Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!
#1142385 por CaioBarros
02 Dez 2015, 09:13
Olá a todos, meu nome é caio tenho 22 anos, trabalho desde os 14, esse tempo que trabalhei tenho juntado dinheiro para investir em algo, e decidi que quero sair do brasil para trabalhar ou estudar, tenho três possíveis destinos, irlanda, Inglaterra, ou orlando, sou bem cru no assunto, gostaria de informações dos mais experientes, Att.

#1146588 por pmichelazzo
20 Dez 2015, 15:03
Ok, vamos lá:

Se você for estudar e quer trabalhar, vá para a Irlanda. Lá você trabalhar legalmente 20 horas/semana enquanto estuda. Tire Orlando da cabeça. Como você é jovem, não deve ter bens em seu nome e etc, conseguir o visto será complicadíssimo. Inglaterra é difícil também e estão enchendo o saco até de quem é familiar de europeu.

Se você quer só sair do país porque ele está uma bosta e quer trabalhar fora para ganhar em algo que não seja real, acredite, vai ser difícil nestes países. Inglaterra e Irlanda conseguem europeus com ótimo nível de inglês para fazer qualquer coisa por 3 euros/hora, além de não terem problema com fiscalização.

Eu indicaria para você a Nova Zelândia. Um país jovem que precisa de gente e que acolhe todo mundo. Lá você pode ir com 90 dias de visto, arrumar algo para fazer na temporada de verão e ir ficando. Quando a polícia te pegar (e vai pegar) e você tiver um ano de "casa", não ser um sem-vergonha, ter um ótimo nível de inglês e seu patrão de adorar, eles vão considerar seu caso e a probabilidade de você ter um visto de trabalho é enorme (falo por conhecimento de causa de uma pessoa que passou por isso). Nos demais países, te deportam na hora.

Finalmente, acho que você deveria antes viajar um pouco. Pelo que percebi ainda não fez isso e deve fazer. Morar fora pode ser muito legal mas ao mesmo tempo pode ser um porre. Mudar de país é como casamento: experimente antes para ver se aguenta ;)

Boa sorte.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante