Qual o pior hotel ou albergue que já se hospedaram?

Denúncias relacionadas a hotéis, pousadas e hostels.
Regras do fórum
Atenção: Leia a mensagem abaixo antes de criar um novo tópico neste fórum.

O fórum Denuncie :É furada ! Não recomendo! Está aberto a todos os usuários que tenham sido lesados , preteridos ou mal tratados em algum estabelecimento de turismo , seja ele hospedagem, empresa de transporte, restaurantes e similares, agências de viagens etc.

A intenção do fórum é alertar outros mochileiros para evitarem o mesmo problema.

O mundo do turismo está em constante mutação , sua participação é importante porém os tópicos terão um prazo fixo de 6 meses no ar , após esse período serão arquivados.

- Assuntos polêmicos devem ser tratados civilizadamente , obedecendo as regras do fórum.

- O Mochileiros.com garantirá o direito de resposta à todas empresas denunciadas no site.

- Seja objetivo e cite o Nome do estabelecimento, local, data do acontecido e que ocorreu de fato. Os tópicos que não seguirem estas regras serão removidos do conteúdo do site sem aviso prévio.

Re: Qual o pior hotel ou albergue que já se hospedaram?

Mensagem não lidapor Elizandrea » 04 Fev 2013, 00:40

Eu nunca pago o hotel primeiro. Prefiro sempre a baixa temporada pra viajar porque além de se evitar filas e tumultos em todos os lugares, pode-se escolher o hotel na hora. Entro no hotel ou albergue, pergunto o preço e peço pra dar uma olhada no quarto. No caminho do quarto vou observando tudo: chão, outros quartos abertos, corredor e funcionários. Quando sinto cheiros desagradáveis ou vejo sujeira, desisto do lugar. Viajar em baixa temporada tem essa vantagem: há hotéis e pousadas à vontade para se escolher. Já tive de ficar em hotéis bem simples. Mas, não é porque é simples que tem de ser sujo! Certa vez fiquei num hotel que o banheiro era no corredor e toda a roupa de cama era de chita. Sem problema, pois o quarto e o corredor eram limpinhos e o senhor que atendia era muito prestativo.
Então, para evitar furadas, peçam pra entrar e ver o quarto primeiro. ::otemo::
Elizandrea

Mensagem não lidapor Wan de Lucca » 04 Fev 2013, 08:35

O pior albergue que já fiquei chama-se "Albergue Sítio do Carmo" (http://www.sitiodocarmo.com.br/" em Olinda/PE.

Já começou errado pela reserva... enviei um e-mail solicitando o valor da diária p/ quarto coletivo FEMININO para o carnaval/2012... o Sr. Proprietário me passou um valor, fiz o depósito de 50% e, somente após eu enviar o comprovante, fui informada que aquele valor correspondia ao quarto misto... pois bem, reclamei e o máximo que o digníssimo fez foi oferecer a devolução. Como já não havia mais vagas, complementei o valor da reserva (R$100,00 a mais), para usufruir de quarto feminino.

Quando cheguei, a decepção aumentou... me colocaram num quarto sem banheiro. Reclamei e somente depois de várias horas, me mudaram p/ um quarto com banheiro, onde conhecidas minhas estavam hospedadas. Outra decepção: no site falava que eram 6 camas por quarto... na verdade, eram 8 camas e o camarada proprietário ainda colocou um colchão no chão p/ acomodar outra candanga... ou seja, não havia lugar p/ circular no quarto sem que vc pisasse em alguém... e o café da manhã, então??? Uma porcaria!!! Pãozinho chinfrim, café com leite frio, um único tipo de fruta (se vc chegasse a tempo de pegar) e um único tipo de suco. Ah, p/ passar no pão, somente manteiga.

A fachada toda feia, carecendo pintura, um horror!!!

E o Sr. Proprietário de uma má educação que não tem tamanho.... nunca mais volto nesse albergue e quem me pergunta dele, faço questão de passar um relato bem mais detalhado que esse...

Enfim, ficou a lição... nunca mais me hospedar em albergues que não pertençam à rede Hostelling International... é furada!
Wan de Lucca
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor MarcoRJ » 04 Fev 2013, 13:36

Em RECIFE/PE - POUSADA DA PRAIA... um terror, local sujo, mal frequentado, atendimento péssimo e com informações inverídicas no site. ROUBADA TOTAL!!! É um mix de hospedaria para trabalhadores de obras, com albergue para excursionistas (aquelas excursões familiares populares..., bem populares) e hotelzinho de alta rotatividade... (motel). Boa parte dos quartos não possuem janela; mas, no que eu fiquei era melhor... a janela dava para o interior do quarto ao lado. Sem comentários!
MarcoRJ

Mensagem não lidapor MarcoRJ » 04 Fev 2013, 13:44

O KING GEORGE HOSTEL fica nas imediações de minha casa, é um caso de CALAMIDADE PÚBLICA. Vejo de forma frequente as pessoas chegando e poucos minutos após se deslocando para um hostel fantástico na mesma rua, o CABANA COPA, que vive lotado de europeus. O KING GEORGE é muito mal frequentado, infelizmente não posso registrar aqui verdades sobre o local; mas, fica a dia.
MarcoRJ

Mensagem não lidapor paulorco » 04 Fev 2013, 13:51

HOSTEL COLOURS, em Milão está entre os piores. Com relação à limpeza, sem probelmas. Mas o café é horrível. Com isso ainda pode se lidar. Mas a pior parte: sala comum fecha à meia-noite. Atrapalhando o contato da galera. Estava tomando cerveja com o pessoal que conheci por lá e, de repente, vem o cara expulsar o povo pro quarto.
Somos o que somos porque viajamos. Australopithecus, pithecanthropus, neanderthalensis, sapiens. Etruscos, sumérios, gregos, romanos, vikings, godos, mongóis. Todos eles quiseram ver o que tem depois do horizonte. Honremos nossos ancestrais e viajemos!!

Relato de viagem:
New York, New York.... Setembro 2012 com fotos

Ajuda:

ROTEIROS EUROPA: Dicas baseadas em dúvidas recorrentes
Berlim - Transporte Público - Guia de Informações

Dicas: resgatar passagens no Tam Fidelidade
paulorco
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor Profaedilene » 11 Mar 2013, 23:31

Sem dúvidas o pior foi o Geko Hostel, em Paraty.

Café da manhã no quiosque de frente à praia, com vários cachorros aos pés dos hóspedes.
Cozinha Mini, praticamente na recepção, sem utensílios básicos.
Fui "enrolada" por um dos recepcionistas. paguei 2 diárias quando cheguei e depois mais uma. No dia do check-out, me cobraram esta diária que eu havia pago. O cara não registrou e ficou com meu dinheiro. Eu não paguei mais, expliquei a moça que tinha pago pro cara da noite anterior. Ela ficou sem acreditar, mas ficou por isso mesmo.
Segurança pouca. Entrei várias vezes à noite sem ser notada. Não gostei.. ::bruuu::
Profaedilene

Mensagem não lidapor Camila Gonçalves » 22 Mar 2013, 21:05

Terra Extremus, em Santiago.
O quarto fedia, a água do chuveiro era amarela, os lençois estavam sujos e o chão do quarto era só pó. O pessoal hospedado lá era bem duvidoso. Fora que rola festa até as 4 da manhã em uma altura insuportável e o recepcionista é pura arrogância. Fujam.
Camila Gonçalves

Mensagem não lidapor Guilhermino » 02 Abr 2013, 23:50

Repetindo um relato que fiz em outro tópico, o pior lugar em que já fiquei foi o Hostal de Granados, em Buenos Aires.

Fui com minha namorada e resolvemos economizar na hospedagem. Pusemos na cabeça que passaríamos o dia inteiro fora e, daí, rolava cortar gastos com hostel.

Escolhemos, por recomendação de um amigo, o controverso (avaliações na internet) Hostal de Granados, em San Telmo (Chile x Defensa).

Localização melhor, impossível. Por um preço baixíssimo, ficaríamos em um quarto de casal com banheiro privado. Resolvemos arriscar.

Depois de três dias de surpresas desagradáveis, como pouquíssima luz, acomodações abafadas (eu acordava com falta de ar todos os dias), quarto bastante mal-conservado e com um baita cheiro de coisa velha, banheiro minúsculo em que mal cabia uma pessoa e problemas recorrentes com o aquecedor do chuveiro (obs.: fazia frio em Bs As), chegou a derradeira: na quarta noite caiu um temporal. Acordamos de madrugada com GOTEIRAS sobre nossas cabeças e por toda a parte do quarto! Depois de quase nos afogarmos (sério, era muita água),fomos transferidos para um quarto sêxtuplo que parecia não ser usado ou limpo há séculos, cheio de poeira e com cobertas sujas, teto baixo e beliches com a cama de cima sufocando a de baixo. Passamos uma péssima noite e mudamos para o America del Sur logo que acordamos. Pagamos o dobro, mas ficamos em um lugar 350x melhor.

O pior é que, apesar de dois rapazes do staff (Marcelo e Luciano) e a dona (Mayra) terem sido simpáticos desde o primeiro dia (embora não muito prestativos...), o cara que estava na recepção no dia em que saímos (Mariano) foi extremamente grosso e desdenhou da situação, deixando claro que não achava as goteiras um motivo suficiente para reclamarmos. Tamanha nossa raiva, nem voltamos para reaver a grana da noite mal-dormida em um quarto ainda pior.

Ah, usamos os banheiros coletivos em uma dia em que o nosso não tinha água quente: umas nojeiras de tão sujos!
Guilhermino

Mensagem não lidapor mel_bkpker » 03 Abr 2013, 00:00

O que achei pior foi o de Cuiabá. Pedi um quarto com ventilador, e me colocaram num quarto sem janela, sinistro.
Os banheiros também eram horríveis, sujos, ou com problemas.
Bem diferente do nível dos albergues que já fiquei (Curitiba, Alto Caparaó, Salvador, Maresias, os extintos de Itatiaia e Guarapari etc).
Depois descobri que eles tinham quartos novos com ar condicionado e que o banheiro era mais decente. Mas era a minoria de leitos.
bjs
mel_bkpker

Mensagem não lidapor kevinmotta » 25 Abr 2013, 22:39

Fui em vários hostels em Buenos Aires e não gostei de nenhum deles, por isso acabei pegando um hotel na Av. 9 de julho pelo site Booking. Não recomendo o site http://www.hoteis.com, pois usei uma vez e nao cumpriram a promocao anunciada, depois nao tem com quem reclamar... usem o http://www.malapronta.com.br, que é site brasileiro. Em Buenos Aires, vao para o IBIS. Conheci muitos brasileiros que ficaram lá e gostaram.

No entanto, voltando ao tema, foram dois os piores hostels em que fiquei na vida: Hostel Búzios/RJ (já faz muitos anos - 2002 -, soube que melhorou...) e Che Lagarto de Santiago (2012). A foto é linda, mas o lugar é um inferno de nojento. Fujam de lá!!!

Recentemente fiquei no Marcopolo inn Hostel, em Bariloche. Eu recomendo!!! Tb gostei muito do Manaíra em Joao Pessoa (acho que é o mais barato atualmente. mas surpreende!). Já o hostel Pousada do Ingles (Jacumã, Joao Pessoa) é o dobro do valor e ainda assim deixa muito a desejar. O lugar é bacana, mas tudo é nojento (sujo), tinha ate barata no quarto.

Altamente recomendavel é o "Hostel A Casa Branca" em Porto de Galinhas. Quartos bons e agradaveis com excelente servico e cafe da manha. Pousada Casuarinas no Recife é primeiro lugar no Trip Advisor, por isso dispensa comentarios. Muito bom!
O hostel de Botafogo é razoavel... nao é dos melhores, mas tb nao tenho o que reclamar.

Em Fernando de Noronha, reservei na Pousada do Guilherme (localizacao excelente). No entanto, ao chegar, recebemos a notica que houve um problema na reserva, mas a dona da pousada imediatamente nos alocou na pousada ao lado (Pousada dos Golfinhos) e ainda nos deu o cafe da manha de brinde. Em outras palavras, errou, mas resolveu o problema com profissionalismo e rapidez. Por isso, recomendo ambas as pousadas. Mais recomendavel é a pousada do Guilherme, que conta com cafe da manha. Em Fernando de Noronha, tudo é caro e dificil. Ademais os passeios saem muito cedo, por isso nao economize e pegue uma pousada com cafe da manha.

Na Europa, hostels de Paris sao complicados (sujos, barulhentos). Sao bons os de Londres, de Poturgal (Foz), da Suiça, países nordicos escandinavos e Salzburg. Eu tb gostei um que fiquei em Roma, mas nao lembro o nome.

Esses sao os que lembro agora. Espero ter ajudado um pouco.
Abs.
kevinmotta

Mensagem não lidapor kevinmotta » 25 Abr 2013, 22:44

Ah! Esqueci de mencionar o hostel de Canoa Quebrada. É uma furada!!! rs
kevinmotta

Mensagem não lidapor luizdeaquino » 06 Mai 2013, 14:10

"O Sorriso do Lagarto", em Ouro Preto-MG. Pelas imagens eu já sabia que seria um lugar simples. E por isso reservei um quarto privado com banheiro. Mas mesmo assim, só não mudei de lugar pq estava com dinheiro contado. O lugar fede a mofo, o quarto, o corredor, as roupas de cama. Limpeza não é o forte da casa. A família que mora lá é simpática, mas eles precisam de orientação sobre trabalho com público.
luizdeaquino

Mensagem não lidapor lucmoura » 16 Ago 2014, 13:47

"O Sorriso do Lagarto de Ouro Preto/MG" Pior Hostel que já conheci, se é que se pode chamar esse LIXO de hostel. Fazem propaganda enganosa no site, nada do que é falado no site existe nesse local.
Fizemos as reservas para quartos coletivos e pagamos 50%, detalhe os quartos coletivos não aparecem nas fotos do site, por motivos óbvios, o quarto é sujo, escuro sem a menor segurança, não só esse quarto, mas sim o local todo tem uma péssima higiene, não conseguimos ficar nesse local nojento, perdemos dinheiro, mas fomos procurar um local descente para ficar, e encontramos graças a Deus.
Quando estávamos no táxi e falamos o nome do hostel, o taxista falou "NOSSA VOCÊS ESCOLHERAM O PIOR HOSTEL DE OURO PRETO", palavras do taxista, e não somente dele, encontramos varias pessoas que pagaram a reserva e não ficaram no local, deve ser muito fácil ganhar dinheiro só na base da reserva, pois ninguém fica nesse lixo.
lucmoura

Mensagem não lidapor LISIANE YON » 27 Out 2014, 22:40

Com certeza o Che Lagarto Maresias!!
O conceito hostel de hospedagem foi criado para oferecer um serviço democrático aos viajantes, fugindo dos conceitos hoteleiros. Porém, neste hostel Maresias, a aparência de jovialidade não condiz com a postura autoritária. Pelo contrário, impõe os hóspedes a aguentarem som do próprio bar em alto nível até as zero horas. Ao questionar os funcinários noturnos sobre o respeito ao silêncio coletivo, recebi a resposta insolente de que "isto aqui é um hostel, o som fica ligado até fechar o bar, que é a meia noite". Para regras autoritárias, eu posso me hospedar num quartel. O tom dito pelos funcionários sugeriu um desconhecimento de minha parte de como é um hostel. Mas por todas as minhas experiências de hospedar-me em hostel em todas as regiões do Brasil, América Latina e Europa, esse desrespeito nunca aconteceu. Pretendo nunca mais voltar para essa rede de hostel che lagarto e muito menos, recomendá-la para amigos. Aliás, ferei questão de fazer propaganda negativa. Com certeza, este foi o pior hostel que já fiquei.
LISIANE YON

Mensagem não lidapor VLADGUANACO » 29 Out 2014, 12:23

Tb Fiquei no CHE LAGARTO MARESIAS e me incomodou mto o barulho de som alto ligado no bar ( que nem bar é).. é um balcão improvisado onde servem tb o café da manhã.Se tiver algum casal no quarto ao lado trepando , vc ouve tudo. Numa das noites alguém que tava hospedado no hostel trouxe meninas de fora para jogar pebolim até as 4 da madrugada fazendo enorme gritaria e barulho.Depois da meia noite a recepção fecha e não tem ninguém pra vc reclamar..ou seja..entra e sai quem quer do hostel à noite.
VLADGUANACO

AnteriorPróximo

Voltar para Denuncie: Hotéis, Pousadas e Hostels