteiros e relatos de viagens escrito por duas turistas profissionais e fotógrafas amadoras! :)
Http://outrosares.net

Twitter: @Blogoutrosares e @erikamarquesce

Relatos:

http://www.mochileiros.com/19-dias-de-pura-aventura-chile-bolivia-e-peru-relato-concluido-t38418-45.html
http://www.mochileiros.com/buenos-aires-mendoza-pucon-santiago-20-dias-t32954.html

Colaboradora: Ceará
erika marques
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor SanaRJ » 29 Set 2008, 13:29

Os mais simpáticos são os CARIOCAS !!!!!!!!!!!
Rosana Carnevale
"O mundo me espera, ansioso......" By Me
SanaRJ

Mensagem não lidapor ViajandoMelhor » 12 Out 2008, 23:17

Olá galera, sou nordestino de nascimento mas brasiliense de criação e brasileiro de coração !!

Conheço boa parte do Brasil, especialmente os estados litorâneos que vão do Maranhão até o Rio Grande do Sul e mais alguns do interior como minas e Goiás e posso garantir a vocês que em todos eles tem muita gente simpática e às vezes também os antipáticos, inclusive onde moro, Brasília. Por isso acho que a discussão é saudável e democrática, mas que não podemos generalizar senão corremos o risco de "crucificar" o povo errado. Senti pelas respostas acima que nós brasilienses já começamos perdendo, e acho que não é bem assim, pois aqui tem gente do Brasil inteiro e nossa cultura vem sendo forjada "misturando" um pouquinho de cada pedaço do Brasil. Vejam que com relativamente poucos anos de história (pouco mais de 48 anos) já nasceram aqui, ou se formaram sobre bases brasilienses, várias bandas que conseguiram alcançar sucesso nacional como Legião Urbana, Capital Inicial , Paralamas do Sucesso, entre outras e cantores como Oswaldo Montenegro (meio sumidão) também. Será que isto não conta como um tipo de "simpatia" coletiva ? Bem amigos vou deixar aqui minha opinião : apesar de adorar Florianópolis, achar o pessoal de Gramado muito legal, o fluminense e o carioca bastante expansivo, e o mineiro também "na dele", acho que o povo nordestino, praticamente de quase todos os estados, é imbatível na simpatia e hospitalidade, pode fazer um teste : muitas vezes um camarada que você nunca viu na vida, será capaz de te convidar a dividir o pouco que ele tem depois de algum tempo de conversa. É ou não é uma prova de simpatia e desprendimento ?

Ah e se quiseram ver, pesquisar ou apenas trocar idéias sobre viagens também, visitem nosso site o http://www.viajandomelhor.com

lá temos além de vários destinos nacionais e internacioanais, também um fórum parecido com este só que organizado por destinos, para torca de idéias, experiências e onde você pode tirar suas dúvidas com quem já foi. Visite e depois nos envie suas críticas e sugestões, ok ?

Abraços a todos e boas viagens ::cool:: ::cool::

Hudson
ViajandoMelhor

Mensagem não lidapor Vareja » 13 Out 2008, 13:38

MG
Márcio
Vareja
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor ViajandoMelhor » 13 Out 2008, 13:39

Olá Augusto, tenho certeza de que postei minha opinião na data de 12/10 por volta das 23:00 hs e não estou vendo meu post aqui, o que houve fui editado ou excluído? Me esclareça por favor ...

Obrigado

Hudson
ViajandoMelhor

Mensagem não lidapor KaSoleMar » 28 Out 2008, 10:37

Minas!! Minas!! Minaaaaaaaassss!!!!

Sou paulista de nascimento, mas mineirinha de coração!!!!

Chego a considerar um atrativo à parte o 'chegá um cadim prum dedim de boa prosa'...

E quando ainda vem acompanhada de um 'quejim', um 'cafezim' e um 'pãozim de quejo'??.... ôh, trem bão!!! rsrsrs

Outros Estados onde passei e o povo me agradou muito: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso, Bahia.

Essa é a impressão que o povo do interior desses Estados me causou... não avalio capitais porque acho que elas possuem pessoas demais de outros lugares para ser um termômetro do povo local (e no estresse desses lugares é querer demais que as pessoas sejam simpáticas e acolhedoras como no interior)...

E dos Estados que eu conheço, só não tive boas impressões do Rio de Janeiro... quem sabe numa próxima visita...
"Nunca deixo de ter em mente que o simples fato de existir já é divertido" (Katherine Hepburn)
KaSoleMar

Mensagem não lidapor MILENINHA » 28 Jul 2011, 15:21

MINAS GERAIS, UAI!!!
"Tudo me é lícito, mas nem tudo me convém" Paulo
MILENINHA

AnteriorPróximo

Voltar para Bate papo & Off Topic