Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!
#1212321 por Vmonte
23 Ago 2016, 11:19
Fala galera!!,
Um salve a todos os mochileiros!
Bom, estou entrando para a team dos mochileiros esse ano em dezembro/2016 com uma viajem de 20 dias para Peru - Bolivia.

Estou com uma duvida de trajeto... Em Uyuni após fazer o passeio dos 3 dias pelo salar, pretendo ir direto para Puno a fim de chegar em Machu Picchu. E queria saber se existe esse trajeto, Uyuni-Puno, e se sim qual o meio de transporte... custos... duração...?

Desde já agradeço!

Abraço

#1212353 por tainovieira
23 Ago 2016, 13:19
Direto não vai ter, o que tu vai ter que fazer é pegar um bus ou trem pra Oruro e de lá pegar um bus para La Paz e de lá outro bus para Puno...
Não deixe de conhecer La Paz e Copacabana, são lugares incríveis, abraços

Uyuni->Oruro-> La Paz->Puno
#1212355 por NeyZinho
23 Ago 2016, 13:24
Tem onibus de Uyuni direto pra LaPaz, não sei se tem pra comprar na hora, mas creio que sim. Voce viaja durante a noite, e chega de manha cedo em LaPaz, aí pega outro onibus pra Puno. Além disso, tem algumas vans que fazem esse caminho até Copacabana, não sei se vão até Puno também.
#1212569 por RicardoRM
24 Ago 2016, 08:10
Sério que você pretende passar direto por La Paz e Copacabana ?
O trecho Uyuni a La Paz, fazendo o trecho Uyuni a Oruro de trem e depois ônibus até La Paz pode custar menos da metade do preço que o ônibus direto de Uyuni a La Paz.
Leia os relatos de viagem para saber os valores atualizados e também o site da FCA Bolívia para saber os preços e horários do trem, até mais !
#1212579 por Vmonte
24 Ago 2016, 08:42
RicardoRM escreveu:Sério que você pretende passar direto por La Paz e Copacabana ?
O trecho Uyuni a La Paz, fazendo o trecho Uyuni a Oruro de trem e depois ônibus até La Paz pode custar menos da metade do preço que o ônibus direto de Uyuni a La Paz.
Leia os relatos de viagem para saber os valores atualizados e também o site da FCA Bolívia para saber os preços e horários do trem, até mais !

Bom dia!, hahaha.

Na verdade eu estava meio perdido com o trajeto... eu ia sim passar por La paz e Copacabana, mas em outro momento da viajem, mas pelo que vi vou ter que passar antes.

Olha só o trajeto que eu tinha montado...
Sta Cruz > Sucre >[i] Uyuni > Puno >[/i] Arequipa > Cusco > Copacabana > La Paz > Sta Cuz > Brasil.

Teria que alterar entre Uyuni > Puno para Uyuni > Oruro > La Paz > Copacabana ::sos::

Imagem

Desde já agradeço pela ajuda galera!.
#1212845 por tainovieira
25 Ago 2016, 09:26
Tenta fazer uma parada estratégica em La Paz ou Copacabana na ida, pra não fica indo só de bus pq vai ser cansativo, dae na volta vc corta essa cidade e passa reto...

Usuários navegando neste fórum: Riti Riti e 5 visitantes